Ir ao conteúdo

desliguei sem querer!!!!

eugene

Posts recomendados

Postado

tudo ok eugene?...

"de vez em quando eu desligo o pc sem querer"...

suponho que você esteja se referindo ao botão "power" da sua cpu...

se você "toca" no citado botão eugene o circuito de controle da sua placa mãe "informa" ao módulo da fonte que "entende" que você deseja desativá-la e executa a ação...

"tem como cancelar o desligamento???"...

por ser um controle (chave) física , não existe uma maneira de "configurá-la" dentro do ambiente (até porque a chave power tem que possibilitar o desligamento em situações de emergência)

um forte abraço, cj B)

Postado

desculpe caljp46!!!

acho que não me espressei direito.

o que eu quis dizer é que tem algum jeito de cancelar a ação iniciar/desligar o computador.

entende...algum jeito de reverter/cancelar na hora.

EUGENE

Postado

"tem algum jeito de cancelar a ação iniciar/desligar o computador"... é só você fechar a janela "X", ou apertar a tecla "Esc", eugene para que a ação seja cancelada :)... um forte abraço, cj :cool:

Postado

Explique direito, como você desliga sem querer? por onde? você aperta onde que seu micro desliga?

Postado

olha só é o seguinte:eu ponho o pc pra desligar normal sem apertar botão nenhum da cpu.

eu só quero saber se tem algum jeito, depois de eu clicar no botão desligar [no menu iniciar], de esta ação ser cancelada antes que o computador se desligue???

?será que dessa vez eles entenderam?

Postado

"?será que dessa vez eles entenderam?"...

entendi perfeitamente,você é que não entendeu as orientações que foram passadas para você, repetindo:

"é só você fechar a janela que se apresenta pedindo a confirmação da ação de "desligar", ou apertar a tecla "Esc"... é simples assim eugene..

cj :cool:

Postado
"?será que dessa vez eles entenderam?"...

entendi perfeitamente,você é que não entendeu as orientações que foram passadas para você, repetindo:

"é só você fechar a janela que se apresenta pedindo a confirmação da ação de "desligar", ou apertar a tecla "Esc"... é simples assim eugene..

cj :cool:

o caljp ele tá falando se tem como cancelar quando o PC já está desligando... não quando ele só entra no menu iniciar e clica em desligar...

o eugene não tem como você reverter a situação depois que você clica em desativar... mas, pera aí... você entra no menu INICIAR, clica em DESLIGAR, confirma em DESATIVAR, E ISSO É SEM QUERER??? OMG :eek::eek::eek:

• Membro VIP
Postado
Mesmo assim, ele poderia desistir de desligar pra fazer uma coisa que ele esqueceu.

Se você for rápido, a tecla "ESC" funciona.

Mas tem que ser "The flash" prá fazer isso ;)

Postado

Cada uma que chega me deixa triste de ver , hehehe

nao tem como cancelar o desligamento depois de iniciado

nem mesmo apertando ESC

se conseguir filma e posta pra min ver!!

e realmente você deve estar muito apressado , porque depois de ABRIR menu Iniciar > Deligar o pc > e ainda por cima o padrão se der enter é entra em espera . nao desligar.(sao 3 cliques ou winkey+enter+seta para direita+enter)

lol

• 7 meses depois...
Postado

Meu velho do céu, já me aconteceu isso. Cliquei sem querer no atalho do teclado e o PC começou o processo de desligamento.As janelas foram se fechando, apareceram algumas ( 4 ) finalizando programa, mas eu fui rápido e apertei a tecla """ PAUSE/BREAK """" e como num passe de mágica o PC ficou quieto, parado olhou para mim como quem pensa "hummm eu deveria desligar já que voce foi estúpido o suficiente para mandar eu fazer isso" mas felizmente ele desistiu de desligar. Então poupei o tempo que eu ia gastar esperando ele desligar, apertando o botão e esperando ele iniciar, o que daria um total de 7 minutos e meio ( sem contar o barulho de turbina de 737 ).

È isso dai rapaizz.

Postado

Aleluia, graças a deus alguem postou uma dica que funciona para mim.

Sobre o desligar, não uso o menu iniciar, como o criador do tópico acho que também não usa ( ou seria the flash ?).

Sabe aqueles teclado *** que tem o botão de desligar do lado do enter? Eu tenho um desse, quase toda hora vem alguem e erra e manda o pc desligar, ainda bem que eu li isto aqui, maravilha, agora sei como cancelar.

Valeu muito Sone!

• 3 semanas depois...
Postado

bom dia moçada,

estou com um problemão.

sempre que reinicio meu XP aparere a mensagem,

A INSTRUÇÃO NO "ox7c913396" fez referencia a memoria no

"oxo11e oooo". A memoria não pode ser "read".

CLICK "OK" para encerrar o programa

CLICK "CANCELAR" para de purar o programa

Não sei o que é isto, sou leigo não sei que que fazer.

me ajudem por favor

pascoal100 [email protected]

Postado

Ola, isso esta parecendo problema de memoria; tem algumas coisas que você pode tentar ai: usando uma pulseira anti estática (para não queimar o micro) Ahh... detalhe, não é somente colocar a pulseira anti estatica no pulso, a outra ponta dela tem que estar ligada a uma barra de cobre. Limpe os bancos de memória (slot onde a memoria é encaixada) pode usar um pincel de cerdas macias para limpar, depois que retirar a memória do slot, e a memória você limpa os contatos dela com uma borracha escolar (borracha de apagar lápis). Se isso não funcionar e você tiver mais de uma memória instalada em seu computador, pode ser que uma delas esteja com algum bad sector (endereçamento invalido); ai você faz o seguinte retire uma delas e teste o micro, se o problema persistir, faça uma troca entre elas e teste novamente. Se o problema persistir, va em www.superdownloads.com.br e procure pelo programa "MemTest" provavelmente é um arquivo EXE que quando você executar ele vai pedir para você colocar um disquete formatado na unidade A: ai você tem que entrar no setup do seu micro (ficar apertando a tecla "DEL" enquanto o micro inicia) e selecionar para dar boot pelo driver A: com o disquete na unidade automaticamente o programa da o Boot e ja começa a verificar a sua memória e da o resultado se ela esta com problemas ou não. Verificado o problema é só fazer a troca por uma memória nova (de preferência por marcas conmhecidas: Samsung, Kingston, Corsair em ultimo caso Markvision). Acho que isso resolve o seu problema, abraços.

bom dia moçada,

estou com um problemão.

sempre que reinicio meu XP aparere a mensagem,

A INSTRUÇÃO NO "ox7c913396" fez referencia a memoria no

"oxo11e oooo". A memoria não pode ser "read".

CLICK "OK" para encerrar o programa

CLICK "CANCELAR" para de purar o programa

Não sei o que é isto, sou leigo não sei que que fazer.

me ajudem por favor

pascoal100 [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...