Ir ao conteúdo

dúvidas para escolher um computador

Posts recomendados

Postado

Hoje é o meu primeiro acesso aqui. Não entendo nada de informática, mas gostaria de comprar um computador para fazer trabalhos no word, descarregar fotos da máq. digital, gravar dvd e cd, acessar a internet, ter um orkut, etc. Existem diversos modelos e configurações no mercado, mas como não tenho o conhecimento técnico necessário, não sei qual escolher, por isso preciso de uma orientação, inclusive quanto ao sistema operacional que devo utilizar. Obrigada.

Postado

Olá

Um computador que atenda as suas necessidades não terá um custo muito elevado, mas mesmo assim queríamos que tu postasse o quanto de dinheiro está podendo gastar no pc, e se está incluso o monitor e perifericos, que fica muito mais fácil pro pessoal aqui do forum te ajudar. Enquanto isso ja vou adiantando uma configuração que nao terá um custo muito elevado:

placa mãe gigabyte VM900M - R$ 175,00

processador intel core 2 duo E4500 box - R$ 420,00

HD samsung 160gb sata2 8mb buffer - R$ 220,00

memoria kingstom 667mhz 1gb - R$ 120,00

monitor 15" LG LCD - R$ 470,00

fonte huntkey 450w reais - R$ 190,00

gabinete, teclado, caixas de som e mouse - escolha pessoal (se quiser pede umas dicas na seção de gabinetes do forum)

TOTAL: R$ 1595,00 (fora gabinete, som, teclado e mouse)

a meu ver essa config ta mais do que boa pra um pc que nao vai ser tão exigido assim (e por esse preço, melhor que muito pc positivo por ai). Espero ter ajudado

Postado

é... PC em grandes lojas, sinceramentes sao uma porcaria, diviam faze uma LEI PRA PROIBIR VENDA DE COMPUTADORES NESSAS LOJAS GRANDES, que vendem um PC digamos... RUIM hoje em dia, por um preço que comprando de outros lugares e lojas de informatica sairia o mesmo preço com uma configuração muito melhor

o que ele disse ali ta bom, só acho que o processador ta um pouco demais, poderia colocauma x2 3600 e a fonte nao precisa ser essa tb... nao tem placa de video e tal, nao vai gastar muita energia

Tente olhar preços em lojas de informatica :joia:

:bye:

• 10 meses depois...
Postado

Olaaaa,

preciso comprar um notebook p mim, porém n entendo nada de informatica,então queria pedir uma ajuda aos amigos desse clube....

Eu mexo muito com programas de edicao de imagem e de video, quero comprar um computador portatil p trabalhar em varios lugares de acordo com minha disponilidade,como faco p escolher?

As configuracoes, memorias, essas coisas, porque o meu computador de casa ja esta antigo e sempre congela, fica muito lento, e eu quero comprar um comutador q atenda essa minha necessidade o qt antes.....

Agradeco desde ja e aguardo ansiosamente a resposta de todos....

Postado
Olaaaa,

preciso comprar um notebook p mim, porém n entendo nada de informatica,então queria pedir uma ajuda aos amigos desse clube....

Eu mexo muito com programas de edicao de imagem e de video, quero comprar um computador portatil p trabalhar em varios lugares de acordo com minha disponilidade,como faco p escolher?

As configuracoes, memorias, essas coisas, porque o meu computador de casa ja esta antigo e sempre congela, fica muito lento, e eu quero comprar um comutador q atenda essa minha necessidade o qt antes.....

Agradeco desde ja e aguardo ansiosamente a resposta de todos....

Bem, tudo depende também de quanto pode gastar neste notebook.

Quais programas você usa especificamente? 3D Studio? CAD? Maia? etc etc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...