Ir ao conteúdo

Problema com +3,3v. Fonte ruim?

gtrabulo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, mais uma vez venho pedir ajuda a vocês.

O problema é o seguinte, depois de um certo tempo rodando um jogo, o Asus PC Probe começa a alertar que tem um problema no sensor +3,3v. Conforme vai jogando ela vai caindo até chegar em 2,96v e em seguida o pc reinicia mas fica tela preta (sou obrigado a desligar, esperar uns 10 segundos e re-ligar novamente). Cada dia que passa está ficando pior.

Em stand-by fica variando entre 3,20v e 3,26v. Verifiquei as temperaturas e está tudo normal.

Os demais sensores acusam (em stand-by):

Vcore: 1,34 à 1,39v

+3,3v: 3,20 à 3,26

+5v: 5,18 à 5,23v

+12v: 11,77 à 11,83v

Será que esse problema é da fonte? Estou usando uma genérica que diz ter 450w.

Minha configuração é:

P4 3.2 ghz

Asus P5VDC-X

2x 512mb ddr 400

Vídeo ATi Radeon 9600pro

Hd 250gb Sata

Gravador de DVD

3 coolers c/ neon

Amanhã estarei indo na Santa Ifigenia e estou querendo comprar uma fonte da Seventeam com 350w reais. Será que ela aguentaria essa configuração?

Fico no aguardo!

Postado

Bom, hoje comprei uma Seventeam de 420w. Aparentemente o problema está resolvido.

Mas antes gostaria de saber se os dados abaixo estão normais:

Vcore: 1,34 - 1,38v

+3,3: 3,31 - 3,36v

+5: 5,18v

+12: 12,25 - 12,30v

Também gostaria de saber o seguinte. Minha placa é de 24 pinos, porém a fonte antiga estava ligada apenas 20 pinos. Agora conectei os 20 + 4. Tem algum problema?

[]'s.

Postado
era isso o problema, faltava os 4 pinos.

O correto é os 20 + 4 que você falou.

Então, na outra fonte estava conectado somente 20. Daí desmontei o pc e ví que tinha os outros 4 pinos. Conectei na placa e o problema continuou.

Mas agora parece que está tudo ok.

Então não terei problemas no futuro em deixar com 24 pinos?

[]'s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...