Ir ao conteúdo

Processador p4 3.06...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Tenho um problema relativamente fácil de resolver, mas sou leigo e não consegui resolver sozinho.

Pois bem, estou montando uma máquina nova com os seguintes periféricos:

placa-mãe: Soyoo P4X400 Dragon Ultra PLatinium

PROCESSADOR: P4 3.06Ghz

MEMÓRIA: DDR 400 512Mb

HD: 1 scsi ultra 160 de 18Gb e um IDE de 60Gb 7200 RPM

CONTROLADORA: Adaptec 29160N

PLACA DE VIDEO: GeForce 2 440 64Mb (provisória)

CD-ROM: 52X

COMBO: Samsung 48x52x48x16

COOLERS: 2 frontais e 2 traseiros (tira o ar do PC)

FONTE: ATX 350w

COOLER CPU: Volcano 7+

PROBLEMA APRESENTADO

Montei o computador seguindo as instruções do manual da placa mãe, sem problema algum. Essa semana recebi o processador e a memória, que estava faltando.

Instalei o processador, botei um pouco de pasta térmica no seu centro, que faz contato com o dissipador do cooler. Instalei o cooler em cima e OK.

Depois de todo montado, pluguei o mouse, teclado e liguei.

Quando apertei o botão no gabinete para ligar, notei que todos os coolers ligara, os HDs ligaram, o CD-ROm e o COMBO ligara, tudo ligou! Entretanto, não deu vídeo.. o Monitor permaneceu inoperante.

Também percebi que, com ou sem a memória instalada, a CPU não emitia o BEEP para dar vídeo ou o BEEP acusando falta da memória instalada.

Retirei a memória, o processador e liguei a CPU.. A mesma coisa.. Nada de BEEP!!!...

Instalei novamente a memória e o processador e deixei a máquina ligada uns 20 min. Notei que o processador não esquentou... Desliguei o cooler do processador e novamente vi que ele não esquentou...

Não sei se o problema é na placa mãe, no processador ou algum erro na montagem.

ALGUÉM TEM ALGUMA OPINIÃO DO PROBLEMA OU ALGUMA SUGESTÃO DE PROCEDIMENTO QUE DEVO TOMAR??? Não sei mais o que fazer!!! Preciso trabalhar e ele será meu PC de trabalho (sou webmaster de um provedor).

• Membro VIP
Postado