Ir ao conteúdo

Depois da limpeza ficou lento...

MrSpeedy

Posts recomendados

Postado

Pesoal a situação é a seguinte, tenho um PC que estava a mais de 3 anos sem formatação – normalmente procuro fazer uma anualmente, mas por causa dos trabalhos não consegui. Então é instalar programa, desinstalar programa, instalar jogo, desinstalar jogo, salvar, apagar, etc...

Faço as manutenções básicas sempre, ou seja passo anti-virus, anti-spyware, desfragmentação, limpeza de registro, Windows atualizado sempre, etc.

Final de semana resolvi limpar o gabinete, estava uma porqueira só, pelo de gato, poeira, fora elementos desconhecidos. Retirei todas aspeças, limpei e passei CorrosionX em tudo. Tambem retirei o cooler do processador para limpeza, mas não substiuti a pasta termica. Um dado que não sei se pode influenciar, mas rodando o Everest vejo que a temperatura dele nao sai de 32º.

Porém venho percebendo uma lerdeza total ao abrir os programas – algusn até desisto de esperar e fecho pelo Task Manager, ripar CD (passou de 5/6min para 14/18 min), abrir pastas do windows, mas a Internete está na oa e a rede também. Alguns programas estão usando 100% do precessador (Extensis Suitcase, InCDsvr.exe - Nero), mesmo fechando esses programas a lentidão permace.

Alguém tem ideia do que pode ser, eu acho que foi coincidência da limpeza com algum fato novo no PC. Mas não foi instalado nenhum programa novo, arquivos recebidos e baixados sempre são escaneados pelo anti-virus, alias nunca o PC foi infectado até hoje.

Formatação resolve? Agora estou com 2 PCs então agora posso formatar sem problemas.

Obrigado a quem posa ajudar.

Postado

Pois bem, MrSpeedy! Eu estava acabando de responder à este post e deu um "apagão" aqui e tudo que havia digitado foi para o beleléu.... Mas tudo bem. Vamos ao que interessa.

Via de regra, essa demora em abrir programas está relacionado a problemas no hd, que já te mais de três anos. Jogos e ripagem além de exigirem muito do sistema operacional, danificam o hd.

Para tentar corrigir isto, faça um chkdsk /p no console e veja se melhora.

Isto não resolvendo e você decidir por formatar, sugiro que faça a formatação com FAT32, que após a formatação da unidade c:\, do instalador faça um scandisk c: e faça um exame da superfície para ver se realmente o problema é com bad blocks. Existindo bad blocks analise o percentual danificado e crie uma outra unidade. Acredito que você saiba fazer isto usando o fdisk.

Por outro lado, usando o hd regenerator pode-se fazer a correção do hd sem a necessidade de formatá-lo.

Quuaisquer dúvidas volte a postar.

Postado

Hmmmm, agora fui dar uma geral para ver se estava tudo bem conectado, se nao tinha caido algum jumper e tal, reparei que o suporte do cooler do processador esta com uma trava quebrada, então o cooler esta fechando de um lado perfeito e do outro so tem um encaixe, mas da para perceber que um lado esta mais levantado.

Vou comprar um suporte novo e acho que resolve. ;)

Postado

Troquei o suporte do cooler, limpei a pasta do processador e do dissipador e coloquei nova pasta. Agora encaixou legal, esta bem firme. Só que a lei de Murphy não perdoa, fui ligar o PC e deu um apito estridente e continuo, desliguei na hora, no manual da ASUS diz que é o processador superaquecendo. Como pode? Acabei de ligar, nem deu tempo de dar o boot...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...