Ir ao conteúdo

Dúvida em Upgrade...

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou pensando em fazer um upgrade na seguinte config:

Processador: P4 1.5GHz Socket 478

MB: Asus P4S333-M (AGP 4x / DDR333 2GB Máx.)

Memória: Kingston DDR400 1GB (2x512)

VGA: ATI Radeon 9500 PRO 128MB (AGP 8x)

Quero deixar ela um pouco mais rápida. Andei pesquisando um pouco, e acho que a troca da MB e do processador já traz um ganho legal de performance.

Pensei em colocar:

Processador: Intel Pentium Dual Core E2180 2GHz FSB800 1MB (S775)

MB: Asus P5V800-MX (S775)

Pretendo deixar ele mais rápido, pois comecei a trabalhar com modelagem 3D (AutoCAD, 3DMax, etc.) e não tenho condições de adquirir um PC novo no momento. :(

A MB antiga limita o uso da memória (DDR333) e da VGA (AGP 4x). Por isso, pensei nesta nova MB (P5V800-MX). Ela não é DDR2 e possui slot AGP. Coisa necessária pra eu reaproveitar os componentes atuais. B)

Gostaria da opinião de vocês sobre este upgrade.

Valeu

Gama

Postado

Colega, se você for pegar intel fique com o Core 2 Duo, P4 é passado...Agora eu não vejo vantagem em continuar usando DDR333 e AGP, a não ser que você realmente não possa gastar muito

Postado
Colega, se você for pegar intel fique com o Core 2 Duo, P4 é passado...Agora eu não vejo vantagem em continuar usando DDR333 e AGP, a não ser que você realmente não possa gastar muito

Eu bem que gostaria, mas acho o preço deles bem salgado ainda... :(

De qualquer forma, eu não faço questão de Intel. Pode ser AMD. Mas gostaria de encontrar uma MB que permita que eu aproveite minha VGA e as memórias.

Pesquisando aqui, vi outra possibilidade que se encaixa no meu orçamento (R$ 600,00):

Processador: Intel Core 2 Duo E4400 S775 2GHz FSB800 2MB

MB: Asus S775 P5PE-VM

Essa MB suporta Core 2 Duo, DDR 400 e AGP8x.

Melhor ou pior que a primeira opção ?!?

Abs.

Gama

:confused:

Postado

De acordo com o próprio site da ASUS essa placa suporta o Core 2 Duo sim. Veja abaixo as especificações dela.

P5PE-VM

- LGA775 socket for Intel® Core2 Duo/65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron CPU

- Intel 865G + Intel ICH5

- 1066(O.C)/800/533 MHz

- Dual-channel DDR400

- Intel® Extreme Graphics 2

- 1 x AGP 8X

- 2 *ATA133 ,2 x SATA

- 10/100/1000 LAN

- 6-Channel audio

> http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=0&model=1276&modelmenu=1

Agora não sei te falar se essa placa mãe e chipset tem um bom desempenho. Que os colegas do forum possam nos ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...