Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendriver's Kingston aumentam sua capacidade para até 8GB....


Dpagliotto

Posts recomendados

td bem galera?

ouvi comentários, de um professor de Hardware do Senac, que é possivel aumentar a capacidade dos pendrive's de 1gb, 2gb e 4gb da kingston em até 8gb...

segundo ele, os chips utilizados nesses pendrive's é o mesmo, o que muda é um software que gerencia essa capacidade, na hora que ele disse isso fiquei meio desconfiado,e pedi para ele fazer essa mudança no meu pendrive também...

porém ele diz não saber como se faz para mudar essa configuração, pois a pessoa que alterou o armazenamento no pendrive dele, não o ensinou a fazer...

vocês tem alguma ideia se isso é realmente veridico?

se for, como alterar esse software?

agradeço desdeja...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, do alto da minha enorme ignorância, lhe digo que esse teu professor tá dizendo uma barbaridade.Na verdade, ele não é o único professor de Hardware a dizer asneiras: parece até que é regra isso, e não exceção.Já ouvi cada coisa de um professor de manuntenção em micros... tanto que abandonei o curso, pois vi que não tinha NADA a aprender com aquele cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho q tem alguma verdade nisso porque comprei um mp4 4 gigas testei confirmei 4 gigas, depois de um tempo começou a travar formatei para minha surpresa ficou com um giga, depois tentei tudo nada, cloquei no google para pesquisar não tinha sido fabricado mp4 4 gigas, como entendo um pouco de eletrônica isto é mais q possível ele para não fabricar varios chips diferentes eles fabrica só um chip para uma determinado tempo vamos dizer 2 anos e apenas vão mudando o software q fica muito mais barato.

Ai as vezes alguem diz a alguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dpagliotto, pode até ser verdade isto de aumentar a capacidade de um pendrive... mais será um pouco complicado, ja q o software de controle de arquivo do pendrive geralmente vem embarcado em hardware...

eu prefiro comprar o pendrive e manter original, porque qm te garante que isso não gera uma falta de integridade na hora de gravar os arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sou tecnico, e passo uma pendrive Kingston com Chip da Hynnix e ou Samsung, para qualquer tamanho que eu quiser, o Windows reconhece como tal, ate mesmo formata no tamanho que eu aplico o flash, porém, se for efetuar a copia do arquivo acima do tamanho original do chip, na maioria das vezes fica corrompido. Portanto não é nenhuma vantagem, muito menos confiabilidade...

Eu tenho aqui varias Datatraveler 100 Kingston, de 16Gb, que funcionam como 48Gb. 2Gb como 4Gb. 4Gb como 8Gb. 8Gb como 16Gb e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tecnico, e passo uma pendrive Kingston com Chip da Hynnix e ou Samsung, para qualquer tamanho que eu quiser, o Windows reconhece como tal, ate mesmo formata no tamanho que eu aplico o flash, porém, se for efetuar a copia do arquivo acima do tamanho original do chip, na maioria das vezes fica corrompido. Portanto não é nenhuma vantagem, muito menos confiabilidade...

Eu tenho aqui varias Datatraveler 100 Kingston, de 16Gb, que funcionam como 48Gb. 2Gb como 4Gb. 4Gb como 8Gb. 8Gb como 16Gb e assim por diante.

O esquema é exatamente o de fazer a compactação dos dados como se faz em HDs (por isso precisa de soft), mas é claro que isso e pura ilusão pois o tamanho real é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa ignorância parece até que algum desses ditos"Professores" tomou aula com algum contrabandista.

A ideia é a mesma que fazem a anos em camelódromos made in china onde os meliantes alteram o sistema / firmware qualquer drogaware pro ******* do windows pensar que o pendrive tem mais capacidade do que de fato possui.

Conclusão: o que passar da capacidade fica amontoado no último bloco do cabeçalho e, na hora de acessar dá erro.

Me impressiona esse professor do SENAC-que é uma instituição super conhecida ter esse nível de ignorância.Daqui a pouco ele vai tá falando que é possível ter um windows "original" mexendo no regedit.

Como dizem os usuários do Orkut:AAAAAAAAFFFFFFFFFFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Isso daí não é nenhuma novidade, e que grande profissional essa pessoa que se diz professor. Na Sta Ifigênia, o que mais tem são box vendendo pendrive desse tipo, e vendedor tentando bancar o esperto quando você diz que a pendrive não é original.

