Ir ao conteúdo

À procura de driver

Mvpa1212

Posts recomendados

Postado

Caros,

É o seguinte:

Comprei um Pentium 4 recentemente, mas este não veio acompanhado do CD de instalação da placa de vídeo. Por ser leigo no assunto, não fui capaz nem de identificar a configuração dela. Em virtude disso, baixei o programa Everest, indicado por um amigo, para ver se ele me ajudaria nesse sentido. Realizei um diagnóstico do meu computador, mas não consegui identificar nos dados informados aqueles referentes à minha placa.

Por isso, conto com a contribuição de vocês. Seguem abaixo os dados que suspeito serem relativos a minha placa (caso não, me informem, por favor):

[ Vídeo PCI/AGP ]

SiS 330 Mirage IGP Adaptador gráfico

SiS 330 Mirage IGP Acelerador 3D

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico SiS 330 Mirage Integrated

Desde já, agradeço.

Postado

Esses cd costumem ter auto arranque.

Ligue o computadore deixe completar o arranque.

Veja se aparece um menu para instalar a placa grafica. Neste caso instale e reinicie o pc.

Se não tiver experimente instalar os drivers quando aparece a MSG de novo hardware.

Aqui indique o cd como origem dos drivers e deixe o windows procurar.

Postado

E ai irmão,..

voce já jogou no google essas informações?

Tenho a impressão que isso ai é o chipset da placa mãe.

Se voce procura os drivers do video onboard,.. você nao deve procurar pelo chipset,.. procura pelo modelo da placa-mãe que ai os drivers (graficos e outros) voce acha no site do fabricante da placa-mãe.

Agora,.. se for os drivers de uma placa offboard,.. o esquema é voce descobrir o fabricante. Geralmente ha alguam informação impressa na placa fisicamente por onde você pode descobrir o fabricante.

Alem do Everest, tem um outro programa, bem simples e pratico que é o Belarc Adviser. Por ele você tem um relatorio dos hardware que está no seu equipamento.

http://superdownloads.com.br/download/143/belarc-advisor/

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...