Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Não esqueçam que tem o dell d531 com x1270. ok, ok, Esse da emax tem video pouco melhor e é dual core.

Mas tem nesse caso dell vostro 1400. Assim pode escolher celeron M 540 (core2) com video 8400gs. No meu historico é algo de 2200,00. Esse celeron M tem desempenho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala leomach, beleza? Bom, estou aqui para reforçar o pedido do marxavbr em relação a mais fotos do note.

Seria interessante um book pra gente dá mais uma analisada no bichinho.

Outra coisa é sobre a tela, o que achou? É legal? Imagem nítida? Uma das coisa que mais me deixou na dúvida para comprar o Dell Vostro 1000 é o da tela não ser com a chamada tecnologia TrueBrite. Então se o e-max ainda conta com esta, ficaria mais fácil até decidir sobre qual dos dois ficar.

Outra coisa, você disse ter visto 1 pente apenas de memória, são quantos slots no total. Há algum lacre de garantia algo desse tipo? Também tenho interesse em colocar mais memória no caso de adquirir o e-max.

Abraço, parabéns pelo review cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a todos aguardarem um pouco mais, o leomach já falou que estará sempre postando qualquer coisa diferênte por aqui, e também para ficar de olho nos lançamentos da HP, então a preciptação pode nos fazer arrepender, esse E-max pode ser uma grata surpresa, pois ele tem toda fama de ter sido produzido realmente pela Fujitsu-Siemens, então ele pode realmente ser um cão de raça. Vimos que ele trouxe em sua bagagem memória Kingston, e raríssimos notes trazem memórias Kingston de série em notebooks, isso é sinal de qualidade em se fazer o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é bom ter pressa pois ainda não conhecemos a durabilidade/confiabilidade desta marca, como terei necessecidade do note daqui poucos dias preferi arriscar devido seu excelente custo/beneficio e claro depois ter visto com minhas mãos no carrefour pra ter certeza que não seria montado em uma carcaça porcaria igual algumas marcas como cce... tambem lembro que este preço do extra tá muito bom pois no carrefour custa R$2499,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você viu qual configuração era a do Carrefour? Pois no Extra tem o E-max por R$2.799,00 com 2GB e Windows Vista Premium, talvez a do Carrefour seja igual a este, aí eles estariam vendendo até bem mais barato que o Extra

Uma pergunta para o leomach.. você disse que o TouchPad do E-max não era muito bom, mas ele não era bom por causa de recursos ou por ser sensível ou impreciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei este note no site do extra.. Na verdade, o recebi na quinta-feira.

Desde então, é só alegria.. Não tenho nada a reclamar. Os componentes são de qualidade e o acabamento é perfeito, com a parte interna, em volta do teclado, em aço escovado.

Ele tem superado as minhas expectativas.

Só destaco dois pontos negativos:

1. ele não veio com o CD de instalação do windows

2. os adesivos que vieram colados nele (com a marca e-max) eram muito toscos.. Teve um, inclusive, que veio torto. Tive um certo trabalho, mas consegui tirar todos ele, e deixar o note bonito.

Fora isso, tudo certo. Ele tem até alguns recursos que eu não esperava. Tem bluetooth integrado.. que você pode ativar através de uma chave.

Ele tem dois recursos que me deixaram com dúvidas..

1. 3g - parece que dá acesso à internet em qualquer lugar, sem precisar de um hotspot, usando um sim card de um provedor de serviços. Parece que ainda não podemos usar este serviço aqui no Brasil desta forma. Você pode conferir este recurso no site do "irmão gêmeo" dele: http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1848.html

Se você der uma olhada no manual do produto que há no site, verá que há um local pra inserir o sim card. Não conferi se a versão tupeniquim realmente tem o local para inserir o sim, pois está em um compartimento que eu não consegui abrir de jeito nenhum. Mas há uma chave que ativa o 3g embaixo do note, e também um atalho para esta função no teclado.

Se alguém souber algo sobre este recurso, por favor, fale sobre ele.

2. Que diabos é "módulo WLAN"? Parece que o mesmo led que indica que o bluetooth está ativo, indica também que este tal de WLAN está ativo. Parece que inibe/permite a atividade do HD.. Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leomach,

Oi amigo faltou falar o fabricante da placa mãe.

