Ir ao conteúdo

Sony Vegas: Vídeo importado sem áudio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Mais uma vez peço ajuda.´

Utilizando o vegas e editando um vídeo para a intenret, percebi que um arquivo de nome apresentador.wmv foi importado corretamente e o vegas exibia na timeline o vídeo e o áudio, depois importei o arquivo aline_barros.mpg mas este veio sem o áudio.

Executei todos os dois arquivos em um player, e todos os dois possuiam áudio, a diferença entre os dois é que um foi capturado de uma câmera digital e outro do youtbe utilizando o VDownloader.

Já converti este vídeo com o VDownloader para AVI, mas deu o mesmo problema no vegas.

Se ajudar, tem uma imagem de parte da tela com a linha de tempo.

http://www.criativoagencia.com/arq/vegas_nsaiaudio1.gif

Valeu!

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos

sou novo no clube e totalmente leigo em soluções com Codecs. Lí várias recomendações de vocês, principalmente do Leonardoms, mas confesso que estou paralisado. Tenho o Vegas Pro 8 e uma Filmadora Sony DCR-SR40 (HDD). O problema é o seguinte a trilha da imagem aparece mas a trilha de som não. Parece ser problema de codec, mas não sei como solucionar. Preciso de um passo-a-passo. Instalei um XP Codec Pac 2.3.4 e depois o Gspot, porém não soube usá-los. Me ajudem, por favor. Obrigado

• Membro VIP
Postado

Sempre que tento responder encontro um problema na internet do meu PC. Vamos vr se agora sai a resposta:

Gspot funciona como indicado em: http://www.leodms.xpg.com.br/gspot

Ele só serve pra te indicar os codecs utilizados no arquivo de vídeo e pra testar se estão funcionando no media player.

Pelo que entendi até o momento o Sony Vegas utiliza os recursos dos codecs instalados e se você instala novos codecs (por exemplo o K-lite codec pack) pode ser que tenha problemas com a importação de trilhas no Vegas. Não sei uma solução definitiva!

Sugiro reinstalar o Vegas se nada mais der certo, mas pode tentar identificar o codec com problema com Gspot e tentar reinstala-lo de alguma outra fonte confiável. Tem que fazer busca na internet pra tentar descobrir qual.

So sei dizer isto. Não instalei pacotes de codecs e não tive problemas.

• 6 meses depois...
Postado

Ola .. desculpe ressuscitar o típico, mas estou com o mesmo problema.

quando abra algum video avi (xvid), ele importa somente a imagem, e o audio não. Se importo um .wmv, ele importa certo, ou seja, imagem + audio.

Qual seria esse codec do audio do xvid ?? Lame MP3 ??

Por favor, é urgente o caso, preciso resolver isso rápido, e conto com a ajuda de vocês .. obrigado

• 3 meses depois...
Postado

Gente... estou com o mesmo problema. Estou aqui com os programas Vegas PRO 8 e o Vegas Movie Studio 8c. Primeiramente eu usava o Movie Studio (licensiado) que abria perfeitamente arquivos .mpg com AUDIO E TUDO! mas até certo momento precisei usar MASK e ele não tinha. Daí recorri ao Vegas PRO que tinha o MASK mas não abria .mpg com AUDIO =\ Alguém pode me ajudar nesse mistério ???

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Gente... estou com o mesmo problema. Estou aqui com os programas Vegas PRO 8 e o Vegas Movie Studio 8c. Primeiramente eu usava o Movie Studio (licensiado) que abria perfeitamente arquivos .mpg com AUDIO E TUDO! mas até certo momento precisei usar MASK e ele não tinha. Daí recorri ao Vegas PRO que tinha o MASK mas não abria .mpg com AUDIO =\ Alguém pode me ajudar nesse mistério ???

Estou com o mesmo problema: ao importar MPEG para a timeline no Vegas Platinum 9, aparece apenas a imagem, sem a trilha de audio. E no premiere aparece normalmente - imagem e audio). Alguém pode ajudar PELAMORDEDEUS!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Ja tive este problema e continuo tendo. Muitas vezes preciso usar um video postado na net para fazer uma montagem. quando importo para o vegas, as vzs importa sem som, outras vzs sem video. Cansei de tentar achar os codecs certos e tentei outra coisa. não sei se é a solução certa mas eu abro estes arquivos com o VirtualDub e mando salvar o arquivo com outro nome. Ele converte o som e a imagem para os codecs que tens no PC. Pra mim sempre deu certo.

Postado

Mais uma coisa. Procura instalar o Vegas Pro 8. Ele reconhece muitos mais codecs automaticamente. Eu usava o vegas 7 e tinham arquivos que eu não consegui a brir corretamente, mas com o Vegas Pro 8 agora consigo.

