Ir ao conteúdo

Novo PC, qual placa de vídeo?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom?

Estou comprando um PC novo, e finalmente vou trocar minha placa de vídeo (RADEON 9550), estou pensando em adquirir uma boa placa de vídeo dessa vez, gostei bastante dessa nova nVídia Geforce 8800 GTS, porém como não entendo muito prefiro recorrer a vocês. Apesar de gostar mais da nVídia não sei porque acho os drivers melhores, sei lá...Mas se caso exista alguma ATI melhor no custo x benefício, sem problemas, estou aberto a sugestões.

A configuração do PC por enquanto ta assim:

Placa mãe: Asus P5k - SE (não sei se é boa)

Processador: Intel Core 2 Duo E6750

Memória RAM: 4GB Kingston 600mhz

HD: 320GB SATA

Gravador de DVD LG ou Pioneer

Gabinete ATX

Fonte ATX 420WTS REAL ST-420BKV SEVENTEAM

Bom se não for pedir muito, e não querendo abusar da boa vontade de vocês, gostaria de saber se essa fonte escolhida é boa e se aguenta legal uma dessas novas placas de vídeo e também fiquei meio na dúvida sobre essa placa mãe, gostaria de saber se é boa, porque eu não entendo muito mas na foto ela me parece bem simples.

Me disseram também para comprar a 8600 disseram que é muito boa.

Desde já eu agradeço a ajuda a atenção de todos...Obrigado!

Abraços!

Postado

Amigo, eu, sinceramente, só compraria a 8800GTS se fosse a de 640mb!

Mas uma dessa dificilmente sai por menos de R$1300!

Eu trocaria a P5K-SE pela P5N-E SLI, ambas devem estar na mesma faixa de preço!

Em relação à fonte, eu recomendaria uma Seventeam 550w ou uma Zalman 460w, a Seventeam 420w não é recomendada para uma configuração como a sua!

Postado

Opa Barker-, Obrigado cara...

Eu to quase desistindo da 8800, o que você acha da 8600 ela é bem mais barata mas também dizem que é 128bits e isso é ruim né? um amigo me disse pra comprar uma de 256bits, tem alguma outra placa pra me sugerir? ou essa 8600 é boa? caramba bixo! que dúvida

Muito obrigado pela ajuda pessoal...

[]'s

Postado

tem a 8600GT Fatal1ty que é, talvez, o melhor custo/benefício do mercado!

Mesmo sendo 128bits ela é uma excelente vga e esta no mesmo nível de vgas como a 7900GS e a X1950PRO, ambas com 256bits! Na serie 8 da nvidia não tem nenhuma vga com 256bits, então a 8600GT é uma boa escolha e por um preço bom!

Postado

sem a menor sombra de dúvidas a 8600GT tem o melhor custo/benefício!

além de mais barata a 8600GT é melhor que ambas Hd 2600XT (GDDR3 e GDDR4)!

Postado

tem sim, mas é desperdício de dinheiro!

mais de 256mb só para vgas "parrudas" e para resoluções maiores que 1280x1024!

pra uma 8600GT, 256mb é o suficiente!

Postado

valeu PELAS DICAS !!!!

vou ficar com a 8600GT mesmo !!

vou montar um pc ...

Athon64 X2 5600+

Asus M2N-SLI Deluxe

Geforce 8600GT

2x 1gb ddr2 800 OCZ

HD Seagate/Samsung 500gb SATAII

Colermaster EXTREME POWER 600W (AINDA não TENHO CERTEZA )

U Q TÚ ACHA ?

Postado

Quantos FPS eu conseguiria mais ou menos com uma 8600 Fatality? e tem mais uns 3 modelos de 8600 essa fatality é o melhor?

Eu acho que vou de 8600 também a diferença de preço é muito grande, assim como a da placa mãe a P5k-SE para a P5k-Deluxe quase 500 reais... oO

Valeu de novo pessoal!

Postado
Quantos FPS eu conseguiria mais ou menos com uma 8600 Fatality?

Cara, em que jogos e com que resoluções e settings? Ela tanto pode estourar o limite de FPS em um CS como tartarugar no Bioshock em 1600x1200. Precisamos de um parâmetro pra dizer a taxa de quadros média ^^

Mas procura por testes da 8600GT por aí que você passa a ter uma ideia. A 8600GT Fatal1ty é uma versão overclockada, então tem um desempenho um pouco maior.

Entre as 8600GT mais conhecidas (a "Stock" ou "padrão", a XXX e a Fatal1ty Edition) a Fatal1ty é a melhor escolha, sem dúvidas.

Postado

Então...

Atualmente eu só to jogando CSS, BF 2142, mas com certeza eu estou afim de testar esses novos jogos Quake Wars, BioShock, Gear of Wars que ta pra vir por ai...etc...

