Ir ao conteúdo

Qual a Melhor Mother-Board do Mercado?

Support_Analyst

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoa!!

Por favor, gostaria de esclarecer uma duvida?

Qual seria o MELHOR MODELO DE MOTHER-BOARD DO MERCADO?

Marcas: Asus ou Intel?

Caso seja Asus, qual seria o modelo OFF-BOARD (Sem Audio, Rede, Video integrados) ou seja com slots disponíveis para estes dispositivos?

Caso seja Intel, qual seria o modelo OFF-BOARD (Sem Audio, Rede, Video integrados) ou seja com slots disponíveis para estes dispositivos?

Aguardo comentarios...

Muito Obrigado

:confused:

Postado

Cara não exitem melhor placa do mercado.

Depende do que voce quer.

hoje em dia as MOBOS das fabricantes asus, gigabyte, msi, etc(marcas conhecidas). Estão todas no mesmo nivel.

Cara fabricante tem seu ponto forte.

Ai vai de voce decidir qual placa comprar. E qual será a finalidade do micro. jogos ou internet, etc.

Postado

Amigo, seria para duas situações...

a-) Para jogos em geral, tambem para tarefas que exigem graficos

b-) Para tarefas que exigem desempenho e otimismo

Por isso que sugeri entre Asus ou Intel, mas se houver outras marcas deste mesmo modelo (OFF-BOARD) fique à criterio...

Grato

:confused:

• Membro VIP
Postado

Depende da faixa de preço.. foi cm o westfall disse, existem outras marcas muito boas, e as vezes a diferença de desempenho e preço entre elas é mínima e fica difícil falar qual a melhor.

As tops de hoja usam Chipset Nforce 6 e Intel P35/X38 pra Intel, são da Gigabyte, DFI, MSI, Asus e Abit (se esqueci alguém avisem).

Pra AMD é chipset ATI/AMD e Nvidia.

Postado

Evandro, grato...

Mas, por ordem de fabricante e modelo, qual voce recomendaria? Mediante da situação mencionada abaixo??

Asus, Intel, Soyo, Gigabyte, Abit, MSI?

Informe o nome e o modelo, ja que existe muitas no mercado?

Grato...:confused:

Postado

Eu citaria na ordem de que eu acho melhor:

1-Gigabyte 2-MSI 3-ASUS 4-Abit(melhor custo benefício) 5-INTEL 6-DFI(estaria em 3º se vendesse no Brasil e não fosse tão cara)

Postado

Aron0306,

Grato pela informação...

Alguem mais tem outra sugestão fora essa, ou seja, a ordem de marcas e modelos?

Por favor, citem tambem modelos por ordem se for o caso...

Grato

Support_Analyst:confused:

Postado

cara custo beneficio a gigabyte tá melhor que a asus.

E se voce for no www.tomshardware.com e ver a comparação entre as mobo vai ver que a diferença é muito pouca.

Praticamente todas são iguais..

Ai vai depender do que você quer eu peguei essa placa da assinatura prq ela aceita tanto ddr2 quanto ddr3

agora as da asus ou aceitam ddr2 ou ddr3, só que ddr3 tá muito cara e ddr2 daki a pouco já vai ficar ultrapassada.

Mas essa placa da gigabyte só tem um slot pci express, para mim não faz diferença prq o sli ou o crossfire ao meu ver não compensa tanto.. prq se voce comprar uma placa top compensa mais do que fazer sli.. a não ser que você faça sli de uma placa de video top mas ai tem q ter muita grana.. que eu acho pouco provavel alguem fazer isso

Postado

Meu caro,

Por experiência própria não use Asus ou Intel. Elas não são placas que oferecem um excelente desempenho com relação ao custo.

Opte por Gigabyte (mas não as fabricadas no Brasil), Epox e DFI... essas são excelentes.

O único problema é encontrar esses equipamentos!!!

