Ir ao conteúdo

Problema: será o HD ou a placa-mãe?

Clery

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal , tudo bem? Surgiu um problema na minha cpu e espero encontrar informações úteis aqui.Esses dias meu comp começou a demorar para exibir imagens na tela , imagens congeladas , etc , até que quando fui iniciá-lo ele simplesmsnte parava na tela do logon do windows XP e em outros momentos dava uma tela azul apontando um erro em viamraid.sys. Pensei comigo: o HD foi pro saco! Tentei reinstalar o XP e quando ele ia começar a instalação aparecia o mesmo erro. Meu HD possui 2 partições e numa atitude de desespero tentei formatar a unidade c: com o disco de boot do Win98 , primeiro descartei a unidade pelo fdisk e depois criei essa mesma unidade e aí formatei em fat32. Deu certo! consegui instalar o WinME.

O próximo passo seria instalar o XP mas quando eu optava em transformar a unidade C em NTFS o erro descrito acima aparecia de novo: erro em viamraid.sys. Baixei drives atualizados do fabricante e nada!

Bom , agora estou com o XP instalado na unidade C: em fat32 , não consigo formatar a unidade em NTFS e depois de tantas tentativas surge 1 questão: o defeito está no disco ou no controlador Raid da minha placa-mãe? infelizmente não tenho outra cpu para testar.

placa-mãe: Soyo KT600 plus 2.0

HD:Samsung SP2504C SATA 250GB c/ 2 partições

Postado

Acho difícil que seja problema com a placa-mãe....se acha que é o HD, use o disco de boot do windows ME, dê o boot por ele e rode o scandisk, para ver se tem bad blocks.

Eu acho que pode ser até problema de memórias, tente tirá-las e recolocar, pode ser até um mau-contato.

Postado

ele não está em raid. O verificador de consistência dos discos do winXP já varreu várias vezes a partição e não deu erro nenhum mas quando tento usar qualquer recuperador de dados aparece uma tela azul dando um erro em viamraid.sys.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...