Então daria para colocar uns pentes de memória DDR 2 667 MHz com 2gb KD?

E a placa de vídeo é aquilo mesmo que está escrito no site do extra, veio tudo certinho na caixa e ainda veio com cd de recovery. Seria possível você usar um programa Everest e colocar alguma coisa a mais aí irmão. Qualquer coisa eu manda o Everest 2006 para você. Obrigado

kelton

tudo bom amigo,

você tem certeza que ele é o mesmo modelo desse amilo si1884 fujitsu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você viu qual configuração era a do Carrefour? Pois no Extra tem o E-max por R$2.799,00 com 2GB e Windows Vista Premium, talvez a do Carrefour seja igual a este, aí eles estariam vendendo até bem mais barato que o Extra

Uma pergunta para o leomach.. você disse que o TouchPad do E-max não era muito bom, mas ele não era bom por causa de recursos ou por ser sensível ou impreciso?

Não sei quanto ao leomach.. Mas acho que deve ter sido por causa dos recursos. Ele é bem simples, mas não chega a decepcionar. Só não tem nada de especial. É bem preciso.

leomach,

Oi amigo faltou falar o fabricante da placa mãe.

Então daria para colocar uns pentes de memória DDR 2 667 MHz com 2gb KD?

E a placa de vídeo é aquilo mesmo que está escrito no site do extra, veio tudo certinho na caixa e ainda veio com cd de recovery. Seria possível você usar um programa Everest e colocar alguma coisa a mais aí irmão. Qualquer coisa eu manda o Everest 2006 para você. Obrigado

kelton

tudo bom amigo,

você tem certeza que ele é o mesmo modelo desse amilo si1884 fujitsu?

A carcaça é a mesma, e os componentes também parecem ser os mesmos. Claro que não posso afirmar que é o mesmo.. Parece que sim.. Mas mesmo que não seja, o que se aplica a um, aplica-se ao outro, se os componentes são os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kelton

ha um ano atrás paguei 3000,00 num,

Ficha Técnica:

Processador: Pentium 1.7M Centrino

Memória: 512 MB

Cache: Memória Cache 2 MB

HD: HD 40 GB

Tela: WideScreen 15.4"

Drives: DVDRW(Gravador de DVD)

Som: Placa de som 3D ; Caixas de som embutidas

Fax Modem: modelo v90

Rede: Placa de Rede 10/100 MBITS

Wireless: 802.11 até 54 kbps

Memória de Vídeo: Placa de Vídeo até 128 MB Extreme Graphics II

Sistema Operacional: Linux

Alimentação: Bateria 8 HS STD BY

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 36,5x30x26cm

Peso liq. aproximado: 2,8kg

Garantia do fornecedor: 1 ano

Mais Informações:

-Placa Mãe on Board

-Mouse Touch Pad

-3 USB

-1 Paralela

-Chipset Intel 915

-Leitor de Cartão

-Fire Wire

-Saída para Vídeo

Requisitos do Sistema:

-Linux

Conteúdo da Embalagem:

-Manuais

-Drivers de instalação

-Cabos

Quero um Duo deve ser melhor e ainda pode colocar 4 GB essa placa de video que veio no meu laptop que é (Mobile Intel® 915GM/PM/GMS and 910GML) o AERO do windows vista não funciona fiquei muito triste pois comprei esses dias o windows vista ultimate.

mais obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueçam que tem o dell d531 com x1270. ok, ok, Esse da emax tem video pouco melhor e é dual core.

Mas tem nesse caso dell vostro 1400. Assim pode escolher celeron M 540 (core2) com video 8400gs. No meu historico é algo de 2200,00. Esse celeron M tem desempenho muito bom.

francamente não sei o q vocês veem tanto nos produtos da dell.

eu nunca tive um note da dell, mas tenho um desk optiplex gx620, pode ser q de repente eles caprichem mais nos notes, mas os desks o teclado dele é de pior qualidade, as teclas prendem quando se digita, ja usei teclado de micrero sem marca q custou 14 reais com qualidade bem superior. quanto a parte eletrica dele, nunca deu problema, mas ate ai tenho tb um desk destes comprados sem marca q o cara monta no fundo da garagem com mais de 5 anos q tb nunca deu problema e ta com quase 15% de overclock, trabalhando a 2.15ghz (original era pra ser 2ghz), inclusive apesar de ser um AMD 64 3000 dos primeiros q chegaram no brasil da o boot bem mais rápido q o dell com core duo d830 e sata II 3gbs o outro é sata I 1.5gbs. e se for ficar pondo detalhes escreveria uma biblia aqui.