--------------------------

Vista Ultimate 64 bits

Athlon 4200+ X2 Manchester

Gigabyte GA-K8N Ultra-9

2Gb Patriot (2.0-3-2-5)

HD Hitachi 80 Gb Sata II

HD Seagate 120 Gb Sata II

DVD-RW LG Double Layer

DVD-RW Pioneer DVR-106RD

GeForce 6600GT 128Mb Asus

Monitor Samsung 750B 17" LCD

Monitor AOC 193FW 19" LCD

Postado
cara custo beneficio a gigabyte tá melhor que a asus.

E se voce for no www.tomshardware.com e ver a comparação entre as mobo vai ver que a diferença é muito pouca.

Praticamente todas são iguais..

Ai vai depender do que você quer eu peguei essa placa da assinatura prq ela aceita tanto ddr2 quanto ddr3

agora as da asus ou aceitam ddr2 ou ddr3, só que ddr3 tá muito cara e ddr2 daki a pouco já vai ficar ultrapassada.

Mas essa placa da gigabyte só tem um slot pci express, para mim não faz diferença prq o sli ou o crossfire ao meu ver não compensa tanto.. prq se voce comprar uma placa top compensa mais do que fazer sli.. a não ser que você faça sli de uma placa de video top mas ai tem q ter muita grana.. que eu acho pouco provavel alguem fazer isso

Cara eu to quebrando a cabeça aqui a algum tempo pra montar um PC pro E6750 ..eu não conhecia essa placa da Gigabyte e agora acho ser a melhor solução pois o que ta acontecendo é exatamente o que você falou, as ddr3 estão caras mas daqui uns tempos as dd2 vão sair de linha.. quanto você pagou nela? ..como ta seu pc com ela, ta file? você teve algum problema com essa configuração? ..da uma luz ai por que até agora eu não sabia qual pegar hehe ..valeu

• Administrador
Postado

Support_Analyst, na realidade não existe a melhor placa do mercado...

O que existe é uma placa mãe, que atenda as suas necessidades, incluindo alguns fatores...

1° - preço... Depende de quanto você pretende desembolsar...

2° - recursos... Os recursos que tal placa mãe, pode oferecer a você...

3° - tecnologias... Observe as tecnologias que você deseja na placa mãe, e faça a escolha pelos modelos que achar convenientes...

Portanto, isso de a melhor placa mãe do mercado, não é bem assim que devemos informar, e muito menos julgar a pior placa mãe, do mercado também, já que todos os fabricantes de placas mães, tem seus modelos bons, medianos e claro, de desempenho inferior....

Dj Rayke

Postado
Cara eu to quebrando a cabeça aqui a algum tempo pra montar um PC pro E6750 ..eu não conhecia essa placa da Gigabyte e agora acho ser a melhor solução pois o que ta acontecendo é exatamente o que você falou, as ddr3 estão caras mas daqui uns tempos as dd2 vão sair de linha.. quanto você pagou nela? ..como ta seu pc com ela, ta file? você teve algum problema com essa configuração? ..da uma luz ai por que até agora eu não sabia qual pegar hehe ..valeu

Cara eu paguei 550 na santa efigenia. tem um cara aqui em sp que tras dos eua por 499

Eu só não comprei com ele prq ele não tinha mais pronta entrega e só iria ter agora no final de outubro.

Essa configuração que eu montei tá muito boa. tá rodando todos os jogos como Bioshock, lost planet, Ghost racon 2, half life2 tudo no talo...

e sem ficar travando ....

Eu estou muito satisfeito com essa configuração, eu estva pensando em até fazer um over.. mas eu vi q nem precisa :D

Postado

entendi... então agora ja me decidi heheh ..vou pegar essa configuração mesmo ..vou tentar arrajar essa placa no PY ..mas primeiro preciso junta dinheiro heheh

vlwww t+

Postado

como ja foi dito aqui, eu vou reforcar

nao existe nos dias de hj "o melhor do mercado"

isso porque todos estão sempre correndo atras de fazer o melhor, e sempre uns superando os outros, e isso e um ciclo que nao para, portanto nao tem como dizer "placa tal e a melhor"

nao existe...ela e melhor por alguns instantes, e logo o concorrente coloca outra melhor ainda e o ciclo nao para!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...