Ir ao conteúdo

Problema ao iniciar o pc .. me ajudem por favor

pepinaum

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal .. meu problema é o seguinte ..

eu comprei um pc novo mas tem uma coisa .. com o HD que veio nele ele abre sussegado, normal... mas ai quando eu coloco o meu HD la aparece aquela tela..

Iniciar Normalmente

Ultima Config valida

etc etc..

qualquer que seja minha escolha, o pc sempre reinicia e volta nessa mesma tela...

o problema nao é no meu HD pois estou usando ele agora com o pc antigo

o que pode ser ?

ficarei grato se for atendido

abraços

Postado

pepinaum,

Entendi que você está utilizando o HD velho no micro novo... se for isso, penso que o boot está sendo dado por ele e os drives que estão no windows dele servem para a sua placa mãe antiga, mas não servem para a nova... entra na BIOS e configura a sequência de boot para dar o boot pelo HD novo... você pode ainda reinstalar o windows por cima do windows antigo, no HD antigo, recuperando os drives para a sua atual placa mãe, mas isso poderá criar um dual boot por ai... apenas mude a sequência e transfira seus arquivos importantes do HD velho... depois formate ele...

Postado

valeu cara ..

mas nao tem nenhum jeito que nao tenha que formatar ..

porque é o seguinte ..

meu hd velho é de 20 gb, queria colocar ele como master e deixar o novo de 30 como slave .. que seria meu espaço extra ... só formatando mesmo ?

e se eu iniciar o pc com o cd da placa-mãe ?

Postado

pepinaum,

Se o HD novo está com o windows e funcionando normalmente, você terá que formatar um ou outro... escolha é sua... agora, para recuperar o windows antigo, considerando que deve ter muitos arquivos de instalação/remoção anteriores e drives, não vale a pena... é melhor zerar... não obstante, você pode deixar conectado esse HD, desconectando o novo para não dar tilt por ai, e reisntalar o windows por cima da instalação anterior... opção de instalação: RECUPERAR... depois você instala os drives de sua nova placa... depois você reconecta o HD novo e formata ele...

Postado

Faça como o Elmo falou, se quer ter um PC redondinho, formate e reinstale o windows, seja em qual for o HD.

Se deseja ficar com a instalação antiga, coloque o HD antigo para que seja o principal, dê o boot pelo Cd de instalação do windows XP, e escolha a opção recuperar um instalação anterior.

Assim o windows será re-instalado mas suas configurações antigas e programas já instalados permanecerão.

Postado

valeu ae rickg e elmo ..

então se eu pegar meu hd veio aqui .. e colocar pra reparar a instalação do windows eu nao vou perder meus arquivos ? ele só vai alterar arquivos de sistema ?

abraços

Postado

pepinaum,

Exatamente isso... apenas não vá formatar o danado... hehehe... sugiro desconectar o HD novo para fazer isso... depois você reconecta e copia para ele os arquivos de seu interesse, se pretender formatar o velho... não formatando, você vai poder dar boot por um ou outro... essa escolha deverá ser feita na BIOS ~> sequência de boot... mas não tem sentido ter dois HD com SO iguais... ocupam espaço desnecessário...

Postado

Ae Elmo, valeu mesmo cara ...

vou fazer isso então ... brigadão pela atençao .. tanto sua quanto a do Rickg

Valeu cara ..

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...