• 1 ano depois...
Postado

Galera, pra quem tiver esse problema, de importar somente o áudio (.AVI) e possui o sistema operacional (64bit)

vai uma dica, instale um codec versão 64 bits, muitas pessoas instalam o K-lite Mega Codec Pack no Windows, mas se esquecem que instalam no win(x86), pro computador reconhecer os codecs, precisa instalar uma versão (x64).

façam o teste, vai aqui o link do k-lite mega codec pack para sistema opercional 64 bit: http://www.codecguide.com/klcp_64bit.htm

possui os seguintes codecs:

* ffdshow [revision 3612]

* AC3Filter [version 1.63b]

* AC3File [version 0.7b]

* Haali Media Splitter [version 1.10.262.12]

* Matroska splitter (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* MP4 splitter (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* FLV splitter (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* RealMedia splitter (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* MPEG splitter (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* CDXA Reader (Gabest) [version 1.4.2689.0]

* DirectVobSub [version 2.40.2689]

* Codec Tweak Tool [version 4.5.4]

* Win7DSFilterTweaker [version 3.7]

* GraphStudio [version 0.3.2.0]

espero ter ajudado.

• 3 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema do amigo (criativoagencia) membro do forum quando importo um video baixado do you tube ele fica sem audio no sony vegas 8 tenho o pacote de codecs pack alguem pode me ajudar agradeço a compreençao!!!

Postado

Boa tarde, Clube.

Ninguém conseguiu resolver esse famigerado problema do Vegas em abrir arquivos comuns desemparelhados (áudio/vídeo)?

Pois estou com mesmo problema aqui para abrir uns vídeos AVI que gravo com uma câmera fotográfica Samsung. Utilizava Vegas 7 e, na época (Windows XP), eu havia resolvido instalando um codec chamado "mjpegcodecv3.2.4.exe".

Agora no Windows 7 não estou conseguindo resolver. Uso Vegas 10 e já tentei K-Lite Codecpak, versão 64 bits etc. e nada está resolvendo.

Adore Premiere é tiro de canhão para a minha necessidade...

Alguma luz?

Obrigado,

Alexo

• 2 meses depois...
Postado

É pessoal to sofrendo aqui também mas aí

uma dica tente instalar o codec do divx plus

pode funcionar funcionou no pc do meu primo...

Mas aqui na minha maquina ta com windows 7 e não funcionou todo video

AVI que eu vou tentar editar no vegas pro 9.0 não funciona o som apenas

imagem ta difícil!!!

• 3 semanas depois...
Postado

OI. EStou com um problema parecido... criei um menu animado no sony vegas e renderizei no formato wmv. Quando abri o DVD Architect, só veio o vídeo sem o áudio. Alguém pode me dizer o que ocorreu e me dá uma luz de como proceder? Obrigado..

• 4 semanas depois...
Postado

Moçada, eu tô com um problema parecido com o de vocês!

Eu sou novo usuário do vegas movie studio hd platinum 10.0 e tá acontecendo uma que eu não tô entendendo nem conseguindo resolver.

Tenho uma panasonic sd, que grava em fita mini dv e eu usei o programa para capturar os vídeos dela. Ele abre o sony video capture 6.0 e eu consigo capturar o vídeo, executo o vídeo no capture e até aí tudo ok. O problema é que o vídeo que ele tá salvando e que vai para a cena do sony vegas está com o som que ele cápta do microfone embutido do meu note.

Sony capture = som original do vídeo.

Sony vegas e note = som captado pelo microfone embutido.

Alguém tem alguma luz???

Abraço!

Postado

Na captura voce deve ativar o volume de gravação (linha ou Entrada) onde entra o audio que vem da filmadora, parece voce ativou o volume do microfone.

caso voce fez a captura em outro programa, voce adiciona o arquivo no programa de edição.

• 4 semanas depois...
Postado

Para quem estiver abrindo arquivo .AVI no Sony Vegas mas só aparece o vídeo no track line, sem aparecer o track line do vídeo, sugiro assistir esse rápido vídeo no You Tube.

Conforme ensina o vídeo, "passando" o arquivo .AVI num pequeno programa (Virtual Dub) antes de adicioná-lo ao Sony Vegas você vai resolver o problema.

Divulguem essa informação, pois muita gente tem essa dúvida e essa foi a única solução que encontrei após muita busca na internet.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

oi boa tarde.

meu problema é ao contrario.

importo o arquivo do pc pro meu sony vegas pro 8 e o audio vai....

mas a imagem fica uma tela preta.

ja consegui rodar o video em um programa de exibição. mas no vegas não ta dando.

alguns arquivos estão com formato *.mov outros *m4v

os videos originais foram gravados em camera HD!! e e descarregadas em um MAC, depois copiadas para o meu HD, o hd é o do meu pc com sistema operacional windows vista home basic.

usei o hd como um hd externo e passamos as filmagens.

quando abri o hd em casa as imagens não estavam la e o hd não tinha gasto os 50gb que foram transferidos.

então precisei levar o meu hd pra um pc com windows xp.... e usar novamente ele como hd externo.... passei tudo pro outro hd com xp....

depois passei tudo do xp de volta pro meu hd!!

e ai sim.... consegui abrir meu hd em casa normalmente com as filmagens todas aqui.

mas acontece esse problema de que abro no vegas 8 e só tem audio..... o video é tela preta.

os videos são de alta definição.... será que o problema é esse?!

ja instalei o vista codec package.... ps2 e nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...