Ir ao conteúdo

Porque isso acontece?

Posts recomendados

Postado

Porque isso acontece? Os dvd's são originais e em NTSC. Aqui em Portugal agente usa PAL. eu tenho o leitor da sala destravado para região 0 (zero)...será que isso acontece por causa da minha tv?

Postado

Hi Eduardeo o que "acontece" realmente eu vi a imagem mas nao entendi, aparentemente o formato de video 'e incompativel, mas mande maiores detalhes para a galera poder te ajudar valeu.

Postado

rsss..o problema é mesmo o crop na imagem, isto é, o problema apenas se trata daqueles contornos pixelados. como posso resolver o problema?

aquelas bordas brancas fui eu que cortei a imagem no paint para realçar o "problema" dos contornos.

abraço

• Membro VIP
Postado

Eduardo,

Como você conseguiu essa imagem? é um snapshot do filme no PC ou é uma foto da TV?

Se for no PC, é porque o original está assim. Se for uma foto da TV faça uma comparação com o original (no PC) para ver se é falha no redimensionamento da imagem do padrão NTSC para o PAL.

Abraços,

RedBeard

Postado

é no pc. Como pode o dvd original vir assim com essa má qualidade? o que podeei fazer para solucionar o problema ou tentar melhorar a imagem?

abraço

• Membro VIP
Postado

Eduardo,

Melhorar a imagem eu acho impossível, a não ser que você tenha anos de tempo de sobra para re-desenhar quadro a quadro.

Quanto à qualidade, como o desenho é em movimento, cada quadro em si tem uma qualidade inferior ao conjunto em movimento. Isso é normal.

E eu também não entendi o que o site do Fazendo Video tem a ver com o problema....

Abraços,

RedBeard

Postado
voce poderia explicar pra mim??? é k eu fui nesse site e não encontrei nada

abraço

"No sistema PAL sendo as imagens transmitidas a 25 quadros/seg ao invés de 30/qps (frame rate). Esta redução na cadência de mudança das imagens faz com que as mudanças sejam um pouco mais 'visíveis' do que no padrão NTSC - a imagem 'pisca' mais.

Nos sistemas PAL de 50 ciclos, para compensar a perda na qualidade visual ao mostrar-se 25 quadros/seg a quantidade de linhas na tela foi ampliada: estes sistemas mostram 625 linhas ao invés das 525 do sistema NTSC - a imagem aparenta-se mais nítida e definida. Há outros fatores também no sinal PAL que o tornam superior ao NTSC: maior contraste obtido nas imagens (a parte do sinal que controla esta característica é mais abrangente) e maior detalhamento geral, por sobrar mais espaço de banda para a luminância uma vez que o sinal de cor ocupa menos espaço por utilizar frequência maior do que no NTSC."

Trocando em miudos... o sistema PAL vai mostrar os "defeitos" de gravação feitos no sistema NTSC.

Nota: Em Portugal a corrente elétrica alternada é gerada em 50 ciclos/seg... correto?

[]s

Damin

Postado

correctíssimo. mas esses desenhos animados dão aqui em portugal dublado e nao aparece qualquer defeito. Será que se eu encodar de ntcs para pal vai ajudar?

abraço

Postado

Eduardo,

Infelizmente não há como ganhar qualidade de imagem na conversão que você propõe... o RedBeard, em sua reposta, indicou a única forma que os estúdios têm na remasterização de filmes...

Editar cada frame.

Só para você ter uma ideia do trabalho que isso dá...

O filme 'Transformer' do 'Spilberg' teve edição de frame.

Cada frame consumiu 30h de trabalho.

[]s

Damin

Postado

rsrsrsrs...to vendo que não compensa...me diga so mais uma coisinha...então o problema não é do leitor e sim da tv certo? a tv é que tem mais linhas, pois está preparada para PAL e não para NTSC. Será que se eu arranjar uma tv com menos linhas o problema se resolve?

abraço

Postado

Eduardo,

Normalmente a TV, pelo menos as novas, tem configuração para mudança de Pal e NTSC. Bem como, os atuais DVD's.

No Brasil o problema não acontece pois o nosso sistema é de 60 ciclos/seg.

Damin

• Membro VIP
Postado

Eduardo,

Se o DVD, no PC, apresenta esse serrilhado, não é problema nem do aparelho leitor, nem do disco, nem da TV: foi gravado assim.

Sobre as definições de padrões e linhas, não se preocupe. Até onde eu sei, todos os aparelhos de DVD vendidos na Europa (padrão PAL) são preparados para ler discos PAL e também discos NTSC.

O problema existe no Brasil pois apenas 70% os aparelhos daqui aceitam os dois padrões, e ainda assim com alguns efeitos colaterais.

Se eu reproduzir um disco PAL no meu equipamento, a TV fica com um flicker horrível. Isso pela diferença de Quadros/Segundo . No seu caso, se não me engano, pode acontecer do filme "pular" um quadro a cada 5, mas é mais difícil de perceber.

Damin, cuidado com as generalizações. Muitas das TVs mais novas no Brasil aceitam o PAL, mas nem todas; e algumas marcas de DVD não aceitam discos PAL nem por milagre (Sony, Panasonic, entre outras).

Abraços,

RedBeard

Postado

ahh...então tem a ver com corrente alternada ser de 50Hz...ok...e será que haverá maneira de passar de 50 para 60?

Esta perguntas eu sei que são um pouco chatas e ate idiotas mas eu não sei mesmo.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Eduardo,

Não. A frequência da corrente só teve influência nos primórdios da TV quando foram criados os padrões de transmissão analógica.

Agora estamos falando de formato digital. Não existem mais esses limites.

Qualquer TV no mundo pode exibir 50 ou 60 hz independente da frequência da rede elétrica. Só depende do projeto de fabricação.

Ok?

RedBeard

Postado

Na verdade tem uma técnica de interpolação cúbica que melhora esses vídeos de baixa resolução...

No crystal player tem essa opção e melhora consideravelmente arquivos de vídeo assim, na versão em portugues dele se chama superamostragem, baixa ele e vê...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...