Ir ao conteúdo

cade o arquivo SYSTEM em windows

daboris

Posts recomendados

Postado

Oi galera!!! Tenho um problemão!!! Não sei bem o que instalei ou desinstalei mas reiniciei a pc e nunca mais consegui entrar no windows. Na tela aparece um texto que diz algo assim como "O arquivo SYSTEM não foi encontrado. Para solucionar o problema tente instalar o arquivo desde o cd de instalação de windows". Bom, eu ponho o cd de instalação de windows e reinicio mas não adianta, diz o mesmo de novo. Ja troque o BOOT para que seja o primeiro o leitor de dvd mas não sei que mais fazer. Como posso reinstalar o arquivo SYSTEM? Ah esse arquivo tem que estar no endereço c:/windows/sistem 32/

Muito obrigao por qualquer resposta!!!:)

Postado

Pode ser que o seu leitor não esteja lendo o CD, pois o boot não depende de sistema operacional para estar apresentando esta mensagem. Já experimentou emprestar um cd do XP de alguém para fazer o boot? O seu leitor está lendo cd normalmente? Estes dois ítem precisam ser verificados.

Postado

Pois é. Tenho certeza que meu leitor esta lendo bem. Vou tentar conseguir outro cd de instalação de windows mas dai tem que ser a mesma versão do windows que eu ja tenho instalado?

Muito obrigado

Postado

De preferência sim. Se você usa o Home e colocar o Professional, fique atento que você poderá perder todos os arquivos do Meus Documentos e os atalhos executávis do menu Iniciar. O ideal seria você salvar os seus arquivos e diante de qualquer problema, formate e instale tudo novamente.

Postado

Cara ja tentou usar pelo modo de segurança se ñão de certo coloque o CD do windows e bote para da boot pelo CD-ROM e bote para instalar xp e depois bote para recuperar o WINDOWS antigo se voce fizer tudo certo o problema sera solucionado e voce nao pederá dado nenhum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...