Ir ao conteúdo

GSA-H55N não grava CD-R acima de 16x?

MATSQ

Posts recomendados

Postado

Comprei esse DVD-RW ( GSA-H55N ) da LG, e percebi que na hora de gravar CD-R, mesmo eu selecionando 48x para gravação, o Nero, na hora que está gravando, me informa que a velocidade real de gravação é de 16.1x.

Gostaria de saber se é normal isso ou se é algo que preciso modificar. Certifiquei-me que o problema não é a midia, pois em um outro DVD-RW que possuo ( GSA 4167B ) também da LG, ela grava,a mesma mídia, em 48x normalmente.

Obrigado.

Postado

Ola amigo, eu ja fiz este procedimento, agradeço a sua atenção. Obrigado.

Mas, estou verificando, e me parece que é pode ser a midia, por incrivel que parece, pois tem haver com umas siglas de CLV, CAV, P-CAV Z-CAV, algo assim.

Obrigado.

Postado

MATSQ,

Essas CLV e CAV significam velocidade linear/angular constante, respectivamente... CAV somente em mídias DVD+R... todas as demais rodam em CLV, CDs e DVDs, originais e piratas... quanto ao P-CAV e Z-CAV nunca ouvi falar...

Postado

Obrigado mais uma vez, Elmo.

Segue abaixo as caracteristicas do meu DVD-RW. Caso possa tenha haver com o ocorrido.

Atenciosamente.

Velocidade Gravação : DVD+R: 2.4x, 4x (CLV), 8x (ZCLV), 12x (PCAV), 16x, *18x,*20x (CAV)

DVD+RW: 2.4x, 4x,6x (CLV), 8x (ZCLV)

DVD-R: 2x, 4x(CLV), 8x (ZCLV), 12x (PCAV), 16x, *18x,*20x (CAV)

DVD-RW: 1x, 2x, 4x , 6x (CLV)

DVD+R DL 2.4x, 4x (CLV), 6x , 8x(ZCLV), 10x (PCAV)

DVD-R DL: 4x (CLV), 6x, 8x (ZCLV), 10x (PCAV)

DVD-RAM: 2x, 3x (CLV) , 5x, 6x, 8x,12x PCAV (Ver. 2.0 & Higher )

CD-R: 16x (CLV), 24x (ZCLV), 40x, 48x (CAV)

CD-RW: 4x, 10x, 16x (CLV), 24x, 32x (ZCLV) (High Speed: 10x, Ultra Speed> 16x)

Postado

MATSQ,

Não ajudou... hehehe

Verifique se o cabo flat que liga seu gravador a placa mãe é de 80 vias... se o gravador e HD fonte do arquivo estiverm no mesmo cabo flat, a velocidade de gravação cai muito... quanto a DMA você disse que verificou, mas pergunto: em modo atual, está UDMA 2 ou UDMA 4 ???

Postado

Testei outra midia e funcionou em 48x. Então temos o problema com a midia. Mas em si mesmo não é a midia, pois em outro gravador ela grava em 48x normalmente. Logo podemos definir como "frescura do gravador" o que já é como com DVD-RW LG ^^

Obrigado pela ajuda.

Postado

MATSQ,

Se em outro H55N essa mídia grava normal, então é problema com o seu gravador ou fonte... se não grava também, então é problema com essas porcarias que a LG vende por aqui...

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...