Ir ao conteúdo

DS3 + conroe L 1.6 @3Ghz- até onde conseguirei chegar?

edubrandl

Posts recomendados

Postado

então pessoal,

Recentemente adquiri uma gigabyte ds3 rev 3.3 e um celeron d420 1.6ghz e memos ddr2 667 elixir.

Sem nenhum esforco, consegui 375mhz de fsb com vcore stok e as memorias em [email protected] 5-5-5-31

Tentei chegar a 380, mas mesmo com 1,35v, a placa-mãe nao deu mais boot. Estou pensando que pode ser a memoria que está impedindo meu sistema de ir mais longe. Mas como o menor divisor para a memo é 2, nao consigo fazer ela rodar a menos de 375mhz com o fsb em 375 tb.

o que eu devo fazer para meu over ir mais alem?

--------------------------------------------------------------------

Tentativa 01:

adicionado:

troquei o pente de 1g ddr667 por 2 pentes 512mb ddr800.

sera se vai me ajudar no over?

então.. mesmo trocando as memos... nao consegui passar de 375FSB!!!!

quando eu seto 376, mesmo com 1,35v ele NAO DA BOOT (memorias rodando em 700 e pokos - abaixo do padrão)

minhas temps estão OK

-cpu em 23º

- system em 38º

--------------------------------------------------------------------

Finalmente!!!

descobri q tinha um FURO no fsb ao chegar a 376mhz

acabei setando ele em 380 e com vcore de 1,34375v e ele deu BOOT!... LINDO!

memos 1:1 380mhz 5-4-4-12 1.8v

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=253779

overtq3.th.jpg

agora minha facanha é alcancar 400fsb para rodar as memos em 800mhz 1:1 com o processador.

quanto vocês acham que eu preciso dar de tensão no chipset?

a UNICA tensão que alterei ate agora foi core (1,34375v)

o resto esta default.

Postado

Belo Resultado, Parabéns.

você não consegue chegar a 400 de FSB sem alterar a tensão do chipset?

Postado
Belo Resultado' date=' Parabéns.

você não consegue chegar a 400 de FSB sem alterar a tensão do chipset?[/quote']

fera, nem tentei mais q 380...

vou fazer alguns testes domingo e veremos...

ate agora nao mexi na tensão do chipset. me falaram q ele eskenta bastante e nao tenho cooler ativo nele (so o original) dai pa. to meio com receio...

ke me dizes?

ps: e esse papo de vdrop.. realmente vi q da uma keda forte de bios p cpu-z. tens algo pra me indicar?

ate!

Postado

Quanto ao vdrop mod se você quiser fazer esta aí.

26.jpg

onde mostra na imagem, é só pegar um Lápis, ou um grafite e passar por aquele componente, deixar ele preto de grafite, que dai seu Vcore vai ficar estável.

O chipset realmente esquenta muito, se você não tem refrigeração suficiente recomendo não aumentar a tensão, mais você não tem nenhum cooler aí pra adaptar em cima dele? eu peguei um cooler para pentium 166 aqui, tirei a fan dele e colei com cola quente em cima do dissipador agora ele trabalha normal, bem frio.

Postado

acabei de colocar o cooler lá(coloquei com fita dupla face o cooler original do chipset da a8n-sli. to procurando um BOM programa pra mostrar a temp do chipset, visto q o easytune só da do cpu e system.

agora sim, vamos ver onde o bixin vai!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...