suporte, nunca usei, ja nao da pra dizer se é um grande diferencial, alias sei la q suporte alguem iria precisar com o micro ? programas de terseiros os kras normalmente nao se reposnsabilizam e mandam você procurar a empresa do soft. nao da pra dar overclock, ele fica obsoleto rápido e você nao tem como dar uma empurradinha pra durar um pouco mais. e por ai vai.

acho q é mais questao de marca, mas sei la se é um lance estão solido assim q justifique alguem doar sangue por ele, pra mim é como um gateway ou outra destas marcas q você ve normalmente em supermercados dos EUA, igual esta começando a ficar aqui tb, com positivo e estas marcas populares.

edit++++++++++

kelton

ha um ano atrás paguei 3000,00 num,

Ficha Técnica:

Processador: Pentium 1.7M Centrino

Memória: 512 MB

Cache: Memória Cache 2 MB

HD: HD 40 GB

Tela: WideScreen 15.4"

Drives: DVDRW(Gravador de DVD)

Som: Placa de som 3D ; Caixas de som embutidas

Fax Modem: modelo v90

Rede: Placa de Rede 10/100 MBITS

Wireless: 802.11 até 54 kbps

Memória de Vídeo: Placa de Vídeo até 128 MB Extreme Graphics II

Sistema Operacional: Linux

Alimentação: Bateria 8 HS STD BY

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 36,5x30x26cm

Peso liq. aproximado: 2,8kg

Garantia do fornecedor: 1 ano

Mais Informações:

-Placa Mãe on Board

-Mouse Touch Pad

-3 USB

-1 Paralela

-Chipset Intel 915

-Leitor de Cartão

-Fire Wire

-Saída para Vídeo

Requisitos do Sistema:

-Linux

Conteúdo da Embalagem:

-Manuais

-Drivers de instalação

-Cabos

Quero um Duo deve ser melhor e ainda pode colocar 4 GB essa placa de video que veio no meu laptop que é (Mobile Intel® 915GM/PM/GMS and 910GML) o AERO do windows vista não funciona fiquei muito triste pois comprei esses dias o windows vista ultimate.

mais obrigado amigo

tendencia é cair o preço mesmo.

a 20 anos atrás +- la por 88/89 paguei U$ 5.000,00 num PC 8088 com 512kb RAM e disco 5 1/4 e 5mb de hd hehehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega leomach, se não for pedir demais, você poderia postar algumas fotos dele das laterais e da parte traseira??

Sim, com certeza, porém, emprestei minha camera nesse feriado, ela só chega amanhã, dae eu posto, ok?

3 horas de bateria é um tempo muito bom. E um conselho: faça o teste de autonomia usando o notebook em suas tarefas normais do dia-a-dia (digitar um texto, acessar a web, ouvir um cd/mp3 e etc), até porque é nessas condições que a maioria usa notebook.

Eu inventei de fazer um benchmark de bateria com um programa chamado Battery Eater Pro e no final das contas acabei ganhando "de graça" 2% de desgaste na bateria, pois afinal de contas ele usou toda a carga!

uaheuahea... Que sorte então!!! Eu ia usar esse, mas não rodou aqui não porque deu erro =] ... Vou esperar carregar então pra fazer o teste com trabalho.

Mas você viu qual configuração era a do Carrefour? Pois no Extra tem o E-max por R$2.799,00 com 2GB e Windows Vista Premium, talvez a do Carrefour seja igual a este, aí eles estariam vendendo até bem mais barato que o Extra

Uma pergunta para o leomach.. você disse que o TouchPad do E-max não era muito bom, mas ele não era bom por causa de recursos ou por ser sensível ou impreciso?

Bem, não gostei muito do notepad por dois motivos:

1 - achei ele muito sensível... às vezes tinha que ir de uma ponta a outra do touchpad duas vezes pra chegar do outro lado da tela. Tem gente que gosta, mas eu acho chato isso.

