Ir ao conteúdo

Paquerando um OVER, alguem me ajuda ?

lordmac

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, por enquanto estou apenas paquerando um futuro overclock, digo paquerando, porque meu cooler é BOX, e eu nao vou arriscar perder meu 4600+, mas se alguem me encorajar e falar que vai ficar bacana um overclock, eu vou meter bala hehehe compro um Zalman, sei lá, mando ver!

Eu percebo, que tenho um computador que pode ter um overclock bacana devido a qualidade das peças que tenho em mãos, vamos lá, meu Kit é o da assinatura, mas para deixar mais claro,

X2 4600+ Energy Efficient AM2 rodando em stock 2.4Ghz e está no momento a 41 graus.

Memorias 2x1Gb DDR2 800Mhz OCZ PLATINUM REVISION2 rodando a 5-5-5-15 e 2.1 ou 2.2 Volts ( nao me lembro quanto setei na BIOS ).

A placa-mãe é uma ABIT KN9S.

A fonte é uma Seveteam de 450Watts.

A VGA eu nao vou fazer over, vou trocar por uma Serie 8, o processador, devo pegar um 6000+ porém queria fazer um over aqui pra ver o que esse aqui me oferece.

Quanto vocês estimam que eu chego de over nesse conjunto meu ? E qual cooler vocês me recomendam ? Meu pc fica ligado 24h/7d. A circulaçao interna de ar do gabinete é bem boa, cooler lateral e frontal inserindo ar, e um de 12x12 no fundo retirando o AR.

Abraços.

Postado
o processador, devo pegar um 6000+ porém queria fazer um over aqui pra ver o que esse aqui me oferece.

e aí lord, beleza ?

olha cara... você tá querendo trocar o seu x2 4600+ por um 6000+ e eu acho que não compensa não... esse processador seu é muito bom além do custo/benefício, coisa que o 6000+ não tem nem de longe! esse 4600+ seu sobe sim com o cooler box... ainda mais que você tem uma fonte boa que dá conta de distribuir a energia que ele vai precisar quando tiver overclocado...

A VGA eu nao vou fazer over, vou trocar por uma Serie 8

não sei não heim ? essa PV sua é muito boa e tem 256bits :)

eu esperava sair a série 9 da GF e também esperava os jogos realmente exigir o DX10, aí sim você pensa em trocar de PV...

abrass

• Membro VIP
Postado

O Vcore eu deixo ele em stock ? pago o maior pau de subir ele... E tambem nao sei se acontece no Vista, mas no XP, voce ia fazendo overclock, uma hora, o sistema dava tela azul, e ai meu amigo.. format no pc... Tô meio receioso por causa do meu cooler box. Que era apenas subir o HT eu ja sabia ;). Por ser um processador Energy Efficient eu vou ter uma margem menor em over ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...