Ir ao conteúdo

Dúvida!

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo no fórum e gostaria de uma sugestão, qual dessas comprar?

VGA AGP256MB ATI 9550 SAPHIRE 87-EC20-1G-SA

VGA AGP256MB GF 6200A BIOSTAR DDR2

VGA AGP256MB GF 6200LE EVGA TV DVI 256-A8-N295-LX

VGA AGP256MB GF 6200LE NVIDIA

VGA AGP256MB GF FX5500 NVIDIA DVI

Obs: Tenho uma mb asus k8n com slot agp 8x.

Qualquer sugestão e opnião será bem-vinda, obrigado.

Edit: Adicionei +2

VGA AGP256MB ATI 9600PRO POWER COLOR

VGA AGP256MB GF 6200 XFX PV-T44A-WANG

Postado

6800xt ou 6600gt uns 250 reais, placa melhor só com mais $$$ uma boa tbem é a 7600gt uns 450 reais

vai precisar de uma fonte de 350 watts reais para essas vgas, uma boa seria a ST-350

Postado
6800xt ou 6600gt uns 250 reais, placa melhor só com mais $$$ uma boa tbem é a 7600gt uns 450 reais

vai precisar de uma fonte de 350 watts reais para essas vgas, uma boa seria a ST-350

Certo rafa, o problema é que estou indo pro paraguai hoje e as placas que citei a cima são as que estão ao meu alcance $$ de acordo com a tabela de preços.

Postado

pegaria 6200 então... mas n tem quase nenhuma diferença para fx5200 ou fx5500, a diferença é minima.

vai trocar porque deu problema com a sua? caso n n vale a pena trocar por uma destas, vai ta trocando 6 por 6,1.....

ja tive uma fx5200 o plaquinha que me proporcionou muitas horas de age2 e CS :)

Postado

O preço pago nela foi bom, mas a placa em si me preocupa.

Modelos de 512MB geralmente vêm com os clocks das memórias mais baixos que o normal (diferenças às vezes bem gritantes, como reduzir de 800 para 533MHz). Outra coisa é que o GPU da 7300GT não aproveita direito esses 512MB (essa quantidade de memória só ajuda mesmo em resoluções altas e com muitas filtragens ativadas; coisa que o GPU dela não aguenta rodar - resumindo, é desnecessário).

Se ela estiver pelo menos nos clocks padrão, tudo bem, valeu a pena. Se estiver com clocks mais baixos, aí não foi um bom negócio...

Postado
Foi sim, melhor que as citadas no primeiro post, quais são os clocks dela?

Abraços

Velocidade da GPU 351 MHz

Clock da Memória 265 MHz (original: 266 MHz)

Postado
O preço pago nela foi bom, mas a placa em si me preocupa.

Modelos de 512MB geralmente vêm com os clocks das memórias mais baixos que o normal (diferenças às vezes bem gritantes, como reduzir de 800 para 533MHz). Outra coisa é que o GPU da 7300GT não aproveita direito esses 512MB (essa quantidade de memória só ajuda mesmo em resoluções altas e com muitas filtragens ativadas; coisa que o GPU dela não aguenta rodar - resumindo, é desnecessário).

Se ela estiver pelo menos nos clocks padrão, tudo bem, valeu a pena. Se estiver com clocks mais baixos, aí não foi um bom negócio...

com certeza, veja minha vga da sign veio mega hyper capada rsrsrs, 533 nas memos.... mas conferi o modelo das memos na pag. do fabricante e elas são 800, n entendi até hoje porque a xfx deixou tão capada essa miha vga.... mas nada que um over n resolva.., alias, para mim foi um otimo negocio, essa minha de 512mb se sai melhor que uma identica, com mesmo modelo de memo de256mb, no caso tinha pago uns 10 dollar a mais pela minha de 512 e um amigo meu pegou uma de 256 por ser mais barata, tesmamos as duas vgas no mesmo micro e a de 256 não tinha tassado de 500 na gpu e 840 nas memo( n sei se são exatamente estes clocks, ja faz um tempinho...), logo foi um bom negocio para mim pegar uma de 512 mb, ela se mostrou melhor de over.... espero que seja seu caso tbem...mas no geral essas mid end n compensa pegar de512mb não...

Postado
Velocidade da GPU 351 MHz

Clock da Memória 265 MHz (original: 266 MHz)

Capada...

O clock original dela é 333MHz nas memórias (clock efetivo de 667MHz). Os modelos de 266 (533 efetivo) são modelos capados, geralmente de desempenho menor que o normal... (usam chips de memória inferiores pra baratear o custo final e compensar a maior capacidade de memória).

Cara, por 70 doletas eu não diria que foi ruim, mas com certeza poderia ter pego uma placa melhor por menos (uma 7300GT de 256MB com clocks padrão custa menos e tem melhor desempenho).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...