Ir ao conteúdo

Temperatura normal??

westfall

Posts recomendados

Postado

Não consegui encontrar qual a variação de temperatura da MOBO Gigabyte GA-p35c-DS3R

no everest ela tá variando de 40-70

Eu vou colocar dois cooler na lateral um d 120mm e outro d 80 e mais um d 80 na frente. todos jogando ar pra dentro do gabinete..e e na traseira retirando ar.

Postado

Ola Amigo, ate 50C é um valor aceitavel, acima disso é necessario melhorar a circulacao interna de ar, pois pode ocorrer problemas e ate mesmo a queima de algum componente da placa-mãe ou de outras partes. 70C é bem alto para placa-mãe.

Postado

nos chipset é passiva. mas eu estou vendo de como colocar uns coolers nos chipsets...

voce tem uma configuração semelhante a minha..

Qual é a temp da sua movo?

• 2 meses depois...
Postado

Ae Galerinha Eu To Achando Que Minha Mobo Ta Com A Temperatura Meia Alta

Ela Gira Em Torno Dos 45°c +ou- E Normal??? E Uma Asus P5k Deluxe..

asus P5k Deluxe /4gb _kingston_dd2_880 /core 2 Duo E4400 2.900 Ghz./seagate 160 Gb Sata 2/ Asus Aex 1650 Xt Cross Fire /fonte Gamer 700w/lcd Samsung 932 B Plus

• 2 semanas depois...
Postado

Mas então pessoal, vocês estão achando essa temperatura muito alta, mas eu vi num post do TemporaryOne que o Northbridge pode rodar a mais de 70°C e o Southbridge a mais de 85°C.

Acreditei nele, mas não encontrei nenhuma referência sobre isso.

Postado

Bahli, dá uma olhada na documentação do chipset P35 no site da Intel.

http://www.intel.com/design/chipsets/P35/documentation.htm

Os manuais das placas fabricadas pela Intel com chipset P35/G33/G31 tb trazem algumas informações úteis.

bios1.jpg

Essa foto é de uma DG33TL, com G33 (igual ao P35) e ICH9R

Como podem perceber, o ICH esquentadinho já está em 82°C, aqui já bateu 89ºC:

o MCH ainda não passou ou atingiu 66°C (só sai disso quando a temperatura é maior do que isso)

O limite do ICH é 96ºC e o MCH 106ºC

• Administrador
Postado

Os chipsets são bem esquentadinhos mesmo, podem optar por melhorar a refrigeração interna do Gabinete, muitos optam por trocar o dissipador de calor do Chipset...Hoje há várias opções para isso, claro que tem que saber fazer...

Essas modificações ajudam a pelo menos manter um pouco mais refrigerado esse chipset...

Não é só ele que é assim não, em geral, chipset's SLI's também são bem esquentadinhos...

Dj Rayke

• 2 semanas depois...
Postado

ALGUEM AI SABE ME DIZER QUAL E A TEMPERATURA MAXIMA PERMITIDA DO CORE 2 DUO E4400. E TO COM UM E FIZ UM OVER NELE DE 2.92. AGRADEÇO.

asus P5k Deluxe /4gb _kingston_dd2_880 /core 2 Duo E4400 2.92 Ghz./seagate 160 Gb Sata 2/ Asus Aex 1650 Xt Cross Fire /fonte Gamer 700w/lcd Samsung 932 B Plus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...