Ir ao conteúdo

Pasta Documentos abre sozinha na inicialização

Neobius

Posts recomendados

Postado

Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema, cada vez q entro no Windows, a pasta Documentos se abre pelo Windows Explorer. Não achei nada no MSconfig que justificasse isso.

Agradeço aos colegas foristas se puderem ajudar.

Abraços.

Postado

será q não foi algum programa q você instalou ou alguma instalação incompleta q necessita dos documentos abertos para q seja aberta alguma coisa?

Postado

Uso o Avast, sempre atualizado. Já passei scanner completo inclusive vendo arquivos compactados.

Nunca passei por isso, mas agora piorou: abrem duas janelas de uma vez! parece que isso aconteceu porque eu reiniciei a máquina com a pasta Documentos aberta, mas isso não tem o menor sentido...

Postado

O Linux, que salva a sessão atual usada no PC p/ restaurar posteriormente, ou se você mandar o PC "Dormir", modo de hibernação, não desliga o PC por completo, mantém os programas abertos e tal... É uma maneira rápida, mas que consome um mínimo de energia!

Qual o último software que você instalou antes de dar esse problema?

Postado

Rapaz, sinceramente não me lembro, mas agora descobri que quando eu abro o Windows Explorer, a pasta Documentos também se apresenta como a atual, como se eu tivesse clicado em cima dela com o mouse na setinha branca, aparecendo as subpastas, compreende? Acho que esses dois problemas são um só.

Postado

O Windows Explorer, é ativo, no Windows Vista, por padrão! Mas, caso abrir junto com o Windows, verifica, se não está o Windows Explorer, na pasta "Inicializar" do menu 'Iniciar'

Se estiver, aí está o porque!

Postado

Acabei de checar, o menu Inicializar consta: "vazio"

No msconfig aqui tem uma entrada chamada Sistema Operacional Microsoft Windows, apontando para a raiz "explorer.exe". Que eu saiba o explorer.exe é de inicialização automática, acho que mais um explorer.exe é que está abrindo o windows explorer. Vou desativar isso e reiniciar a máquina, depois posto o resultado.

• 1 ano depois...
Postado
Gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema, cada vez q entro no Windows, a pasta Documentos se abre pelo Windows Explorer. Não achei nada no MSconfig que justificasse isso.

Agradeço aos colegas foristas se puderem ajudar.

Abraços.

aconteci a mesma coisa com meu pc quando eu ligo meu pc o explorer.exe abri sozinho!se alguem souber o que é me ajude?pasta inicializavel esta vazia virus creio que não seja ja passei o anti virus avast...valeu

Postado

Caro amigo pirikito!

Fazem quase 3 anos que eu postei este tópico! Eu sinceramente não me lembro como resolvi meu problema. Mas, o explorer.exe deve estar ativo SIM em todas as máquinas! Eu estava me referindo ao Windows Explorer apenas, que estava abrindo junto com o windows. Se consta apenas o explorer.exe no seu ctrl alt del, é que está tudo ok, não se preocupe.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...