Ir ao conteúdo

2x1Gb(800MHz,G.Skill) ou 4x1Gb(533MHz,GSkill+Kingston)????

michelcafe2

Posts recomendados

Postado

É melhor eu usar:

2x1GB, 800MHz, dual channel G.Skill

ou

4x1GB, 533MHz, dual channel G.Skill + dual channel Kingston ????????

O uso será mais voltado p/ jogos recentes.

Às vezes, eu penso que mais RAM, mesmo a uma frequência mais baixa, é mais útil. Mas as latência da kingston é mais baixa que a da G.skill.

Abraço!

Postado

eu escolheria 2x1gb 800mhz... alem da memoria ser mais rapida, não é todo sistema operacional q "reconhece" os 4gb.. por enquanto só o vista x64 (que não é lá essas coisas pra jogos)

Postado

O meu é Vista Ultimate 64 bits. Com certeza o sistema verá 4Gb.

É por causa do meu sistema que eu estou preocupado. 4Gb de ram vai ser bom p/ eu ter o vista ultimate + jogos pesados.

Alguém mais????

Abraço!

Postado

Olá amigo com certeza sem duvidas eu ficaria com 4gb pois ai a banda da memoria vai ficar bem melhor muito mais alta doq usando 2gb!!! valeu amigo!!!

Postado

Como assim outros sistemas não reconhecem 4Gb? Tem certeza que o Vista x86 não reconhece? Sei não hein...

Aí vai uma dica de prioridades que uso para memórias RAM:

1. Quantidade

.

.

.

.

.

2. Velocidade em Mhz

3. Latências

Os itens 2 e 3 foram colocados bem abaixo pois o que REALMENTE importa é a quantidade, depois o resto. Em plataformas modernas, o clock da memória faz muita diferença. Alguns ainda têm o vício da plataforma 462, onde tanto faz você usar uma memória DDR 266 quanto DDR400, era quase a mesma coisa. Hoje essa banda faz diferença sim.

Postado
Olá amigo com certeza sem duvidas eu ficaria com 4gb pois ai a banda da memoria vai ficar bem melhor muito mais alta doq usando 2gb!!! valeu amigo!!!

Ola Amigo, a banda de memoria em nenhum momento ficara mais com 4x 1GB, pelo contrario. A velocidade em relação as 2x1GB ja é grande, de 800Mhz, para 533Mhz. Alem disso, com 4 pentes de memorias, as latencias tendem a serem relaxadas pelo gerenciador de memoria, uma vez que isso é necessario para poder se controlar 2 pentes por canal de memoria.

Como o numero de canais de memoria continuam os mesmos (2 canais, dual channel), o aumento de pentes de memoria nao aumentam a banda. Aumentam apenas a quantidade total de memoria.

Eu ficaria com 2GB pela performance e por nao haver no momento jogos que realmente exigam 4GB. A sua performance total vai ser melhor com esse conunto de 2GB do que com o conjunto de 4GB.

abraços...

Postado

Olá, pessoal! Obrigado pelas respostas.

Aconteceu algo interessante comigo. Eu comprei pelo mercadolivre o kit 2x1Gb DDR2 800MHz (PC2 6400), da G.Skill (4-4-4-12), mas os caras me mandaram a OCZ PC2 8500 (1066MHz), SLI Ready (5-5-5-15). hauhauhauahauua.

Lógico que a 2ª é melhor, mas eu estou por fora de marcas de memória.

O que vocês acham?

OBS: o site que eu comprei é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63757908-_JM , p/ o caso de alguém estar querendo comprar. Possa ser que a loja não entenda das diferenças das peças de PC e a G.skill deveria estar faltando. Só assim p/ eles mandarem a OCZ no lugar da G.SKILL. hauahauhauaa

OBS2: parece que minha placa-mãe só vai até 800MHz (Asus M2N-E). Tem como eu fazer a memória trabalhar a 1066MHz????

Eita, sorte!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

michelcafe, no seu caso, você pode tentar é reduzir as latências usando 800MHz mesmo, pois pode ser que as memórias aceitem melhor latencias menores, mas não é garantido.

Outra observação importante que averiguei após o comentário do Kassio Costa: realmente o WinVista x86 não reconhece 4Gb, nem o XP 32 bits. Por não ter um recurso de reconhecimento de memória expandida, na verdade esses sistemas operacionais não reconhecem pouco mais de 3Gb de memória RAM. Meu sistema é o Vista 32 bits, tenho 4Gb mas só são reconhecidos exatamente 3327 Mb. A parte boa é que paguei menos de 200 reais em cada pente de 1Gb da Kingston, DDR 400, e mesmo sendo de lotes diferentes e tendo apenas reconhecimento parcial, meu sistema roda em Dual Channel... eu não tinha esperanças antes de rodar vários benchs de memória. [;)]

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Tem, com over considerável, mas sua placa-mãe não vai rodar a 1066 e nem a 800 com over por ela fornecer no máximo 1,95v pras memórias, e não vi nenhuma 1066 trabalhar abaixo de 2.

Eu acho melhor você pegar uma mais comum, ou alguma que aceite tabalhar abaixo de 2 volts em baixa latência, como algumas GSkill (acho que o modelo que você viu aceita, confirma isso).

Latência baixa é melhor que clock alto em AMD. ;)

Postado

" Latência baixa é melhor que clock alto em AMD. "

É verdade, porque o processador não se comunica muito bem externamente, não tem o FSB monstruoso como a Intel e tira menos proveito de clocks maiores nas memórias. Eu sempre tive AMD até ser enganado pela plataforma 939, que saiu de linha logo após eu ter comprado um sistema caríssimo com o 4400+. Em vez de comprar placa mãe de 6/6 meses, preferi migrar logo para Intel e comprei a P5K SE, que suportará processadores 45Nm que serão fabricados no fim do ano e no ano que vem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...