Ir ao conteúdo

Será que essa fonte server pra configuração?

ianajh

Posts recomendados

Postado

Especificações:

» Maximum Power (continuous): 550W

» Power Factor Correction: Active PFC*

» Thermostatic System:

» Temperature Regulated Ball Bearing Fan

» 550W -

» 8015 exhaust Fan:1200~2500 RPM / 15 dba min

» 12025 intake Fan: 850~1700 RPM / 15 dba min

» P.G. Signal: 100 ~ 500 ms

» Safety Protection: OCP, OVP, SCP, OTP, OLP

» Certification: CE, UL (CUL), TUV, CB, FCC, FIMKO, SEMKO, DEMKO, NEMKO.

» Dimensions: 150mm x 158mm x 85mm

» Net Weight: 3.2 kg

» Input: 195 ~ 240V AC for EUAP version;100 ~ 120V AC for US version

» Input Frequency Range: 47Hz ~ 63Hz

» Input Current: 6A ~ 12A

» Hold-up Time: > 16 ms at Full Load

» Efficiency: > 72% at full and typical loads; >62% at light load

» DC Output:

» +3.3V: 28.0A

» +5V: 36.0A

» +12V1: 20.0A

» +12V2: 18.0A

» -12V: 0.8A

» +5Vsb: 2.5A

Features:

» Compliance with NVIDIA SLI specification

» Cable Management System and all sleeved cables eliminate clutter and improve airflow inside the case

» Temperature Monitor Fan Controller and Tri-Fan Thermostatic System create stable and silent PC system

» ATX 12V Version 2.0 and downwards compatible

» Intel Pentium4 and AMD K7 / K8 CPU compatible

» ATX 20+4 pin and 4+8 pin connectors for most Motherboards

» Four Serial-ATA hard disk connectors, PCI Express connectors

» Safety protection for OVP, OCP, OTP, OLP & SCP

» Approvals: CE, UL ( CUL ), TUV, CB, FCC, FIMKO, SEMKO, DEMKO, NEMKO

» Active PFC ( PF Value 0.95 ~ 0.99 ) increased energy efficiency, reduced current load on AC delivery systems, and improved output voltage stability

http://www.bigbruin.com/2006/nuuo_1

Gente ali em cima tem as especificações da fonte e ali tem o link da onde eu tirei...

Tipo não consegui achar em portugues e não descobri qual é a potencia real da fonte, alguem pode me disser se essa fonte aguenta:

Processador:

1x Intel Pentium 4 541, 3.2 Ghz Prescott

Memória RAM:

2x Memória RAM DDR2 Kingston 1 Gb

Placa Mãe:

Asus P5VDC-X

HD's:

HD1:

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador SAMSUNG SP2014N

Informação física sobre o dispositivo de disco

Fabricante Samsung

Família do disco rígido SpinPoint P120

Forma 3.5"

Capacidade depois de formatado 200 GB

Discos 2

Superfícies de gravação 4

Dimensões físicas 146.05 x 101.6 x 25.4 mm

Peso máximo 653 g

Latência média de rotação 4.17 ms

Velocidade de rotação 7200 RPM

Coeficiente máximo de transferência interna 973 Mbit/s

Tempo de busca médio 8.9 ms

Busca trilha a trilha 0.8 ms

Busca completa 18 ms

Interface Ultra-ATA/133

Taxa de transferência do buffer para o host 133 Mb/s

Tamanho do buffer 8 MB

Tempo de rotação 7 segundos

HD2:

HD de 500 Gb (Ainda Não Sei a Marca Mais Creio Que Seja Samsung, Seagate, etc... É que esse HD vou comprar no natal...)

Gravador de DVD:

Também não sei qual é porque vou comprar no natal também xD (Mais acho que pode ser um normalzinho...)

