Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre ventilação para uma configuração.

Posts recomendados

Postado

Olá! =D

Bom, como vocês podem ver na minha assinatura, montei uma configuração para um futuro PC novo, e pretendo colocar uma ótima ventilação nele, para manter longe os problemas de superaquecimento.

As dúvidas são as seguintes:

1. Quais são os coolers e ventoinhas BOX (que virão junto com as peças da config)?

2. Quais deles poderão ser aproveitados na config, e quais deverão ser descartados e/ou substituídos?

3. Além dos que virão junto (que forem aproveitáveis), quais modelos de coolers e ventoinhas eu poderia comprar para ter uma ventilação boa, e não muito barulhenta? E em que local do gabinete colocá-los?

Lembrando que o Gabinete Blue Eye, (que já foi testado e recomendado pelo Clube do Hardware) vem com uma ventoinha enorme na frente, oferecendo uma ventilação boa para os discos rígidos e mantendo o fluxo de ar em sua direção correta, por isso, eu ACHO que terei que instalar coolers somente no processador, na placa de vídeo, e ventoinhas na lateral.

Obs.: Eu não vou poder gastar tanto com a ventilação, ou seja, não posso pegar os coolers tops de linha, mas quero pegar coolers bons, com um preço médio, para garantir uma ótima ventilação.

Postado

1. você tá querendo saber aonde vai vir coolers ou você tá querendo saber quais coolers virão ? :o

2. Se você for fazer um OC pequeno, o cooler box do processador aguenta... e pode ser aproveitado! O cooler da PV também dá pra ser aproveitado, tanto que acho que você não fará OC ou vai ?

3. A Akasa lançou uma série muito loca de coolers... a série Ambar... o barulho gira em torno de 20 dB e tem fluxo de ar em torno de 25 e 30 CFM, dependendo do tamanho. Agora se você quiser um fluxo bem locão mesmo, dá uma olhada nesse da Silverstone... http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811999344

o **** vai ser encontrar isso aqui no BR!

:P

Postado

OMG, você está em todas as seções do CdH! Huahauhau! xD

Então... eu estava querendo saber quais peças virão com cooler BOX, e quais são os modelos desses coolers! Mas pelo o que eu percebi (na sua resposta à pergunta 2) todas as peças que precisam de cooler (CPU e PV) já vem com ele, e não precisarão ser substituídos por um melhor, certo?

Sobre o overclock, talvez eu faça um muito pequeno na placa de vídeo, pra deixá-la com o clock equivalente ao modelo Fatal1ty, como você me recomendou. Mas creio que esse overclock não vai fazer com que a PV precise de um cooler melhor, né?

Concuindo... Acho que o único lugar que eu vou ter que instalar ventoinhas vai ser a lateral do gabinete, né? Ou o Blue Eye já vem com ventoinha? Se for o caso de ele vir com UMA ventoinha, vale a pena colocar mais uma (na lateral, mesmo) de um desses modelos que você falou?

Editado: Acabei de olhar as especificações do Blue Eye no teste do Clube do Hardware e achei a seguinte informação sobre ventilação:

"Ventilação: Duas ventoinhas de 120 mm e uma de 80mm, todas com LEDs azuis."

E então, devo instalar mais ventoinhas nele? Ou só as que já vem com ele já está bom para não superaquecer a minha configuração?

Quanto aos coolers da placa de vídeo e do processador, acho que vou ficar com os que vem na caixa mesmo.

Postado
Sobre o overclock, talvez eu faça um muito pequeno na placa de vídeo, pra deixá-la com o clock equivalente ao modelo Fatal1ty, como você me recomendou. Mas creio que esse overclock não vai fazer com que a PV precise de um cooler melhor, né?

que nada... nem precisa colocar um cooler na PV não... você só vai aumentar 100Mhz no clock da memória pra fica equivalente ao da Fatal1ty, não é ? Nem precisa...

Concuindo... Acho que o único lugar que eu vou ter que instalar ventoinhas vai ser a lateral do gabinete, né? Ou o Blue Eye já vem com ventoinha? Se for o caso de ele vir com UMA ventoinha, vale a pena colocar mais uma (na lateral, mesmo) de um desses modelos que você falou?

Acho que nem vai ser preciso instalar fans na lateral viu... o Blue Eye já vem com um fan de 80mm na lateral jogando ar no processador... agora não sei se ela é boa, nem sei o fluxo de ar e nem os dB... hehehe... acredito que você só vai precisa instalar um fan atrás do gabinete pra retirar o ar quente, já que na frente e na lateral você tem coolers jogando ar pra dentro do computador, assim é recomendável você instalar um atrás pra retirar o ar... vai fica um fluxo muito bom!

abrass

Postado

ah Lucas, outra coisa:

acredito que você só vai precisa instalar um fan atrás do gabinete pra retirar o ar quente, já que na frente e na lateral você tem coolers jogando ar pra dentro do computador, assim é recomendável você instalar um atrás pra retirar o ar...

Isso que eu falei nem vai ser preciso... o Blue Eye vem com uma ventoinha de 120mm atrás... *** que ventilação esse danado tem! :D

Postado
acredito que você só vai precisa instalar um fan atrás do gabinete pra retirar o ar quente, já que na frente e na lateral você tem coolers jogando ar pra dentro do computador, assim é recomendável você instalar um atrás pra retirar o ar... vai fica um fluxo muito bom!

O Blue Eye tem uma ventoinha de 120mm na frente, uma de 80mm na lateral, e uma de 120mm atrás, também!

imageview.php?image=13934

Ventoinha de 120mm frontal

imageview.php?image=13930

Ventoinha de 80mm lateral

imageview.php?image=13933

Ventoinha de 120mm traseira

Sendo assim, pode-se concluir que eu não vou precisar instalar cooler e ventoinhas em lugar nenhum, usando só os BOX mesmo, né?

Postado

Então tá tudo certo!

Vou ficar com todos os coolers e dissipadores box mesmo!

No máximo, se eu estiver com tempo, vontade e um pouquinho de dinheiro a mais, vou instalar mais uma ventoinha na lateral e/ou na parte superior do gabinete. Mas é bem provável que eu não faça isso! =p

Mais uma vez, obrigado pela ajuda, gemendes! ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...