Ir ao conteúdo

PC trava após instalar placa de rede wireless

wjr1

Posts recomendados

Postado

Amigos(as),

Sabem porque, depois q instalo uma placa de rede wireless (encore modelo: ENLWI-SG) num micro com windows xp ele trava?

Vale ressaltar que a mesma é instalada com seus proprios drivers, que por sinal, o acompanha. Já baixei outros do site do fabricante e n funcionou.

Que posso fazer para solucionar este problema ? Será que tenho q trocar a placa ?

No aguardo, obrigado!

Wilson Junior

• 2 semanas depois...
Postado

Tambem estou com o mesmo problema.... Quando instala a placa essa mesma placa da encore o XP nem inicia. Ja tentei desinstalar os drives e programa que o acompanha, mas o Unistall tmb apresenta erro de desistalação. Nem precisa dizer que os drives sao originais do CD que acompanha o referido hardware.

Postado
Amigos(as),

Sabem porque, depois q instalo uma placa de rede wireless (encore modelo: ENLWI-SG) num micro com windows xp ele trava?

Vale ressaltar que a mesma é instalada com seus proprios drivers, que por sinal, o acompanha. Já baixei outros do site do fabricante e n funcionou.

Que posso fazer para solucionar este problema ? Será que tenho q trocar a placa ?

No aguardo, obrigado!

Wilson Junior

em que parte ele trava, wjr1?, quando você manda conectar em alguma rede wireless, assim que inicia, especifique

mande suas configurações de hardware também....nunca se sabe se há alguma incompatibilidade neah...uheuhaeuaehae

• 10 meses depois...
Postado

Problemas com a placa Encore wireless ENLWI-SG E ENPWI-SG trava o pc com XP...

Olá, esperimente instalar o XP Service Pack 3, eu estava com esse mesmo problema também, depois que eu instalei o SP3 parou de travar na hora....

Espero que resolva!

• 8 meses depois...
Postado

eu estou com problema com esta placa também.

eu instalei o driver quando tinha o vista na maquina.

peguei o driver no site e mesmo assim nao funcionou.

dai resolvi instalar em um xp sp3.

continuou na mesma. nao ajudou em nada.

aparece o desenho de rede na area d notificaçao, mas com um x.

dai fui no diretorio onde está instalado o software.

lá tem uns arquivos "aegis" de instalação.

o aegis5 se nao m engano tá instalado.

agora o aegis2 nao funciona.

ele pede uns arquivos .dll, que eu também fui atras mas nao adiantou d nada.....

aih!!!! se alguem sabe como fazer essa ***** funcionar, pela paz mundial, poste aqui!!!!

• mês depois...
Postado

Eu tenho o mesmo problema somente em 2 computadores dos 8 que instalei.

Não acho que seja problema de incompactibilidade com o sistema operacional, por que na propria BIOS do computador aconteceu a mesma coisa, parece que quando esta mesma placa conecta a internet parece ter um TIME para travar assim que encontra rede disponivel.

Vou testar um outro tipo de placa wirelles pois acho que o problema está na mesma. =P

P.S.: Paraguai não faz mais placa de rede como antigamente

hihihihi

• 4 meses depois...
Postado

O meu caso é parecido com o de vocês.

A maquina travava ao iniciar o windows (ainda na tela preta), tentei de tudo antes de formatar a maquina, pois acreditava que podia ser virus ou arquivos corrompidos. Depois de formatar a maquina ao instalar os drivers o pc travava logo apos a instalação dos drivers da pca wireless. Tirei a pca do pca e o pc voltou ao normal.

A maquina começou apresemtar esse problema poucos dias depois do dia que que o micro sofreu uma oscilação de energia. Portanto, suponho que seja placa de rede wireless danificada.

abraçoss

• mês depois...
Postado

A maquina começou apresemtar esse problema poucos dias depois do dia que que o micro sofreu uma oscilação de energia. Portanto, suponho que seja placa de rede wireless danificada.

abraçoss

• 2 meses depois...
Postado

Bom pessoal é o seguinte:

Estou com o mesmo problema, porém, com uma placa de rede TP Link WN551G.