Placa de Vídeo:

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 6200 AGP

Versão da BIOS 5.44.A2.10

Número de código NV44AGP

Dispositivos PCI 10DE-0221 / 1682-2148

Transístores 77 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.11 um

Tamanho interno 110 mm2

Tipo de Bus AGP 8x @ 8x

Tamanho da memória 512 MB

Velocidade da GPU 351 MHz (original: 350 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 4

TMU por Pipeline 1

Vertex Shaders 3 (v3.0)

Pixel Shaders 4 (v3.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c

Taxa de preenchimento de pixel 1404 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 1404 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 268 MHz (DDR) (original: 267 MHz)

Clock efetivo 536 MHz

Banda 4288 Mb/s

nVIDIA ForceWare Clocks

Standard 2D GPU: 350 MHz, Memória: 534 MHz

Low-Power 3D GPU: 350 MHz, Memória: 534 MHz

Performance 3D GPU: 350 MHz, Memória: 534 MHz

Fan's

2x Fan's 80x80mm com Led's

1x Fan 120x120mm com Led's

E tem mais uma placa de som... Que não sei o modelo... E junto com a Fonte vem um controlador de temperatura, etc...

Se alguem poder me disser se essa fonte serve pra minha configuração eu agradeço...

• Membro VIP
Postado

A demanda do teu PC após você colocar tudo isso que imagina, não passa desses 235 Watts ai simulados...

ianajh.jpg

Não conheço essa fonte, nunca a vi, nem vi falar dela ou do fabricante. Analiso com base nos dados fornecidos portanto. A capacidade de suprimento de potência da fonte em questão pode ser vista naquele mesmo link de onde você buscou as características, (é um teste da fonte) se você clicar no "next" no pé da página... Ai você veria a etiqueta da fonte, que reproduzo abaixo:

SunbeamtechNUUO550W.jpg

Veja ai declarado, bem lá no fim da etiqueta a potência total da fonte que, dita pelo fabricante é de 540 + 22 = 562 Watts. Essa potência entretanto não conseguirás tirar dessa fonte que esbanja energia nas tensões baixas de 3,3 e 5 Volts . Tua config, veja na minha simulação, demandará nessas tensões baixas um total de 3,8 x 3,3 + 11,7 x 5 = 71,04 Watts ( a fonte fornece ai exagerados 280 Watts. Restam portanto, para a linha de 12 Volts a corrente de 30 A x 12 Volts = 360 Watts e para as tensões auxiliares 22 Watts...

Somando tudo 71 + 360 + 22 = 453 Watts. Essa é a maior potência teórica que sua config conseguiria demandar dai dessa fonte, a crer nas especificações.. Tua config demanda 235 Watts e a fonte fornece utilizáveis cerca de 453 Watts. Ou seja, 50% de reserva..

Respondendo a tua pergunta, sim a fonte segura essa tua config dai, e com sobra.

Entretanto note alguns detalhes, positivos e negativos;

Positivos:

1) É uma fonte com a proposta de cabeamento modular, que organiza melhor a distribuição da fiação no seu gabinete;

2) Acompanha um medidor de temperatura, quem sabe útil até.

Negativos:

1) Essa fonte é feita para operar somente em uma tensão, de 115 Volts. Se isso não lhe incomodar, tudo bem;

2) Essa fonte, segundo as especificações, deveria ter PFC ativo mas não vejo no visual da mesma poucas chances disso ser realidade...

3) Na página 6 é mostrado um gráfico da tensão de 12 Volts. Não me agradou muito aquela queda da tensão de saída de 12 Volta para 11,67 (embora dentro da tolerância) com um carregamento que não foi assim extremamente significativo...

4) Tem carimbo de SLI no entanto acompanha um só cabo para SLI (se você não for fazer SLI, nem esquente).

5) É possível que o rendimento dela não seja o melhor do mundo, em função do fabricante ter ai colocado dois fans... (chute.. Não deve ser maior do que 70%)

Abraço...

• Membro VIP
Postado
Amigo... se recomendaria alguma fonte???

de preferência que tenha os cabos removíveis?

Valeu pela ajuda...

A que eu uso, a Enermax Liberty 400. Também fornece a mesma corrente que essa tua promete, nas linhas de 12 Volts, de modo combinado, 30A.

O preço da mesma é um pouco elevado, mas quando comprei era a única que oferecia PFC ativo em baixa potência...

Ótima fonte, não tenho nada a reclamar dela. Super silenciosa, trabalha completamente fria, tem rendimento muito bom (80%)

Abraço..

