Ir ao conteúdo

Kn9 X M2n-e Sli

joaopaulospb

Posts recomendados

Postado

Galera, to montando um pc aqui e fiquei em duvida entre as placas maes, as opções sao:

Abit KN9 (Nesse preço só a sem SLI, tambem porque nem vou usar.

As diferenças entre a SLI e a normal estão no codec do audio, no trabalho em rede, em uma tecnologia que a SLI tem a mais- Abit CPU thermal guard, e no chipset, que na normal é o NVIDIA NF4 Ultra e na com SLI é o nforce 570 SLI)

M2N-E SLI da Asus.

To na duvida aqui, gostaria de ajuda, as duas (KN9/M2N-E SLI) estão na mesma faixa de preço.

A conifguração vai ser:

Athlon X2 AM2 4600+

HD 250 Gb seagate sata II

2X1Gb kingston DDR2 667Mhz

8600GT FATAL1TY

Thermaltake 600W W0103RU (Sei que é exagero, mas no PY ta na faixa de 240 e foi a unica que encontrei que preste).

Lembrando, não sei fazer OC.

Valeu, abraços.

Postado

Ah, já que as duas ter desempenho meio igual queria que me dessem mais opinioes sobre elas, chipset, audio (ouvi falar que o da M2N não é muito bom, mas que a diferença só aparece em certas situações que nao lembro agora), temperatura, desempenho mesmo que seja minimo, ajuda ai galera.

Valeu ai, abraços

Postado

Não ta incomodando não, mods não to fazendo propaganda de loja por favor, só to indicando o unico lugar que achei fontes decentes no PY. A loja se chama PC new, eles são revendedores da thermaltake, la as coisas da TT sao BEM mais baratas que no brasil.

Mas voltando a minha duvida, alguem tem alguma opiniao?

Abraços

Postado

Se você preza por qualidade de som então fique longe das mobos que usam nf4, essas em 99% das vezes usam o codec ALC850 da realtek que eu considero como o pior que já ouvi, sei porque tenho uma. As placas com chipset nf570 usam o realtek HD áudio ou no caso da asus outro que não lembro a marca, mas também de qualidade bem superior ao ALC850 das nf4.

Postado
Não ta incomodando não, mods não to fazendo propaganda de loja por favor, só to indicando o unico lugar que achei fontes decentes no PY. A loja se chama PC new, eles são revendedores da thermaltake, la as coisas da TT sao BEM mais baratas que no brasil.

Mas voltando a minha duvida, alguem tem alguma opiniao?

Abraços

pelos sites das lojas do PY eu não achei nada de bom,sabe de outras marcas de fontes boas que tem no PY??

Postado

ahh, mas sera que levo a abit só por causa do som? o desempenho delas é igualzinho? porque eu nao uso muito essas frescuras e entradas que tem nas placas, nem raid0 eu uso.

então, levando em conta isso, qual eu pego?

E o amigo da fonte ali, o site da loja que tem fonte da Thermaltake (PC new) ta desatualizado, eu liguei la e os caras falram que tem.

Valeu pela ajuda ai, abraços.

• Moderador
Postado
ahh, mas sera que levo a abit só por causa do som? o desempenho delas é igualzinho? porque eu nao uso muito essas frescuras e entradas que tem nas placas, nem raid0 eu uso.

então, levando em conta isso, qual eu pego?

E o amigo da fonte ali, o site da loja que tem fonte da Thermaltake (PC new) ta desatualizado, eu liguei la e os caras falram que tem.

Valeu pela ajuda ai, abraços.

Como o controlador da memória fica no processador, todas as MoBos AM2, tem praticamente o mesmo desempenho.

Postado

Ta então, já que as duas possuem o desempenho igual vou tomar como base da minha decisão o preço, vou pegar a abit. Sobre o som, me parece que as duas usam o nf4, porque dizem que o nf 500 sli é a mesma coisa que o nf 4 sli (foi mal se falei coisa errada, mas li isso), a asus usa o nf 500 sli, que no caso seria o nf4 sli, então seria a mesma coisa

Postado

Pelo qeu eu vi o codec que a kn9 usa é o AC97, nao tenho certeza se isso é o codec, mas vi la, acho que vou ficar com ela mesmo, o que acham?

Valeu pela ajuda, abraços

Postado

A “familia AC97” é constituída pelos codecs ACL650, 655, 658, 850, todos de baixa qualidade, mas na minha opinião o 850 é o pior. Eu particularmente faço muita questão sobre isso, tanto que comprei uma placa de som off para tentar amenizar meu sofrimento. Já que você não faz questão pelo áudio, então qualquer uma delas, como já foi dito acima, tem o mesmo desempenho, o mesmo chip7. Fica a seu critério.

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...