Ir ao conteúdo

Fiz uma boa troca?

teo.lahmeyer

Posts recomendados

Postado

Bom,

Tenho um desktop com a seguinte configuração:

Motherboard: Intel D865PERL

Processador: Intel Pentium 4 HT 3.2 Ghz

Memória: 2x 512MB Blitz

Placa de Vídeo: XFX GeForce Fx5200 256MB

1 x HD Sata 120GB

1 x HD IDE 80GB

1 x HD IDE 120GB

Gravador de DVD 8x

Rede D-Link 10/100

Infelizmente a minha placa-mãe queimou e fiquei com uma baita falta de opçõesno mercado para reparar o problema.

A questão é que eu não queria trocar tudo (processador, memórias, etc.)

A solução apresentada pelos vendedores e técnicos era uma ASRock P4i65g. Como não encontrei nenhuma placa com uma configuração mais atraente, resolvi comprar essa ASRock. Fiz uma boa escolha?

Postado
Bom,

Tenho um desktop com a seguinte configuração:

Motherboard: Intel D865PERL

Processador: Intel Pentium 4 HT 3.2 Ghz

Memória: 2x 512MB Blitz

Placa de Vídeo: XFX GeForce Fx5200 256MB

1 x HD Sata 120GB

1 x HD IDE 80GB

1 x HD IDE 120GB

Gravador de DVD 8x

Rede D-Link 10/100

Infelizmente a minha placa-mãe queimou e fiquei com uma baita falta de opçõesno mercado para reparar o problema.

A questão é que eu não queria trocar tudo (processador, memórias, etc.)

A solução apresentada pelos vendedores e técnicos era uma ASRock P4i65g. Como não encontrei nenhuma placa com uma configuração mais atraente, resolvi comprar essa ASRock. Fiz uma boa escolha?

Po cara eu acho que você fez sim uma boa escolha,pois está placa mãe tem dual channel e chipset intel,mas você poderia tentar procurar uma com slot PCI-Express X16 a minha é socket 478 e tem PCI expressX16 "puro"

Postado

Eu sei que essa ASRock P4i65G não é superior a que eu tinha. Mas foi a única que eu encontrei que me agradou. Ela tem 2 slots a menos de memória que a da Intel. Quanto ao slot PCI-Express x16, no momento não vai me fazer falta pois não pretendo mais fazer upgrade nessa máquina. Meu plano é montar um novo equipamento daqui uns 6 meses.

Postado
Eu sei que essa ASRock P4i65G não é superior a que eu tinha. Mas foi a única que eu encontrei que me agradou. Ela tem 2 slots a menos de memória que a da Intel. Quanto ao slot PCI-Express x16, no momento não vai me fazer falta pois não pretendo mais fazer upgrade nessa máquina. Meu plano é montar um novo equipamento daqui uns 6 meses.

repetindo,você fez uma boa troca...essa placa mãe me parece muito boa...

Postado

uso essa mesma placa à mais de 1 ano, e te digo que é uma òtima placa !!!!!!!!!!!!!!!

abraço!!!!!!!!!!!!!!!

p4 3.4ghz , asrock p4i65g , 2 x 1gb ddr400 dual ch , 7600 gs , seagate sata 250gb

• 3 semanas depois...
Postado

Também tive que instalar essa placa para substituir uma Asus queimada. Porém o micro está travando ou reiniciando com frequencia. Alguém pode dar uma dica do que pode estar acontecendo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...