O sintoma é idêntico ao de vocês com esta placa Encore, e pelo que tenho percebido, parece ser uma incompatibilidade com a placa mãe.

No meu caso, o Chipset da placa mãe é VIA (vou especificar posteriormente o modelo exato). Favor postar se a placa de vocês também possui chipset VIA.

Abraço,

Postado

Poxa, meu PC aconteceu a mesma coisa. Tenho uma placa TP LINK 651G e minha placa-mãe é VIA e apos conectar na rede sem fio, ele trava dando um sinal agudo.

Se eu desabilitar minha placa de som ele funciona normal, porém se habilitar ele trava.

O que pode ser?

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

Meu problema é o mesmo de todos, só que meu pc trava durante o acesso a internet.

Minha placa mãe é uma PCCHIPS M825 LR e é VIA.

O que devo fazer?

Obrigado.

Pentium 4 1.5 - 512MB - HD 80GB - Win XP Prof. - MB PCCHIPS M825-LR

• mês depois...
Postado

Ola Pessoal tenho o mesmo problema em 4 maquinas aqui na empresa onde trabalho. minha placa de rede é TP-Link 551G .. e toda vez que instalada a placa de rede o problema começava.. fiz o seguinte. tirei a placa e remivi o drive dela e o software. e coloquei ela de volta sem instalar.

Instalei o Everest Ultimate. e fui na placa de rede , tive uma surpresa.

O nome da placa era outro no Everest. estava constatando o nome .

Atheros 5005G ai eu procurei esse nome e baixei o drive e instalei.

ele reconheceu como se a placa de rede foçe essa. e esta funcionando prefeitamente. depois disso travou algumas vezes , mas muito raramente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa compartilhem mas informações.

Postado

tô com um problema na conexão da minha rede wireless os sinais da rede entram normal só ke a minha rede é protegida com uma conexão dial up só ke kando conecto nela ele trava :X porque ?

• 4 meses depois...
Postado

O meu problema é o mesmo mas se trata da placa: TP-LINK (TL-WN350GD).

Depois de conectada o windows já não iniciou de forma correta desde a primeira tentativa, travando na tela preta (carregamento do windows XP).

Foi possível instalar os drivers iniciando em modo de segurança mas quase todas as vezes que tentei iniciar da maneira normal, o sistema travou e das raras vezes que chegou a iniciar o windows travou quando tentei acessar o programa de conexão da placa.

Basta desconectar a placa que o PC volta a funcionar normalmente.

Incompatibilidade, configuração ?

Grato desde já.

• 1 ano depois...
Postado
O meu problema é o mesmo mas se trata da placa: TP-LINK (TL-WN350GD).

Depois de conectada o windows já não iniciou de forma correta desde a primeira tentativa, travando na tela preta (carregamento do windows XP).

Foi possível instalar os drivers iniciando em modo de segurança mas quase todas as vezes que tentei iniciar da maneira normal, o sistema travou e das raras vezes que chegou a iniciar o windows travou quando tentei acessar o programa de conexão da placa.

Basta desconectar a placa que o PC volta a funcionar normalmente.

Incompatibilidade, configuração ?

Grato desde já.

Cara comprei uma placa dessa TP-Link, to com o mesmo exato problema. Apos instalar o driver, o Pc trava. Se eu inicio o PC no modo de segurança (WXP sp3) consigo instalar e desinstalar o driver numa boa. Quando inicio no modo normal ele trava. Tirando a placa volta a funcionar.

No entando descobri uma coisa curiosa: se eu desconecto a anteninha original de 3dbi, o windows inicia! funciona normal, mas, obviamente não enxerga minha rede!

Será fonte? to com uma fonte de 200W reais, não tenho placa de video e uso o pc só pra estudar. Qual será o aumento do consumo após instalar a placa wireless? A MB é uma Asus p5vd2-mx (via).

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...