Ir ao conteúdo

O Linux Kurumin 7 pede login e senha

Sport

Posts recomendados

Postado

Olá,

boa noite

recentemente instalei o Kurumin Linux 7 no meu HD (possuo um HD Sata II com Windows XP SP2 e outro HD IDE).

A instalação do Windows foi feita com sucesso sem problemas grandes, no Linux, tive uns problemas com que o Linux não queria reconhecer o HD Sata II(onde está o Windows), porém depois de baixar alguns drivers ele reconehceu e a instalação prosseguiu.

O problema surge agora, ao iniciar o computador, escolho qual SO iniciar, quando escolho o Linux Kurumin ele executa o SO mais depois pede login e senha.

o login já vem preenchido como "Kurumin" :unsure:

o problema é a senha, que na instalação não foi colocado nenhum login muito menos senha.

alguém sabe o que poderia ser, e qual é essa misteriosa senha?(_(

desde já, obrigado.

Postado

olá Sport, acabei de puxar a iso nessa semana, só testei pelo "live cd" mesmo, diga-se de passagem melhorou muito desde da versão 4, que também tenho hehe...

... mas você já tentou usar o usuário como senha, ex: - login: <kurumin> / pass: <kurumin> ?! ou "root" [super-usuário]

boa sorte

Postado

Olá,

ainda não é essa

reinstalei o Linux para ver se não perdi nenhuma informação, mas continua na mesma coisa.

continua pedindo a senha

alguém sabe? :confused::(

Postado

cara...para te falar a verdade o kurumin pede durante a instalação uma senha para o usuário <kurumin> e outra para o usuário <root>

Mas já aconteceu comigo de a senha digitada para o usuário kurumin não funcionar na hora de logar.

O que você pode fazer é o seguinte:

acesse um terminal (Ctrl+alt+f1)

e se logue como root

depois você vai alterar a senha do usuário kurumin através do comando:

# passwd kurumin

se não funcionar você pode criar um outro usuário para você com o comando:

# adduser <nome_de_usuário>

Ah! X25 realmente o kurumin 7 está bem melhor que o kurumin 4, até mesmo por que ele agora é baseado em debian etch, então ele está bem mais rápido e estável, parabéns ao morimoto....rsrs

espero ter ajudado

Postado

aí é que tá

a senha root que eu defini na instalação, não está dando

acho que vou dar boot pelo CD do Linux Kurumin e tentar instalar ele de novo, fazendo cada passo mais devagar

mais obrigado da mesma forma :lol:

(se alguém ainda tiver uma resposta para isso, não hesite em postar) :unsure:

obrigado ;)

abraço

Postado

Tenta o seguinte [Atenção: puro spoiler!] ...

Na tela do lilo aperte [ctrl+x]

- para sair da tela grafica.

Vai até o boot: prompt e tecle <enter> digite sem aspas: "linux single"

- este comando vai tornar você como mono usuário : "root" ... sem perguntar pelo password.

No próximo boot, você poderá adicionar a senha com o comando: "passwd"

Postado

Ns instalação do kurumin ele pede a senha do root e a senha do usuário Kurumin, lembra? É essa senha que você deve fornecer.

E a opção de autologin:

K - Configurações do sistema - KControl (centro de controle do KDE), opção Administração do sistema, Gerenciador de login, clique em Modo administrador, digite a senha do root, aba Conveniência, marque a opção Habilitar login automático, selecione o usuário Kurumin, atraso: nenhum, Persistente e Bloquear sessão desmarcados, pré-selecionar usuário, marque Anterior, marque Focalizar senha, clique em Aplicar e em Ok. Esse é o padrão que deve funcionar!

Falou!

Postado

ok pessoas

consegui resolver o problema

reinstalei o kurumin porém com outro CD e consegui fazer o login

agora ele entra no KDE sem pedir senha ;)

obrigado a todos que responderam ao tópico.

forte abraço

Sport

Staff Support eMule-Portuguese

• 5 meses depois...
Postado

É o seguinte colega: você deve instalar tudo de novo e dessa vez preste mais atenção na senha que você digitou.

Não venha com essa de que você não digitou senha nenhuma que eu não engoli.

Postado

é cada um que me aparece...

Sinto muito se você não engoliu ou se teve algum problema na digestão, o meu problema foi real, ive que reinstalar o kurumin e consegui resolver tal problema, e agradeço a todos que me ajudaram aqui neste post

se você não engoliu minha história, acredito que isso não seja de minha conta muito menos de quem teve a boa vontade de me ajudar:lol:

se não engoliu, aperta Alt F4 que você se ajuda e ajuda a mim também ;)

passar bem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...