Ir ao conteúdo

Como formatar HD SATA?

paulofbraga123

Posts recomendados

Postado

Enfim, estou com o meu notebook em mãos. Mas surgiu uma questão muito simples:

Como formatar o HD? Dizem que a formatãção de discos SATA requer a observância a alguns detalhes...Quais? Existe um passo a passo?

Eu achei esse tutorial na net, ELE PODE SER UTILIZADO PARA FORMATAR HD SATA ou existe alguma diferença? Ah, estou usando o Windows Vista, mas uma versão experimental...Quero formatar o Note pra usar a "definitiva".

:!: Tenha em mãos, o cd do Windows, dos drivers da placa mãe, placa de vídeo, etc.

:!: Ao ligar o computador, logo no começo quando estiver aparecendo aquelas informações, fique apertando a tecla Delete, então você será redirecionado para o Setup (local com uma tela azul e várias opções para entra), estando lá entre em Advanced Setup, e mude o 1st Boot Device para CD ou CD/DVD (caso tenha driver de DVD) com a tecla + ou -, aperte a tecla F10 e de Ok e espere entrar no windows normalmente.

:!: Após entrar no Windows, insira o CD do windows e reinicie a máquina.

:!: Pressione uma tecla quando for pedido e fique aguardando até aparecer novas instruções.

:!: Aperte Enter para instalar o Windows.

:!: Aperte a tecla F8 para concordar com o contrato.

:!: Aperte a tecla Esc para não repara.

:!: Aperte a tecla D para excluir a partição

:!: Aperte a tecla L para excluir a partição.

:!: Aperte a tecla Enter para instalar.

:!: Vá em formatação completa e não na rápida (quick).

:!: Escolher sistema de arquivos NTFS.

:!: Vai começar a instalação.

:!: Coloque o Serial.

:!: Complete os dados.

:!: Configure o Windows.

E... Pronto!

E por último, instale os drivers da placa mãe, placa de vídeo, etc.

Postado

Isso é uma duvida ou orientação????

vai ter que desabilitar na bios o sata e depois ativar ele após a instalação do XP instalando o drive sata.

Ou usar um programa nlite pra imbutir o drive no cd de instalação do xp.

Alguns notes tem drive sata já embutido na sua placa-mãe, a compaq v6210 por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...