Eu costumo jogar em 1280x1024, estive vendo no guru 3d, os fps não são nada muuuuito animadores...hehehehehe

Algo em torno de 60, 40...etc

Caramba que dúvida pessoal... oO

[]'s

Postado

Pra que você quer FPS acima de 60 se os olhos de um ser humano só enxergam até essa quantidade de quadros por segundo? ^^

Mas se você tem grana sobrando, pode pegar uma 8800GTS + uma Seventeam ST-450P-AG ou uma Zalman ZM460B-APS (a sua BKV não vai aguentar uma 8800). É mais placa, mas você vai gastar muito mais (900 reais na placa de video e 180~250 na fonte).

Postado
Então...

Atualmente eu só to jogando CSS, BF 2142, mas com certeza eu estou afim de testar esses novos jogos Quake Wars, BioShock, Gear of Wars que ta pra vir por ai...etc...

Eu costumo jogar em 1280x1024, estive vendo no guru 3d, os fps não são nada muuuuito animadores...hehehehehe

Algo em torno de 60, 40...etc

Caramba que dúvida pessoal... oO

[]'s

:lol::lol::lol:

60, 40 FPS não é animador?

Postado

Eu não entendo pessoal...por isso pergunte e pedi ajuda de vocês...

Eu apenas escuto o que amigos me falam e tem alguns meio fanáticos que querem FPS estourando no 100 pra cima, por isso estou falando...não sabia qual o parametro...

Então o parametro que eu tenho que seguir é o de 60fps? isso seria a base? chegando a 60fps está ótimo! seria isso?

Obrigado mais uma vez e desculpe a ignorância e se falei alguma besteira... :/

[]'s

Postado

Quanto mais uma placa "excede" os 60 FPS, significa que ela tem mais potencial pra jogos futuros. Mas se você não quer torrar muita grana e quer uma placa pra poder rodar os jogos de agora no máximo e sem lag, um FPS por volta de 60 já está muito bom (na verdade, como o Dragum disse, por volta de 30FPS o jogo já roda "redondinho", fluindo levemente, sem "trancos").

Postado

Ahhh entendi...

Então conversando com vocês e com alguns amigos também, eu decedi fazer algumas modificações nessa configuração, gostaria de saber o que vocês acham, se eu não to fazendo burrada...

Placa de vídeo eu consegui com um preço um pouco menor a 8800 GTS, então acho que eu vou de 8800 mesmo. Acho que ela é bem melhor que a 8600 GT não? e sendo assim também acho que não preciso me preocupar com VGA por um bom tempo né?

Memória me falaram que é inutil comprar 4Gb, que o Windows e os jogos nem usam isso tudo, me aconselharam a pegar uma memória com barramento 800Mhz que segundo eles é mais rápida que 4gb de 600mhz e pegar apenas 2gb, me indicaram a CORSAIR XMS2 ou a OCZ Platinium.

Quanto a fonte, gostaria de saber se 550w, é o suficiente para essa minha configuração, ontem em uma loja um cara acho que tentou me enrolar, ele disse que pra essa placa de vídeo a 8800 GTS precisa no mínimo de uma fonte de 800w reais, acho que isso não procede né? pelo que vocês me informaram aqui e pelo que li em reviews e outros foruns 550w dá tranquilo não? e quanto a marca o cara disse pra mim que tem a Seventeam mas não tem a Huntkey, tem muita diferença de qualidade de uma pra outra? Me falaram também que a ZALMAN de 500w é muito melhor, isso procede??? Essas fontes são muito barulhentas?

Pow pessoal desculpem tanta pergunta, é que não estou querendo comprar gato por lebre... :P

Obrigado de novo pela força que vocês estão me dando...

[]´s

Postado
Pra uma 8800GTS eu confiaria mais na Zalman mesmo. No mínimo a Seventeam ST-550P-AG, mas a Zalman é bem mais fonte.

não exagera né!?! :D

uma ST-450w já aguenta uma 8800GTS, e a Zalman 460w é equivalente à ST-550w!

Postado

E Ai Brow.

Tenho Um Core2duo 6750 4mb L2 1333mhz, 2gb Ddr2 667 Kingston E Uma Msi 8600gts 256mb 128bits Oc Edition Aqui No Trampo. JÁ Rodei Medal Of Honor: Air Borne Call Of Duty 4, Bioshock, Ut3 Em Um Monitor 17 Wide Com ResoluÇÕes De 1440x900. Posso Te Dizer Que A Performance Da Placa Me Surpreendeu. Espero Ter Ajudado

Postado
não exagera né!?! :D

uma ST-450w já aguenta uma 8800GTS, e a Zalman 460w é equivalente à ST-550w!

Em potência e em alguns recursos (conectores SATA e dois conectores PCI-E, por exemplo)elas são equivalentes, concordo :D

Eu tava me referindo mais ao conjunto. A Zalman tem mais confiabilidade e é bem mais trabalhada, cabeamento revestido e fora o "nome" da Zalman :D (a série BKV maculou um pouco a reputação da Seventeam, apesar de ainda serem ótimas fontes de baixo custo. Muita gente meteu o bedelho na Cooler Master eXtreme 600, por quando descobriu que tem escrito "ST-500BKP" no PCB dela. Eu pelo menos não tenho nada conta; uso uma e to satisfeito :lol: ).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...