Ir ao conteúdo

Processo inciando automaticamente

Straits

Posts recomendados

Postado

galera, tem um programa que instalei no meu PC (MATLAB 7.0) que fica no auto-start e não consigo tirar nem com a desgraça! Sempre que inicia o computador, abrem-se dois processos: MATLAB.exe e matlabserver.exe (mas nao aparece tela nenhuma, nem icone tray, so da pra perceber que foi aberto se você for no gerenciador de tarefas do windows). Já procurei em "iniciar -> programas -> inicializar" e nao tem nada... ja fui no "msconfig -> inicializar" e nao tem nada... Já procurei nas opções do programa (do MATLAB) e não achei nada pra tirar esse autostart.

o que eu faço? Não posso desinstalar o programa porque preciso dele, mas queria que ele não ficasse inicializanado sozinho toda vez que ligo/reinicializo o PC :/

valeu ae

abraço

• 3 semanas depois...
Postado

cara, o q acontece é q ele está na memória. Isso acontece com vários processos executados no computador, mas não é comum em um programa q não precisa coletar dados do PC para qd for executado posteriormente.

Tu não econtra nem na guia SERVIÇOS do msconfig?

porque o gerenciador da minha impressora tem comportamento idêntico ao q tu citou, e não aparece na lista de programas p arrancar com o sistema, mas aparece na guia SERVIÇOS do msconfig. Tenta isso(por tua conta e risco).

Postado

Instale o Windows Defender, abra-o, vá em "Ferramentas", "Software Explorer", na categoria "Programas de Inicialização" devem aparecer os serviços do MATLAB que você está se referindo. Basta selecionar um por vez e, então, clique no botão "Remover".

Também, ao invés do Windows Defender, pode usar o aplicativo EasyCleaner 2.0. Na opção "Iniciar", remova os serviços desejados.

Postado

opa! achei ele no "serviços" do msconfig! Nem sabia que isso ficava ali, geralmente eu só olho o "inicializar" do msconfig...

Agora nao sei pra que ***** o matlab fica iniciando esse "serviço" toda hora que liga o PC o_O

valeu mesmo!

quanto ao windows defender, vou dar uma olhada... valeu tambem

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...