Ir ao conteúdo

Diferença entre proc. Dell "Core™ 2 Duo T5500"

lakto

Posts recomendados

Postado

Fui configurar um Notebook Dell e fiquei sem entender uma coisa. Existem dois processadores "aparentemente" semelhantes que possuem uma diferença de preço de R$ 1494,09:

1. Processador Intel® Core™ 2 Duo T5500 (1.66GHz, 2MB L2 de Cache, 667Mhz FSB)
  2. Processador Intel® T5500 Core™ 2 Duo (1.66GHz, 2MB L2 Cache, 667MHz FSB) - BRH6644

O que tem o final "BRH6644" é mais barato até do que um "Processador Intel® Celeron M 520 Single Core™ (1.60GHz, 1MB L2 de Cache, 667MHz FSB)". Nesse caso a diferença de preço é de R$ 1366,20.

Será que ele é tão pior do que os outros? Alguém sabe o porquê desse processador ser tão mais barato assim?

Postado

Valeu, EduardoS!

Quando a esmola é grande, o santo desconfia...

Isso nos leva a perceber o quanto o governo recebe "de mão beijada", sem fazer força!

• Membro VIP
Postado

Isso nos leva a perceber o quanto o governo recebe "de mão beijada", sem fazer força!

O problema é que as pessoas que não possuem uma integradora multi-nacional (por exemplo, eu) tem que pagar o imposto integral quando precisa de peças...

Poderia ser mais justo, ao invés de eu pagar 60% e a Dell 0% poderia ser a Dell paga 30% e eu 30% tambem.

Mas isso é discussão para forum...

• Membro VIP
Postado

É simples neck, quando a Dell vende um notebook (ou desktop mesmo) com um processador "BR" eles não pagam nada de imposto de importação devido a incentivos fiscais, existem algumas restrições quanto a isso (procure no google, não vou lembrar), mas basicamente, eles não pagam imposto, e assim apenas na teoria os notebooks e desktops vendidos no Brasil teriam o mesmo preço de outros países e não o preço bem mais alto que a genete paga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...