2 - Não tem uns recursos extras, tipo scrool embutido... Não gosto de ter que ir na barra de rolagem toda hora :P

Eu também comprei este note no site do extra.. Na verdade, o recebi na quinta-feira.

Desde então, é só alegria.. Não tenho nada a reclamar. Os componentes são de qualidade e o acabamento é perfeito, com a parte interna, em volta do teclado, em aço escovado.

Ele tem superado as minhas expectativas.

Só destaco dois pontos negativos:

1. ele não veio com o CD de instalação do windows

2. os adesivos que vieram colados nele (com a marca e-max) eram muito toscos.. Teve um, inclusive, que veio torto. Tive um certo trabalho, mas consegui tirar todos ele, e deixar o note bonito.

Fora isso, tudo certo. Ele tem até alguns recursos que eu não esperava. Tem bluetooth integrado.. que você pode ativar através de uma chave.

Ele tem dois recursos que me deixaram com dúvidas..

1. 3g - parece que dá acesso à internet em qualquer lugar, sem precisar de um hotspot, usando um sim card de um provedor de serviços. Parece que ainda não podemos usar este serviço aqui no Brasil desta forma. Você pode conferir este recurso no site do "irmão gêmeo" dele: http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1848.html

Se você der uma olhada no manual do produto que há no site, verá que há um local pra inserir o sim card. Não conferi se a versão tupeniquim realmente tem o local para inserir o sim, pois está em um compartimento que eu não consegui abrir de jeito nenhum. Mas há uma chave que ativa o 3g embaixo do note, e também um atalho para esta função no teclado.

Se alguém souber algo sobre este recurso, por favor, fale sobre ele.

2. Que diabos é "módulo WLAN"? Parece que o mesmo led que indica que o bluetooth está ativo, indica também que este tal de WLAN está ativo. Parece que inibe/permite a atividade do HD.. Não sei.

Bluetooth integrado? Onde você viu isso? No manual dele não vem escrito isso, só no manual do siemens... E, mesmo assim, estive olhando no site da siemens, e eles não disponibilizam os drivers do bluetooth pra download... segundo eles, os drivers do bluetooth vem junto com um programa proprietário (que tem que pagar pela licença de uso), por isso não disponibilizado por eles. Se alguém descobrir que programa é esse, poste pra gente testar!!!

O módulo WLAN é o da rede sem fio... você não confundiu ele com bluetooth não? O WLAN vem com uma chave liga/desliga na frente pra economizar bateria, já que ficar tentando captar sinal wireless consome energia.

Com relação ao 3G, realmente tem uma chave embaixo do note que vem escrito 3G ao lado, juntamente com 2 cadeados simbolizando aberto/fechado... logo acima, tem algo como um pequeno compartimento, aparentando ser aberdo por essa trava. Tentei, mas tb não consegui abrir, estava muito duro, fique com medo de danificar o note. Se você conseguir, avise-nos do que você encontrou!! Ah, e mais uma coisa: no Datasheet do produto diz ser apenas o Si 1848+u que vem com a entrada pra SIM, e, mesmo assim, é opcional, não é incluso de fábrica... Seria sorte demais se viesse :P

E, gostaria de te perguntar, como você tirou os adesivos? Eu tentei tirar o da tampa de fora aqui, e apareceu bem grande VOID... aeuaheuahue... Fiquei com o maior medo de perder a garantia por causa de um adesivo, dae eu coloquei no lugar... aeuiuaheua :P

Como você retirou os vestígios? Utilizou algum produto? Tb fiquei com medo de usar Veja dps e manchar a carcaça...

leomach,

Oi amigo faltou falar o fabricante da placa mãe.

Então daria para colocar uns pentes de memória DDR 2 667 MHz com 2gb KD?

E a placa de vídeo é aquilo mesmo que está escrito no site do extra, veio tudo certinho na caixa e ainda veio com cd de recovery. Seria possível você usar um programa Everest e colocar alguma coisa a mais aí irmão. Qualquer coisa eu manda o Everest 2006 para você. Obrigado

kelton

tudo bom amigo,

você tem certeza que ele é o mesmo modelo desse amilo si1884 fujitsu?

