Ir ao conteúdo

Quais as diferenças físicas dos tipos de memória?

lucasgarcia.lg

Posts recomendados

Postado

Quais as diferenças físicas dos tipos de memória RAM?

- SDR SDRAM DIMM

- DDR SDRAM DIMM

- DDR2 SDRAM DIMM

- DDR3 SDRAM DIMM

- SIMM

- SO-DIMM

Ou seja, quero saber as diferenças que podem ser vistas facilmente nesses tipos de memória, como a posição e a quantidade de cortes em cada um dos tipos de módulo, por exemplo.

Gostaria de saber isso para poder pegar uma memória RAM qualquer, e na hora já poder dizer "essa memória é do tipo X". Para não ter que ficar procurando algo escrito no módulo (que às vezes nem tem), nem ter que conectar à placa-mãe para saber. Isso ajudaria também a saber qual a compatibilidade de um módulo com placas-mãe, mais rapidamente.

Obrigado.

Goldstorm

Postado

Estou postando novamente aqui pois o tópico já está quase na segunda página, não obtive nenhuma resposta, e a resposta para essa dúvida seria muito útil para mim.

Acho que não estou desrespeitando a regra 4.14 (que fala sobre "UPs" em tópicos), se é que eu a entendi corretamente. Mas se eu estiver errado, me desculpem.

Postado

ramso513, me desculpe, mas eu acho que você entendeu errado a intenção do tópico.

Eu criei o tópico para descobrir como podemos diferenciar os tipos de memória RAM através de suas características físicas. Ou seja, é um tópico para tirar uma dúvida.

De qualquer forma, se a listagem dos tipos de memórias que eu fiz no tópico foi uma informação útil para você, fico feliz em ter ajudado! Quanto à sua dúvida, acho que não sou a melhor pessoa para lhe responder. Poderia tentar mas acho que a resposta seria um pouco incompleta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...