Ir ao conteúdo

Vista = Zica...

micasloko

Posts recomendados

Postado

Olá galera... eu de novo aqui... hehehehhe...

Deixei um msg em outro topico, mas achei melhor criar este, porque estou tendo problemas com o Vista...

Tipo, usava o XP bala, até querer migrar para o vista... bom, formatei o HD, deixei bunitinho... instalo tudo certinho, etc... mas agora, ta dando alguns paus... bom, primeiramente, segue abaixo minha config:

Asus P5K SE

Intel Core 2 Duo E6750

GeForce XFX 8600GT (não é fatality)

2Gb Kingston DDR800-PC6400

HD 320gb Samsung SATA

DVD-DR SAmsung 20x... etc...

Bom, o principal problema pra mim, é ter q esperar EXATOS 20 minutos para o Vista iniciar... ele fica todo numa tela preta, mas depois q inicia, nao dá nenhum erro... é muito estranhoo...

Segue em anexo algumas telas de erro que ta aparecendo... por favor, me AJUDEM...

post-40641-13884944747844_thumb.jpg

post-40641-13884944748419_thumb.jpg

Postado

eu uso o vista e nunca tive esse problema, uma dica baixe o cpuz e veja qual é a vel do seu cpu... porque o vista ''corta'' a energa q vai para o processador para diminuir a energia gasta, veja se esta bloqueado o limite do processador(painel de controle<opções de energia).

pode ser tambem imcompatibilidade de algum software, algum problema com o vista, ou algum programa ''comendo'' muita memoria.

Se n for nada disso n sei kal o problema.

Postado

ah veio... acho q vou formatar de novo... é mais fácil...

tipo, vi com um colega meu e ele disse que pode ter sido alguma atualização, porque, de fato, após eu instalar os treco de idioma q começo os pau...

mas mesmo assim, valeu... vou formatar de novo...

Obrigado!!!

Postado

Eu acho q é o driver de video. Está instalado para windows xp 64-bit. Isso provavelmente está sendo incompativel no momento. Outro problema podem ser os outros drivers q foram instalados. se eles forem para XP, não vai funcionar direito.

Postado

Quais drivers, você instalou, no seu PC? Mas, não sei se é isso. Sò afetaria o desempenho, não o sistema. Pode ser algum software. Qual o último software que você instalou, antes de dar o problema?

Postado

então... se nao me engano foi aquele pacote de idiomas... baixei todo quanto é idioma e instalei tudo... aiuehiauehiae... sem necessidade =(

mas é q eu nao aguentava ver aquelas atualização chata aparecendo toda hora... q *****.. hehhehe...

Teve tambem uma tal de atualização com o nome COM____ alguma coisa...

acho q foi isso... tentei desinstalar mas nao deu...

Postado

Desinstala a atualização.

Nota: O Windows Vista Ultimate Extra, não está 100%. Eu não consegui, nem com reza.. hehe

Como você instalou não sei, mas está aí, a causa do problema.

Postado

putz, podz cre... nem com reza braba o treco nao vai... hehehehhe...

bom, acho que vista só vai rodar legal mesmo, só quando realmente o XP parar de ser vendido em 2008, acho que, por enquanto, o melhor é ficar com XP mesmo e migrar em 2008....

FAzer o que né...

Mas o legal do vista são os graficos, os efeitos e todas as coisas diferentes... XP acho que já estamos todos enjoados... heheheeh... mas, o jeito vai ser usar XP mesmo... rs...

Obrigado galera, vocês ajudaram pakas... to voltando com XP...

Valeu!!!

Postado

Rapaz, qual a vantagem de usar o XP? Usa uma versão Home do Vista, e você não se arrependerá... Eu, uso, somente o Vista, aqui em casa, e agora, na faculdade! Não podemos fugir dos problemas, temos de enfrenta-los! Eu viro uma noite, p/ deixar tudo funcionando, aqui, e não me arrependo! Eu ganho experiência e divido aqui com vocês! ;-)

Postado

Shang,

Depende como o Elanai vai usar o PC, se ele comprar o VISTA HOME , esqueça Jogos em rede, Dominios, e nem pense em abrir mais de 3 janelas ( é 3 mesmo ? ) do windows !!!!!

Problema do vista no momento é o alto CUSTO, eu NAO SOU FÃ do vista, mas confesso que adoraria ter um Windows Vista Ultimate ORIGINAL ! =) !!! ou até mesmo um Business me serveria !!!

Postado

é o starter q abre apenas 3 janelas. Falou bonito shang_tsung. Também sou que igual a você, se houver um problema sempre procuro resolvê-lo. Mas se a opção do Elenai e ir para o XP, deixe ele migrar de volta.

