Ir ao conteúdo

Duvida com VGA... Ajudem por favor

FueL

Posts recomendados

Postado

Oi gente, to montando um pc, porém tenho algumas duvidas qto as plalca de video a ser usada.. aqui vai as configs q estou pensando em comprar:

-MB P-4 (775) ASUS P5N-E SLI

-CPU P-4 E6550 CORE 2DUO (775) 2.33 4MB

-HD 250. SEAGATE SATA II 7200RPM

-HD 250. SEAGATE SATA II 7200RPM

-MEM DDR2 PC-800 1GB KINGSTON

-MEM DDR2 PC-800 1GB KINGSTON

quero q trabalhem em modo SLI, e queria saber qual é a melhor opção:

-VGA PCI-E512MB ATI X1650PRO

-VGA PCI-E256MB ATI X1650PRO

-VGA PCI-E256MB ATI HD2600PRO SAPPHIRE

-VGA PCI-E512MB ATI HD2600PRO SAPPHIRE

-VGA PCI-E512MB GF 8500GT EVGA

Gostaria de saber também se é possivel liga-las em modo SLI, e se vão rodar em 8x ou 16x. Obrigado!

Postado

Dentre as opções citadas, eu prefiria Crossfire(SLI é só para Nvidia) da ATI HD2600Pro 256Mb.

Porém com esse dinheiro, você compra uma 8800GTS ou uma 2900XT

Postado

Cada placa iria rodar a x8.

Olha aí:

Arquitetura de memória dual channel

4 x soquetes DIMM de 240-pinos suportando até 8GB de memoria DDR2 800/667/533

- Slots de Expansão

2 x PCI Express x16

- Modo VGA Simples: x16 (Default)

- Modo SLI: x8, x8

1 x PCI Express x1

2 x PCI (PCI 2.2)

Postado

Obrigado gente, mas sou meio leigo no assunto, então por favor, me esclareçao outra duvida.. xfire e sli sao coisas diferentes, e utilizam diferentes mobos correto? se sim, qual seria equivalente a sli q postei no topico? obrigado a todos

Ps: andei analisando os precos, e ficaria muito caro p/ mim pegar a 8800gts... gostaria de saber se vale a pena fazer xfire ou sli com 2 das anteriores ou apenas 1 8600gts?

Postado

sli se faz com placas da nvidia e com placas-mãe com suporte ao sli, com o crossfire a mesma coisa, mas com placas ati. essas tecnologias so valem a pena se tu nao tem mais onde gastar grana, porque nao compensa quase nada. Com a grana que tu gastaria fazendo sli com qualquer uma das placas citadas tu pega a 8800gts 320mb, que é superior a qualquer sistema sli dessas placas citadas ai em cima. Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...