O programa que usei aqui foi o everest. Ele, e nem no CPU-Z conseguiram identificar o fabricante da placa mãe. Achei isso normal, por se tratar de um notebook fabricado para ser vendido sob diversas marcas de montadoras diferentes. Eu coloquei a foto só do CPU-Z pois ali estava mais simplificado, e mais fácil de ver.

Sinceramente, eu acho que eles são os mesmos modelos sim. Configs iguais, carcaças iguais...

a 20 anos atrás +- la por 88/89 paguei U$ 5.000,00 num PC 8088 com 512kb RAM e disco 5 1/4 e 5mb de hd hehehehehehehe

[]'s

OMG!!! U$ 5.000,00??? Caramba... Imagina o PC que eu comprava com uma verba dessas!!! auehuaheu QX com 8800 Ultra em SLI, 8GB de memória Ram, uma usina de força Enermax Infinity de 1000W e ainda comprava 4 HDs de 1TB da Hitachi pra colocar em Raid!!! auehuqahe

Abraços, T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu leomach!! E muito obrigado por estar dando atenção e respondendo as perguntas, é uma ajuda e tanto para outros que estão interessados neste notebook (inclusive eu) pelas fotos e tudo mais me parece ser bem resistente mesmo e com uma ótima tela. Abraços.

Talvez o Astra32 possa identificar a placa mãe. http://superdownloads.com.br/download/72/astra32-advanced-system-information-tool/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem dois recursos que me deixaram com dúvidas..

1. 3g - parece que dá acesso à internet em qualquer lugar, sem precisar de um hotspot, usando um sim card de um provedor de serviços. Parece que ainda não podemos usar este serviço aqui no Brasil desta forma. Você pode conferir este recurso no site do "irmão gêmeo" dele: http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1848.html

Se você der uma olhada no manual do produto que há no site, verá que há um local pra inserir o sim card. Não conferi se a versão tupeniquim realmente tem o local para inserir o sim, pois está em um compartimento que eu não consegui abrir de jeito nenhum. Mas há uma chave que ativa o 3g embaixo do note, e também um atalho para esta função no teclado.

Se alguém souber algo sobre este recurso, por favor, fale sobre ele.

2. Que diabos é "módulo WLAN"? Parece que o mesmo led que indica que o bluetooth está ativo, indica também que este tal de WLAN está ativo. Parece que inibe/permite a atividade do HD.. Não sei.

Bixo,

Isso era exatamente o que eu estava procurando em um notebook....!!!!

Quanto a primeira pergunta: Isso aí é o seguinte: sabe aquele plano Tim Web, que você compra uma franquia de dados por um certo valor? (entra no site da Tim que você verá). Então, é pra isso! Daí você não precisa comprar aquela placa deles com aquele valor abusivo...!!!!:lol:

É só encaixar o chip GSM alí e tocar ficha...!!!!:) Poxa vida, confirma isso aí pra nós cara! Porque se for isso mesmo, daí fica beleza! Porque quando você vai adquirir um plano de dados, eles te exigem um período mínimo de 12 meses de permanência só por causa da bost.... desse modem (ou placa).

Quanto a segunda pergunta: Esse é o módulo da internet sem fio... Se você tem um hotspot por perto ou capta qualquer conexão sem fio, a luzinha vai ascender...

Não, isso não interfere na atividade do HD... Pode ser que ele utilize o mesmo LED (luzinha), mas a atividade continua normal.

Poxa vida, ótima notícia mesmo, saber que um notebook já vem com essa bendita placa embutida!!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehhe acho q ate menos q 5k você descola um quad core completo hoje, na época esse pc era o top tb da linha PC, tinham os Amigas e MAC tb q custavam nessa media , alias nem tinha muita escolha na linha PC, processador era isso, e o q você podia era por discos de dupla ou simples dencidade, com ou sem hd e hds de 1, 5 e 10 MB heheheheheeh e lance pra gravar em fita k7 tb e escolher monitor de fosforo verde ou ambar cga ou video EGA de 16 cores. :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu leomach!! E muito obrigado por estar dando atenção e respondendo as perguntas, é uma ajuda e tanto para outros que estão interessados neste notebook (inclusive eu) pelas fotos e tudo mais me parece ser bem resistente mesmo e com uma ótima tela. Abraços.