Postado

Rapaz, esse povo, não pode ficar fugindo, dos problemas, assim, tem que enfrentar, de frente! As soluções, estão aí! Senão, p/ que, postar soluções, se o povo é "resistente" ao XP? Chato isso...

Postado

Bom , seguinte , de preferência faça uma instalação nova do vista (ou remova os drivers manualmente, pelo método substituição(deve ter os drivers corretos em mão)) , Windows Vista Home Premium ou Business ou Ultimate oks

Pelo menos por enquanto instale o 32bits , com sua placa-mãe deve ter vindo um cd de drivers para vista nao?

senão baixe direto do fabricante , ASUS P5K-SE(http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br)vista 32bits, nao force a instalação manual de driver para que nao haja incopatibilidade.

note que antes de ter instalado esses drivers ele devia estar rápido nao ?

e deixe sua atualização auto desativada

(já fez um test de hardware no seu sistema ?? teste as(a) Mem Kingston(veja se o CHIPSET da men é kingston(pode não ser) exite Kingston com chipset :sansumg, Elpida e genérico), Use mentest ou PCcheck , sua MotherB... suporta 800Mhz? (http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5K_SE/e3202_p5k-se.pdf) tem tudo isso)

OK ,

qualquer coisa...

Postado
Rapaz, qual a vantagem de usar o XP? Usa uma versão Home do Vista, e você não se arrependerá... Eu, uso, somente o Vista, aqui em casa, e agora, na faculdade! Não podemos fugir dos problemas, temos de enfrenta-los! Eu viro uma noite, p/ deixar tudo funcionando, aqui, e não me arrependo! Eu ganho experiência e divido aqui com vocês! ;-)

Somos 2 entonces... heheheee....

Shang,

Depende como o Elanai vai usar o PC, se ele comprar o VISTA HOME , esqueça Jogos em rede, Dominios, e nem pense em abrir mais de 3 janelas ( é 3 mesmo ? ) do windows !!!!!

Problema do vista no momento é o alto CUSTO, eu NAO SOU FÃ do vista, mas confesso que adoraria ter um Windows Vista Ultimate ORIGINAL ! =) !!! ou até mesmo um Business me serveria !!!

Exatamente... esses coisas ae q irei usar po... VISTA ORIGINAL?? é... complicadoooooo... rs..

é o starter q abre apenas 3 janelas. Falou bonito shang_tsung. Também sou que igual a você, se houver um problema sempre procuro resolvê-lo. Mas se a opção do Elenai e ir para o XP, deixe ele migrar de volta.

hm....

Rapaz, esse povo, não pode ficar fugindo, dos problemas, assim, tem que enfrentar, de frente! As soluções, estão aí! Senão, p/ que, postar soluções, se o povo é "resistente" ao XP? Chato isso...

CARACA... cara, você num tem noção de quantas noites ja perdi, ja atrasei no trampo, SUEI a camisa tentando deixar o vista bala... e... quando consigo, instalo a atualização mediocre q deixa tudo zuado... e ainda rodo a ***** de um programa q nao é compativel com vista... aí ferro né... aieuhaiuehiae

Por isso to resolvendo migrar de volta... só por causa desse programazinhuuu... TA VENDOOO!?

Bom , seguinte , de preferência faça uma instalação nova do vista (ou remova os drivers manualmente, pelo método substituição(deve ter os drivers corretos em mão)) , Windows Vista Home Premium ou Business ou Ultimate oks

Pelo menos por enquanto instale o 32bits , com sua placa-mãe deve ter vindo um cd de drivers para vista nao?

senão baixe direto do fabricante , ASUS P5K-SE(http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br)vista 32bits, nao force a instalação manual de driver para que nao haja incopatibilidade.

note que antes de ter instalado esses drivers ele devia estar rápido nao ?

e deixe sua atualização auto desativada

(já fez um test de hardware no seu sistema ?? teste as(a) Mem Kingston(veja se o CHIPSET da men é kingston(pode não ser) exite Kingston com chipset :sansumg, Elpida e genérico), Use mentest ou PCcheck , sua MotherB... suporta 800Mhz? (http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5K_SE/e3202_p5k-se.pdf) tem tudo isso)

OK ,

qualquer coisa...

hehehheheh... SIM SIM SIM... testei tudo já e ta bala... os drivers, só na internet mesmo porque os que tenho em CD, ainda nao sao para o Vista... o pobrema é baixar tudo, mas isso é de menos... 1 noitizinha só ja baixa... heheheh XD

o hardware tb ta ok, memoria sao KINGSTON mesmo, a MB suporta ate 1033mhz mas comprei kingston 800... burro né?? =/

FLWz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...