Ir ao conteúdo

Como mudar o ip sem ter q mexer no modem? (MsDOS)

plinjj19

Posts recomendados

Postado

Netsh interface ip set address name="Rede Local" static X.X.X.X 255.255.255.0 X.X.X.X

Os primeiros Xs (IP)

Segundos Xs (gateway)

se tiver duvida use "?"

por exemplo

Netsh ?

netsh interface ?

Boa sorte

Postado

Simplesmente ponho esses comandos no msdos, e meu ip vai mudar???

Não existe mais um "renewip" ??

E o que acontece se eu digitar: "netsh interface ip reset"?? Meu ip vai mudar automaticamente??

Postado

So digita q seu ip mudara

desconheço o comando renewip

E o que acontece se eu digitar: "netsh interface ip reset"?? Meu ip vai mudar automaticamente??

Vai zerar tudo - como disse no ajuda do proprio comando - nunca usei esse comando

Tem o DHCP tb

Alteração de IP na interface para endereço DHCP

netsh interface ip set address name="Rede Local" source=dhcp

Tem tb este muito util

Reseta todas configurações de REDE (Útil em caso de spywares contaminar seu micro e não conseguir mais requisitar um IP ao DHCP Server)

netsh winsock reset

Abraço e diverte com os comandos :D

Postado

Mas o q é esse "rede local" o que ponho???

Tudo o que eu qro é simplesmente renovar meu ip para poder fazer downloads... Sem alterar nada da configuração

Postado

Rede local =nome da sua conexao (placa de rede)

você qr renovar seu ip !!!

como é atribuido o ip da sua makina ???? (manual ou Dhcp )

Postado

Não fui eu qm instalou a rede daqui de casa, não sei nada sobre isso para ser sincero, tudo o que eu qro é mudar o ip da minha conexão para poder fazer alguns downloads, sacaram??

Postado
Não fui eu qm instalou a rede daqui de casa, não sei nada sobre isso para ser sincero, tudo o que eu qro é mudar o ip da minha conexão para poder fazer alguns downloads, sacaram??

pelo que eu entendi você está querendo burlar a demorar nos sites tipo Rapidshare, se sua conexão com a internet tiver ip fixo não a nada o que se fazer, mas se tua conexão for ip dinamico é só desconectar e reconectar novamente.

Falou...

Postado

Se for pra renovar só o ip da sua máquina, é mais fácil usar os comandos:

ipconfig /release

depois

ipconfig /renew

O primeiro libera o ip das placas de rede do seu micro, e o segundo renova o IP dele. Mas atenção, só vai funcionar se você estiver pegando IP por DHCP. E outra coisa, se a tua intenção é burlar o RapidShare, tem que ver se o teu modem está configurado como roteador ou simplesmente como bridge.

Para ver se os comandos que eu citei realmente alteraram o teu ip, você pode usar o comando ipconfig sem nenhuma opção, que ele vai mostrar pra você o seu endereço atual. beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...