Talvez o Astra32 possa identificar a placa mãe. http://superdownloads.com.br/download/72/astra32-advanced-system-information-tool/

Sim, a tela tem me surpreendido muito bem!!! Assisti um filme de ação aqui, e não notei nenhum tipo de efeito "blur" (aquele rastro que monitores de LCD às vezes deixam de imagens em movimento)!!! Muito bom mesmo!!!

Mas o Everest não é o substituto do Astra?? Pensei que ele fosse melhor.

hehehehhe acho q ate menos q 5k você descola um quad core completo hoje, na época esse pc era o top tb da linha PC, tinham os Amigas e MAC tb q custavam nessa media , alias nem tinha muita escolha na linha PC, processador era isso, e o q você podia era por discos de dupla ou simples dencidade, com ou sem hd e hds de 1, 5 e 10 MB heheheheheeh e lance pra gravar em fita k7 tb e escolher monitor de fosforo verde ou ambar cga ou video EGA de 16 cores. :)

[]'s

Nossa... Acho que nessa época, eu nem era nascido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

francamente não sei o q vocês veem tanto nos produtos da dell.

eu nunca tive um note da dell, mas tenho um desk optiplex gx620, pode ser q de repente eles caprichem mais nos notes, mas os desks o teclado dele é de pior qualidade, as teclas prendem quando se digita, ja usei teclado de micrero sem marca q custou 14 reais com qualidade bem superior. quanto a parte eletrica dele, nunca deu problema, mas ate ai tenho tb um desk destes comprados sem marca q o cara monta no fundo da garagem com mais de 5 anos q tb nunca deu problema e ta com quase 15% de overclock, trabalhando a 2.15ghz (original era pra ser 2ghz), inclusive apesar de ser um AMD 64 3000 dos primeiros q chegaram no brasil da o boot bem mais rápido q o dell com core duo d830 e sata II 3gbs o outro é sata I 1.5gbs. e se for ficar pondo detalhes escreveria uma biblia aqui.

suporte, nunca usei, ja nao da pra dizer se é um grande diferencial, alias sei la q suporte alguem iria precisar com o micro ? programas de terseiros os kras normalmente nao se reposnsabilizam e mandam você procurar a empresa do soft. nao da pra dar overclock, ele fica obsoleto rápido e você nao tem como dar uma empurradinha pra durar um pouco mais. e por ai vai.

acho q é mais questao de marca, mas sei la se é um lance estão solido assim q justifique alguem doar sangue por ele, pra mim é como um gateway ou outra destas marcas q você ve normalmente em supermercados dos EUA, igual esta começando a ficar aqui tb, com positivo e estas marcas populares.

[]'s

A questão da dell é o preço, e config. O suporte tecnico é a cereja do doce. O teclado dell que eu vi no wallmart é bem feio mesmo. Mas a qualidade dos componentes dell é boa sim. O video nos desktops dell amd é uma nvidia geforce 6150le. Só me lembro agora da HP e acho itautec com ATI x200 em alguns.

Mencionei dell, pois acho a 8400GS uma ótimo video pra jogo.

O suporte é importante, cumprir com a garantia. Tem varia empresas que se der pau, simplesmente não cumpre e fica por isso. Não esqueça, estamos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É talvez ele tenha esse modem integrado, mas em versões que não essa, na verdade acho isso ser um acessório opcional, e apenas está o espaço lá, pois acho estranho não se divulgar esse acessório que impulsionaria muito a venda do notebook.

No site da Tim realmente diz isso, mas pelo que vi, já tem no mercado um mini-modem para se colocar o chip e conectar pela porta USB, bem parecido com um pendrive com leitor de cartões, assim não precisando do slot PCMCIA. Mas é lógico que se for integrado é melhor ainda.

O Everest é o substitudo do AIDA32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza, porém, emprestei minha camera nesse feriado, ela só chega amanhã, dae eu posto, ok?

uaheuahea... Que sorte então!!! Eu ia usar esse, mas não rodou aqui não porque deu erro =] ... Vou esperar carregar então pra fazer o teste com trabalho.

Bem, não gostei muito do notepad por dois motivos:

1 - achei ele muito sensível... às vezes tinha que ir de uma ponta a outra do touchpad duas vezes pra chegar do outro lado da tela. Tem gente que gosta, mas eu acho chato isso.

