Ir ao conteúdo

Refrigeração com óleo - Oil Case

Infinito

Posts recomendados

Postado

Pessoal, já ouviram falar naquele daquele método de refrigerar o pc submergindo ele inteiro num "aquário" de óleo mineral?

Pra quem não conhece ainda:

http://www.pugetsystems.com/submerged.php

(vejam o vídeo)

Eu to querendo tentar isso, pra mim parece ser uma boa solução, acho que consigo fazer sem gastar muito, e ainda vou ter uma redução no consumo de energia, por não precisar mais de coolers :D

Só to preocupado com a questão da manutenção.. alguém aí já tentou ou conhece alguém que já fez?

Postado

Nossa cara, eu já vi isso, não é difícil de fazer e é uma boa solução, quanto ao consumo não diminuirá muita coisa não, quanto a manutenção, acho que demora bastante tempo e é só trocar o óleo raramente.Falou's

Postado

não é uma coisa muito pratica de se fazer, ainda mais se você é leigo no assunto, usa cooler normal e só pensa em inventar moda depois que você aprender bastante e tiver dinheiro sobrando

Postado

Isso parece menos prático que water cooler. Coisa que eu não considero prática.

Imagina que confusão será colocar mais memória ram, trazer um HD de um amigo pra plugar na sua máquina, etc...

Postado

E vi uma coisa no site, se o pc ficar ligado por um dia sem o óleo circular por um radiador, o pc deles chegou a 88º, e quando colocaram o radiador ficou em 45º se não me engano, eu até pensava em fazer, mas aqui em idle fica 33º e em full no máximo 44º, então nem compensa.Falou's

Postado

88ºC... meu PC se auto desligaria antes disso. Watercooler é muito mais eficiente, deve custar menos e é menos difícil de instalar/manter. Mesmo assim eu não iria de watercooler. Se eu quisesse um sistema muito geladinho, instalaria vários fans de 120mm (algum maior ainda se pudesse), colocaria um cpu cooler tower tipo o Tuniq Tower 120 e fim de papo...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...