Ir ao conteúdo

xp nao reconhece nenhum pen drive

vitor_m1388278848

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite,

O meu xp estava com uns problemas, tela azul, reiniciava do nda, ai eu reparei a instalação.

"Ok, tudo bem, xp rodando q uma beleza."

Mas quando eu coloquei o meu pendrive o xp nao conseguiu instalar o drive dele, apenas um "usb master strage" e nao instalou o drive de 'disco removivel'.

Todos os pen drives/mp3/mp4 acontece isso:angry::angry:

o q sera q aconteceu c/ o win??

Obs, xp pro sp2 em inglês

Postado

Vitor!

Isso geralmente ocorre quando o micro está em rede. Se o seu micro possui os drivers C:\, D:\ e E:\ o driver do pen drive terá que ser o F:\. Se você tem uma rede mapeada com o F:\ mude este F para o G. Isto resolve.

Para mudar seu XP do inglês para o português basta você reparar o sistema com um cd do xp em português.

Postado

Quando fez reparou o sistema, o windows possivelmente não instalou o usb corretamente,ou o win não tem os driver reais da sua placa usb.

Lhe aconselharia a procurar o modelo de sua placa e reinstalar o driver mesmo se já constar como instalado no S.O., reinstale mesmo assim, e veja se resolve.

Postado

po, no site da asus n tem o drive pra baixa e peloo cd diz isso:

Windows XP USB2.0 Driver Installation

====================================

Please using Windows XP SP1 (Service Pack 1) or later versions, you DO NOT need to

install this driver, because they already contain software support for USB 2.0.

Obs. placa-mãe Asus P5RD1-VM

• 10 meses depois...
Postado
Bom dia/tarde/noite,

O meu xp estava com uns problemas, tela azul, reiniciava do nda, ai eu reparei a instalação.

"Ok, tudo bem, xp rodando q uma beleza."

Mas quando eu coloquei o meu pendrive o xp nao conseguiu instalar o drive dele, apenas um "usb master strage" e nao instalou o drive de 'disco removivel'.

Todos os pen drives/mp3/mp4 acontece isso:angry::angry:

o q sera q aconteceu c/ o win??

Obs, xp pro sp2 em inglês

Não sei se você teve, ou tem este problema. Acontece que só hoje eu encontrei a resposta para o problema, e vou postar aqui para que todos os que precisem dela possam resolver o problema, solução esta provida pelo sempre eficiente e prestimoso Romulo Carlos, da Bit9.

Acontece que, por razões que não podemos definir, o seu Windows perdeu não somente os drivers para o correto funcionamento do pendrive, mas também os arquivos INF e PNF, que informam ao Windows quais são os drivers a utilizar. Vamos corrigir o problema agora:

1 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143957456/usbstor.PNF

Agora, salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

2 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143957297/usbstor.inf

Salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

3 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143956973/USBSTOR.SYS

E salve este último arquivo na pasta C:\Windows\System32\drivers

(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

4 - Reinicie o computador SEM CONECTAR O PENDRIVE.

5 - Quando o computador estiver devidamente reiniciado, conecte o pendrive, e verifique que ele esta novamente sendo reconhecido.

* Os arquivos que indiquei podem ser obtidos manualmente. Para isso, conecte seu pendrive num computador em que ele esteja funcionando normalmente. Então, vá até as pastas indicadas e COPIE os arquivos que citei. Grave-os em disquete, ou CD, ou mesmo armazene-os em qualquer lugar onde você possa acessá-los no micro com problemas. Depois, basta seguir os passos indicados para reposicionar os arquivos corretamente. Espero ter ajudado a todos que tenham também enfrentado este tipo de problema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...