2 - Não tem uns recursos extras, tipo scrool embutido... Não gosto de ter que ir na barra de rolagem toda hora :P

Bluetooth integrado? Onde você viu isso? No manual dele não vem escrito isso, só no manual do siemens... E, mesmo assim, estive olhando no site da siemens, e eles não disponibilizam os drivers do bluetooth pra download... segundo eles, os drivers do bluetooth vem junto com um programa proprietário (que tem que pagar pela licença de uso), por isso não disponibilizado por eles. Se alguém descobrir que programa é esse, poste pra gente testar!!!

O módulo WLAN é o da rede sem fio... você não confundiu ele com bluetooth não? O WLAN vem com uma chave liga/desliga na frente pra economizar bateria, já que ficar tentando captar sinal wireless consome energia.

Com relação ao 3G, realmente tem uma chave embaixo do note que vem escrito 3G ao lado, juntamente com 2 cadeados simbolizando aberto/fechado... logo acima, tem algo como um pequeno compartimento, aparentando ser aberdo por essa trava. Tentei, mas tb não consegui abrir, estava muito duro, fique com medo de danificar o note. Se você conseguir, avise-nos do que você encontrou!! Ah, e mais uma coisa: no Datasheet do produto diz ser apenas o Si 1848+u que vem com a entrada pra SIM, e, mesmo assim, é opcional, não é incluso de fábrica... Seria sorte demais se viesse :P

E, gostaria de te perguntar, como você tirou os adesivos? Eu tentei tirar o da tampa de fora aqui, e apareceu bem grande VOID... aeuaheuahue... Fiquei com o maior medo de perder a garantia por causa de um adesivo, dae eu coloquei no lugar... aeuiuaheua :P

Como você retirou os vestígios? Utilizou algum produto? Tb fiquei com medo de usar Veja dps e manchar a carcaça...

O programa que usei aqui foi o everest. Ele, e nem no CPU-Z conseguiram identificar o fabricante da placa mãe. Achei isso normal, por se tratar de um notebook fabricado para ser vendido sob diversas marcas de montadoras diferentes. Eu coloquei a foto só do CPU-Z pois ali estava mais simplificado, e mais fácil de ver.

Sinceramente, eu acho que eles são os mesmos modelos sim. Configs iguais, carcaças iguais...

OMG!!! U$ 5.000,00??? Caramba... Imagina o PC que eu comprava com uma verba dessas!!! auehuaheu QX com 8800 Ultra em SLI, 8GB de memória Ram, uma usina de força Enermax Infinity de 1000W e ainda comprava 4 HDs de 1TB da Hitachi pra colocar em Raid!!! auehuqahe

Abraços, T+

Apareceu "VOID" quando tirei o adesivo da frente também.. MAs acho que é só o tipo de adesivo que usaram. Ele não fica em cima de nenhum parafuso ou divisória, não há porque retirar a garantia. QUando vi o VOID, já tinha começado.. resolvi terminar. Passei o dedo com um pouco de força algumas vezes sobre o nom VOID, e a palavra sumiu.

O adesivo que vem embaixo da tela, tirei sem dificuldades..

O maior problema foi o que vem à direita do touchpad.. Na parte de metal.. O adesivo saiu, mas a cola ficou toda no note!! Aquela resina é meio oleosa, não sai com água.. Fiquei com medo de passar álcool e manchar.

Primeiro, tirei o excesso com o dedo, e com um pano seco. O que sobrou, consegui tirar com um pouco de hidratante que roubei no banheiro daqui de casa (bem pouco, só molhei a ponta do pano). COmo o hidratante também é feito de óleo, pra ele é mais fácil mandar a resina embora.. Sem manchar o meu note.

Agora ele tá bonitão, nem adesivos. Se quiser tirar... BOa sorte! Dá trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leomach,

Se você ler a página nove do manual, verá que eles dizem que o led com sinal de antena indica, quando tá com a luz azul, que a função wlan e Bluetooth estão ativados.

Mas afinal quantas páginas tem este manual??? Uns dizem ter apenas meia duzia de páginas agora já tem nove? Se for o manual original da Fujitsu-Siemens é mais para se ter base, pois o manual diz tudo que o note poderia ter, mas na verdade tem muito opcionais que não estão presentes neste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...