Ir ao conteúdo

Hp 2240br

eduardo.info

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Estou com um problema...

Este final de semana pra ser mais exato sábado, comprei um notebook, hp2240br, a configuração dele incluia 512mb de ram e vinha com o sistema operacional Windows Vista, Como eu vi que estava muito lento pensei vou formatar e instalar o xp, fiz o disco de restauração do sistema e fui formatar.

Inicialmente ele nao deixava eu instalar o xp depois que desativei a opção suporte a sata nativo na bios deu tudo certo, porém depois de terminar a instalação, vi que o windows nao reconheceu nenhum dos drives, fui procurar no site da hp so tinha alguns para o windows xp e o de wireless e o de modem que foram os mais uteis que encontrei nao funcionou o resto era so atualização hp e essas coisas.

O disco de restauração que eu fiz quando tento dar boot nele ele carrega a instalação mais logo em seguida da um erro falando que o disco nao suporta (sendo que voltei a ativar opção de suporte a sata nativo)

Gostaria de saber se alguem teria o mesmo problema que o meu ou teria alguma solução.

Obrigado desde Já

• mês depois...
Postado

Meu caro, tive o mesmo problema! Meu disco de recuperação dá a mesma mensagem. quando tento instalar o XP da uma tela azul indicando uma tal de pci.sys. Desabilitei na BIOS o esquema do SATA e ainda nao deu! Como você conseguiu instalar o XP? Se eu conseguir instalar o XP, pesquiso os drivers em computz similares e te passo os esquemas! valeu! Abração

Postado

Estou tendo o mesmo problema que o eduardo.info.

Comprei um note hp dv2247 com o vista. Por causa de incompatibilidade com alguns programas, tentei instalar o xp. Desabilitei o sata e deu tudo certo, porém não reconheceu o hardware. Tentei restaurar com o cd de restauração mas dá uma mensagem de erro (nao suportado pelos discos de recuperação de sistema).

Alguem tem uma solução?

Postado

Agora só me fala uma coisa tirei o windows vista e coloquei o xp mas o som nao encontra nem a pau quando eu instalo o drive ele diz que nao encontra o dispositivo ja instalei os drives da placa mãe intel calistoga e nada até agora estou sem som no momento se ajudar me eu fico grato

• 2 semanas depois...
Postado

ola galerinha!!

eu estou usando o xp no HP DV9233 sem SATA NATIVE, mas justamente hoje me deu vontade de usa-lo e acabei caindo aqui nesse forum.

Bom... descobri no site da HP que o driver para essa funcionalidade chama-se SATA AHCI driver e acredito que no link que colocarei vocês possam resolver o problema...

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c00758841&cc=us&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN#standalone

ou:

http://search.hp.com/query.html?lang=eng&ctry=us&qt=SATA+AHCI+driver&la=en

abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...