Ir ao conteúdo

duvida disposição das fans e refrigeração

solospirit

Posts recomendados

Postado

minha duvida fica qto a fan na traseira do gabinete q fica do lado cooler do processador q parece q roba o ar dele e tem também o da fonte q fica bem em cima

esse eskema q eu uso é ideal pra uma boa refrigeração ou ta meio exagerado

qualquer ajuda valeu..

casebu4.th.jpg

Postado

.... o cooler da fan nã dá conta de tirar todo o ar quente visto que a fonte sendo uma caixa fechada e com poucas entradas de ar e ainda com muitos componentes na frente por isso ele não consegue tirar todo o ar quente do gabinete na minha opinião, e como a tendencia do ar quente é subir o melhor mesmo é colocar um cooler superior.

falou abraços

Postado

o problema é q não tem espaco entre minha fonte e meu gravador

apesar q minha fonte o cooler é embaixo e de 120 diferente da minha outra fonte generica onde era atras o cooler

• Membro VIP
Postado
minha duvida fica qto a fan na traseira do gabinete q fica do lado cooler do processador q parece q roba o ar dele e tem também o da fonte q fica bem em cima

esse eskema q eu uso é ideal pra uma boa refrigeração ou ta meio exagerado

qualquer ajuda valeu..

Amigo, as posições dos coolers do teu gabinete tão muito boas. Não se preocupe com os exaustores porque eles n "roubam" o ar do cooler do processador, ao contrário, eles movimentam uma massa de ar interna ao gabinete e ajudam na redução de temperatura. Caso você tenha problemas com temperatura de processador você pode tentar trocar a pasta termica por uma melhor, uma a base de prata ou silicone por ex. Caso n tenha problemas com o processador, pode manter essa mesmo disposição de coolers.

O cooler da fonte colabora muito com a redução do ar quente no gabinete, porque como você sabe o ar quente tende a descer, enquanto o ar frio desce. Sendo assim n é necessário a colocação de um cooler superior no teu case, apenas o exaustor e o cooler de 120 x 120 mm da fonte dão conta de retirar o ar quente.

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...