Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração de PC


Posts recomendados

Galera do Forum.. há uns 3 anos atras me bati um monte frente as novidades que ja existiam referente a configuraçoes de maquinas.... pois bem... pedi um auxilio a vocês e cheguei numa configuração tesaum e com o custo legal...

Pois bem.. essa maquina hj nao custa nem 500 reais eu acho... e para o proposito que tenho hj nao esta dando mais conta!!!

então voltei a buscar informaçoes no forum e cheguei nesses componentes... alguem poderia me ajudar se as peças sao compativeis... se é uma boa maquina.. se irei gastar muito ??

o proposito para uso do PC é, ediçao de Video (premiere, after effects, studio 10) e ediçao e produçao de som (sonnar 5, nuendo, e seus pluguins)

Claro que esta faltando as peças chaves q são tanto placa profissa de video e captura e uma de som de mesmo nivel tipo uma delta1010.. mas isso fica pro futuro.. depois que pagar essa maquina ae !! vmos as peças

placa-mãe ---> Intel® Desktop Board DP35DP

-------------> ASUS P5N-E SLI (nVidia nForce 650i)

-------------> MSI P965 Platinum (Intel P965)

Processador --> Processador Intel® Core™2 Quad Q6700

--------------> Processador Intel® Core™2 Quad Q6600

Placa VGA --> nVidia GeForce 7800 GT

------------> MSI GeForce 8600 GT

Memoria --> 2x1gb ddr2 800 (kingston, crossair)

Fonte --> SevenTeam 550W - ST550P-AG

HD --> 120G, 150G, 200G

Gabinete --> qualquer um que tenha boa ventilaçao e seja adequado para esses componentes

Qual seria o ideal ai galera ??? Por favor me ajudem !!!:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não há um "limite" para gastos?

Na minha opinião, caso não tenha tanto limite:

- Intel DP35DP (tem 12 USB uahauhuah) é uma boa.

- Intel Core 2 Quad Q6600 (acredito que com uma placa Intel você consiga fazer fácil um over e chegar ao Q6700).

- VGA uma 8600GT (que você encontra em muitos lugares mais barata que uma 7800GT).

- Memória, como é para edição de vídeo, acredito que seja melhor 4GB (Kingston ou Corsair são muito boas).

- Fonte está ok.

- HD, que tal 2 x 250GB Seagate SATA II em RAID 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sao Inumeras informaçoes..... to louco já !! kkkkkk Muito difícil acompanha as mudanças de tecnologia !! kkk

valeu pela dica...

você saberia me dizer se estou no caminho certo pelo menos dentre as peças ali citadas ???

e sobre o AMD a altura desse processador da INtel.. seria mesmo o X2 ?? com qual MOB ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...