Ir ao conteúdo

PC trava após instalar placa de rede wireless

wjr1

Posts recomendados

Postado

Amigos(as),

Sabem porque, depois q instalo uma placa de rede wireless (encore modelo: ENLWI-SG) num micro com windows xp ele trava?

Vale ressaltar que a mesma é instalada com seus proprios drivers, que por sinal, o acompanha. Já baixei outros do site do fabricante e n funcionou.

Que posso fazer para solucionar este problema ? Será que tenho q trocar a placa ?

No aguardo, obrigado!

Wilson Junior

Postado

Eu já tive este problema com uma Realtek. Tinha Windows ME na máquina. Troquei para o XP e o problema diminuiu mas não sumiu. Troquei por uma placa Zinwell e solucionou.

Postado

As placas encore, n sou muito fã delas, geralmente elas dão problema, na conexão ou na instalação, um conselho q sempre dou é q troquem a placa, compre uma d-link, dificilmente dá problema, muitas vezes reinstalam o windows, que nem nosso amigo e não dá certo, com meus clientes eu nunca compro dessa marca e sempre os aconselho assim, resumindo, nunca tenho dor de cabeça nessa parte, ok,, valeu.. e abração!!!

Postado
As placas encore, n sou muito fã delas, geralmente elas dão problema, na conexão ou na instalação, um conselho q sempre dou é q troquem a placa, compre uma d-link, dificilmente dá problema, muitas vezes reinstalam o windows, que nem nosso amigo e não dá certo, com meus clientes eu nunca compro dessa marca e sempre os aconselho assim, resumindo, nunca tenho dor de cabeça nessa parte, ok,, valeu.. e abração!!!

Qual a referencia desta D-link? Sempre é bom saber, porque nem todos os modelos respondem da mesma maneira. Com a PCI Zinwell sempre deu certo também. O chipset dela é Ralink. Realtek para wireless não quero nem pensar mais. Eu acho que o chipset da Encore é o mesmo da Realtek.

Postado

realmente ralink é melhor, p você ter ideia, aqui na minha região todos os provedores de internet a rádio usam ralink, porque é melhor... n tem p onde correr, fácil d configurar e fácil d instalar.... é a melhor.. ok... abração.. qualquer coisa fale comigo no msn.. [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...