Postado

184 Reais... Oo

Não sabes de nenhuma mais baratinha não hehe

Me dis uma que não tenha cabo removível, barata e boa xD

É só da Uma Arrumada que Não atrapalha o cabo...

Postado

Ta vamos ver... Posso até comprar mais vai demorar...

1º) Enermax Liberty EL400AWT

2º) Seventeam ST 420BKV

3º) Seventeam ST 350BKV

Tá qual delas seria a melhor?

Mais pra comprar qualquer uma só no natal também...

¬¬'

Postado

Mais tipo tenho um HD velho agora... 30 gb maxtor, e 512 mb de memoria ram DDR

e minha fonte e da DR. Hank de 250w reais...

Ela pode ser a culpada pelas coisas estarem queimando, será que preciso comprar outra?

Postado

Como assim demorou???

saiuohsuaisuoa

Será mesmo a fonte e a memória ram que ta causando isso

da um erro da tela azul direto e o pc reinicia sozinho

Dai fiz um teste de memória ram da 5541 erros,

mais será que é só a memória ram?

Espero que sim que depois de comprar isso só ano que vem siuahsia

Postado

Diria pra você testar essa RAM com uma fonte de qualidade....se a sua fonte não fornecer a energia necessária pra sua RAM, ela não funciona mesmo....isso é fato!

• Membro VIP
Postado
Como assim demorou???

saiuohsuaisuoa

Será mesmo a fonte e a memória ram que ta causando isso

da um erro da tela azul direto e o pc reinicia sozinho

Dai fiz um teste de memória ram da 5541 erros,

mais será que é só a memória ram?

Espero que sim que depois de comprar isso só ano que vem siuahsia

Se sua memória dá 5541 erros ou um somente, na minha concepção dá na mesma. Sem zero erros => PC não confiável. Então não se preocupe com a possibilidade da fonte dar ou não problemas.... Você pensa em poder escolher o que trocar??? A memória é certo... (você já descartou problema de mau contato, imagino eu) Use a lógica, troque a memória e veja o resultado.. Quando eu faço pela primeira vez um OC eu coloco as memórias a testar por no mínimo 8 a 10 horas... Não tolero nesse tempo 1 erro sequer...

Abraço...

Postado

Cara tipo jogos como gta san andreas, cs, Sonic Heroes (o que? eu tive infancia siausoiuaioush), need for speed carbon, ficar dando erro e fechando sozinho, pode ser por causa da memória ram também?

Postado

Alguem só poderia me responder a pergunta ali de cima? Se os jogos ficam fechando do nada, travando, dando erro, se é da memória ram isso...

• Membro VIP
Postado

Se reinicia sozinho quase certeza que é fonte, porque se fosse RAM, acho eu, ele não iria resetar, apenas iria sair do programa e o SO iria dizer que tem poca memoria,

abraços

Postado

Podem ser várias coisas... Qual a temperatura da CPU? Quais as tensões da fonte? Já rodou um memtest pras memórias? Pode ser também software, vírus, etc.

• Membro VIP
Postado

O cara rodou o teste de memória e deu somente 5541 erros, e ele continua pesquisando o possível defeito. Ora meu amigo. Quando você roda um jogo, ou qualquer outro software aonde você pensa que esse software reside.. Na memória, mas ai no teu PC, um monte de células dessa memória estão caducas, dando erro, então você grava lá (carrega o jogo para rodar) instruções a serem executadas. O SW tem instruções que fazem determinadas tarefas, mas ao gravar o que fica registrado, por sua memória caduca, são comandos sem sentido, sem nexo, que combinados assim de maneira aleatória podem gerar as mais lindas balbúrdias ai no teu PC. Assim nasce a terceira guerra mundial...

Nada num PC será confiável enquanto ele ao invés de memória tiver uma vaga lembrança... Nada ai vai funcionar direito com memória ruim. Conserte isso para depois tentar ver se a fonte tem problema ou não...

Abraço...

Postado

Agora vou esperar passar esse negócio de formatura, pra poder comprar memoria ram e uma fonte de energia só falta mais 60 reais xD~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...