Estou com duas aqui em casa, com esse problema, (compradas em uma loja na Sta Ifigênia) claramente se percebe que não são originais, e corrompem arquivos SEMPRE. Resumindo: Na verdade quando se tenta bancar o esperto, acaba fazendo papel de trouxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Porque devemos "retirar" o pendrive pela ferramenta de remoção de hardware USB do windows?

Tem um programinha mão na roda para tirar o pendrive com segurança....Chama-se USB Disk Ejector http://superdownloads.com.br/download/44/usb-disk-ejector/

....funciona como um relógio suiço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Na verdade ainda não achei uma maneira de fazer e funcionar, mas pensem da seguinte forma:

O chip usados nos pendrives são fabricados em serie, e em grande quantidade.

Sendo assim sai realmente mais barato aumentar a quantidade de chips produzidos do que criar uma nova linha de produção (ou para a que esta em uso) e limitar a capacidade deles através de software.

Para os que acham isso absurdo, gostaria de lembra-los que existem diversos processadores, principalmente da Intel, que usam esse sistema de "travamento" e por isso suportam overclock aparentemente absurdos. Isso sem falar de algumas placas de video que também usam esse sistema.

Vou continuar procurando uma maneira de identificar a real capacidade de um dispositivo flash e alterar seu firmware para reconhecer a capacidade total.

Assim que encontrar eu volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dessa história do pendrive não... Mas eu acredito q possa ser verdade sim. Aconteceu uma coisa parecida com meu memory card do ps2 (sei q não tem nada a ver com um pendrive mas aconteceu) tenho 2 MC's originais do ps2. Um dia eu tentei utilizar aqueles programas q tem pro ps2 pra passar os saves dos jogos para um pendrive e tal, mas um desses programas q eu tava tentando utilizar deu pau em um MC meu, perdi todos os saves, mas tb eu nao conseguia mais acessa-lo. Tive q formata-lo. Utilizei o mesmo programa q deu pau nele pra formatar, resultado?, impressionantemente meu MC ficou com 16mb!!!! ahuahauuha não sei porque aconteceu isso mas ele é um da sony original 8mb, tirei da embalagem e td e ele ficou com 16 mb. Fiquei meio desconfiado com isso achando q iria travar quando passasse e tal, mas meu Mc ja ta com 15mb de dados e nao trava nenhum save dele. Não sei como isso aconteceu mas tb nao tentei fazer com o outro Mc ahuahau

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei os dos anos atrás mais talvez os de hoje pode ser que de, porque hoje num unico chip da samsung pode caber mais de 8 gigas entrao pra que cria varios chips de tamanho diferentes.

sai mais barato fazer um de 8gigas e através de soft bloquear o restante de memoria.

no propri programa de formata da hp quando vamos formata podemos escolher com quantos de memoria queremos deixar o pendrive.

Talvez se o cara der sorte, ao compra esses piratas e colocar pra formatar e escolher a opção de memoria talvez aparece um valor maior que o pendrive traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... o que esse professor falou é apenas o método mais utilizado para falsificar os pen drivers mudar o firmware para um com capacidade maior, mas já sabe-se, com certeza que não funciona, e nao funciona meeeeeeesssmooo!!! nao viagem plz... O negocio mais importante aqui é desfazer a safadeza quem andam fazendo para enganar os outros, isso realmente só faz ele parecer ter mais, mas nao tem mais capacidade. flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tem um programinha mão na roda para tirar o pendrive com segurança....Chama-se USB Disk Ejector http://superdownloads.com.br/download/44/usb-disk-ejector/

....funciona como um relógio suiço...

Cara, eu nunca uso essa ferramenta "Remover Hardware com segurança" e nunca tive problema com nenhum aparelho, desde HD externo, pendrive, celular, cartão de memória, etc. Eu ouvi uma vez (não sei se é verdade) q o tio Bill fez isso porque o windows se perde quando você retira o equipamento sem avisar pro windows. Sei la, só sei q não tenho paciência pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aqui esta informando que os caras pegam o PD altera o arquivo dele aumentando a memoria por os identificar que tem x capacidade.

e ensinando a fazer o inverso descobri a capacidade real e altera para ele pra poder ainda usar o PD e nao aumenta a capacidade,

amigo seveljj acho que esse programa é muito util, acho que se você conversar com o gerente ele deve deixar você baixar explica pra ele sobre o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...