Ir ao conteúdo

Ajuda Overclock Athlon 4200

811200

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, Por favor, me de uma luz ae...

Eu estou querendo fazer um overclock na minha maquina, eu não entendo muito bem de overclock, intão gostaria que vocês que são mais experiente na area me desse algumas dicas de como fazer um Over perfeito na minha maquina!

A config da minha maquina é:

- Processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+, Socket AM2 (940)

- Placa mãe Asus M2NE-Sli, Chipset Nvidia nForce4

- Memoria DDR2 1Gb 800Mhz

- Placa de video GeForce 7300GS 256mb dedicado 512TC

- HD 160GB 7200Rpm Sata 2

- FONTE 650Watts reais

Ae vai algumas Screen do CPUz

cpuz2ak8.jpg

cpuz1tg1.jpg

cpuz3eo2.jpg

Por favor me ajude ae, eu comprei e veio tudo desregulado o Clock

Ta mó zuado o Mhz da memoria ram ta 360mhz :confused:

Aff

POR FAVOR, E AJUDEM!

OBRIGADO

Postado

olha parcero

Os AM2 trabalham nas seguintes velocidades:

--> HTT: 200

--> Multiplicador HT: 5x (HT = HyperTransport)

--> Multiplicador CPU: aqui vai o multiplicador que será multiplicado pelo HTT, NO 4200, se não me engano é 11

--> A memória, usa o divisor 6, isso mesmo, irá resultar em 733MHz, o que acarretará em perda de desempenho na memória (o processador é mais rápido que a memória). Para acabar com o gargalo, pegue um 3800 X2 ou FAÇA UM OVERCLOCK.

Esse são os valores DEFAULT (sem overclock, de fábrica).

PARA FAZER OVERCLOCK, LEIA UM POUCO SOBRE HTT, HT, MULTIPLICADORES E PRINCIPALMENTE SOBRE AS VOLTAGENS E TEMPERATURAS

Essa MOBO da ASUS, me parece que tem limitações no vDimm (tensão da memória RAM), o que pode limitar o overclock.

qualquer coisa, posta aí

Postado

Vlew parceiro...

Intão a minha saida e fazer um Overclock mesmo...

Meu pc antigo tinha um belo overclock. só que fais tempo q eu fiz aí eu cabei eskecendo como q são os iskemas, Por isso q eu pedi sua ajuda....

Eu entendo mais ou menos de htt de ht e do multiplicador

mais ou menos aqui resumindo

ex

se eu botar clock 220 e multiplicador 10, meu htt não pode passsar d 1000 se nao o pc nao fica instavel...

Intão eu só queria que voce me dehsse umas dicas pra fazer um over néssa makina, porque veio todo ******, minha ram da rodando com 368mhz e ela é de 800mhz

aff

me ajuda aí nos numeros e calculos para um bom over

PLISSSS

vlew parceiro

Postado

ahh e se tive como tu me mandar seu msn pra me dar uma assistencia aí ia ser melhor...

Vlew parceiro por tar me ajudando

Abraços

Postado

isso mesmo

HT não pode passar de 1000MHz, mas isso não é uma regra, pois se tiver com 1100 roda também, mas vai esquentar um pouco o barramento, Aqui na minha ABIT consegui por até 1200 no HT

O resto não tem mistério, é ir aumentando e eras isso, não existe fórumula pra overclock.

Se você quiser dar um fim no gargalo da memória, tente por isso aqui:

HTT: 220

HT: 4 (880) ou se der 5 (1100).

vCore e vDimm talvez não precise aumentar !!!

Mas se quiser coisa coisa mais intensa, aumente o HTT e vá diminuindo o HT para não passar de 1000, se passar pouco (50~100MHz) não tem problema de estabilidade.

Quanto mais velocidade no CPU mais vCore ele vai precisar, ou se o HTT estiver muito alto e o vCore também estiver elevado, aumente a tensão do HTT (se não me engano é a tensão do chip-set).

Qualquer coisa, poste aqui !!! e se funcionou a dica, avise-nos

Postado

Iaew parceiro,,, rapaz

Eu fiz um over aqui por conta propia

ve se fiko bom

HTT 230 ( ele xego até 234 com estabilidade) q eu testei pelo everest, mas aí quando eu abro o battlefield ele trava? tem algo a v,,, aí eu abaixei para 230 e fiko normal

HT 4

v core auto

v dimm 1.85

multiplicado por 11

mas cara eu nao entendo tem gente q tem o pc igual o meu aqui no clubedohardware e cunssegue um over melhor

acho q o meu over ta todo errado

minha fonte é d 650Watts

Aguardo respostas

Obrigado

Postado

Qual marca é sua fonte ?? é 650 watt REAL ou é NOMINAL ??

mas cara eu nao entendo tem gente q tem o pc igual o meu aqui no clubedohardware e cunssegue um over melhor

Deve ser por causa da placa-mãe ou por causa das memórias.

ele xego até 234 com estabilidade) q eu testei pelo everest, mas aí quando eu abro o battlefield ele trava? tem algo a v,,, aí eu abaixei para 230 e fiko normal

Com HTT 234, a memória irá rodar em 858MHz (qualquer memória DDR2 consegue over de 58MHz), tente setar ela como DDR2 667 (o que fará ela rodar a 736MHz) para ver se a memória chegou no "limite" !!!!.

Faça o teste pelo SuperPI MOD 1.5 XS. Ele não é o mais indicado, mas te mostra o tempo de calculo. EX: CPU à 2400MHz = 31,016s

CPU à 2200MHZ 30,248s

Veja, mesmo com o PC rodando mais rápido, ele demorou mais tempo para calcular, isso pode ser: falta de energia (vCore) no processador ou alguma outra limitação dos componetes (memória, placa-mãe, etc....).

v core auto

Não se deve deixar o vCore em auto, pois ai ele usará o vCore de fábrica, como você fez overclock, aumente UM POUQUINHO ele (0.025v se for possível ou 0.05). aumente até ficar com 0.1 A MAIS do que o de fabrica, se mesmo assim ele trancar, poste aqui quanto que você colocou por último.

Seu processador é Windsor (90mn) ou Brisbaine (65nnm) ? Os 65mn conseguem mais overclock com facilidade !!!! Mas mesmo assim, os windsor conseguem MAIS do que isso que você está relatando, o meu já pegou 30% de over.

Consulte o RANK do SuperPI para se familharizar com os números (veja apenas os soquete 939 e os AM2, os outros não é preciso, pois a arquitetura é muito diferente).

Postado

Ola amigo,,

intao eu vou abaixar a memoria pra 667, mas antes

gostaria de saber com qtos q eu deixo de vcore?

e q programa q é esse de fazer teste de velocidade

porque sei la acho q depois q fiz esse over o pc fiko bem mais lento

nao entendo aff ta ****

me ajuda aí plisss

obrigado

Postado

cara, vou te falar a real.

Se não sabe o que está fazendo, não sabe o que faz cada função, é melhor para por ai e ler mais. POIS PODERÁ DANIFICAR O HARDWARE.

vCore não igual para todas as velocidade de HTT. Pois quanto mais você aumentar no HTT mais vCore o processador precisará para mander os pulsos magnéticos dentro dele. Para que estes pulsos magnéticos sejam capaz de completarem o ciclo (MHz), precisará de mais potência (vCore).

LINK SUPER PI MOD 1.5.

Teste o CPU com ele em stock (como é de fábrica) e depois com o overclock.

Aqui, a cada 100MHz que subo, o PI fica 1s menor.

OBS: RODE O SUPER PI de 1M

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...