Ir ao conteúdo

Jogos de Simulação

pinrusty

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal,

comprei esse volante:

Compact Vibration Feedback Steering Wheel GM-3200

15146-1.jpg

Muito bom, apesar de não ter Force Feedback. Tem Vibration, mas eu não acho muito legal jogar com o controle vibrando sem motivo, por isso eu desabilito essa opção.

Ele é um pouco mais compacto, com o volante um pouco mais reduzido que os outros do mercado - isso dá um aspecto de volante de corrida mesmo, como os da F1 que são menores. O volante tem uma tinta emborrachada, que faz a mão ficar segura na posição desejada.

Gostei muito. Ele não tem folgas no giro, é suave mesmo.

Os pedais: é bem simulado. Quanto mais se aperta no pedal de aceleração, mais o carro acelera, não é apenas um botão estanque. O mesmo sistema serve pro freio.

As marchas são do tipo borboleta tiptronic.

Bom, depois de descrever o meu volante, gostaria de saber de vocês quais os jogos bons para jogar com um volante.

O pessoal anda dizendo que Need for Speed é arcade e, portanto, não fica bom usar o controle (ainda não testei com nenhum jogo da série).

Dizem que os jogos de simulação ficam excelente - e é verdade - pois pude testar com o Toca Race 3 e com GTR2. Fica muito perfeito. O movimento é suave e, nesse volante, há configuração para sensibilidade do giro.

Vocês conhecem outros jogos para volante? Sei do GT Legends, GT4. E pra outros? Tipo simulador de avião ou de navio, fica bom?

Postado

Eu tenho vontade de jogar o Test Drive Unlimited usando um controle desse.. Acho que ficaria perfeito.

Como já testou o GT Legend, GTR e Toca não vejo muitas outras opções.. Tem o Dirt e o Sega Rally Evolution, mas não sei como rodariam em seu PC.

Postado

testarei hoje o volante com o test drive unlimited. li que a jogabilidade fica muito boa, porque o jogo não é muito arcade como os da série nfs.

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...