Ir ao conteúdo

Roteador Wireless PROBLEMAS!!

gpcarvalho

Posts recomendados

Postado

Aimgos...

Recentemente instalei um roteador wireless la no meu quarto, com uma internet de 2 gigas!! No começo, o sinal passava pelo roteador e chegava aqui no laptop Beleza!!! porém de uns 2 dias pra ca, o sinal da internet esta fraco tanto aqui no laptop , quanto la no computador!!!!! Eu recebo a net aqui pelo wireless, mas muuito muito lenta! fazendo downloads a 15kbps, enquanto antes eu baixava a 170 , 200 kpbs

Mas, quando eu ligo o cabo de rede, direto do modem no computador (sem passar pelo roteador) , o sinal volta ao normal !! Ou seja, o problema esta no roteador, e nao no sinal da internet como eu havia desconfiado. Mas como sera q resolvo isso? Só mesmo trocando o roteador? O que pode ter acontecido para d uma hora pra outra ele passar a mandar um sinal muito mais fraco???

Valeu pessoal!!! espero q ajudem!

Postado

seguinte, existem n possibilidades seguem as +comuns.

1- teste da internet DIRETO para o seu pc, e DIRETO pro seu laptop... veja se ambos funcionam na boa... se ambos funcionarem, pode ser algo no roteador.

2- refaça a conexão pelo roteador e troque sua senha pra conexão, caso a mesma nao exista, coloque uma, pos alguem pode estar roubando seu sinal.

3- seu computador fica na net via wireless? ou via cabo mesmo conectado ao roteador wireless? seu problema na conexão é somente no lap? ou nos 2?

apos os procedimentos caso o problema persista, favor responder as perguntas pode ajudar.

so pra lembrar, sua internet é de 2megas.. nao gigas. =)

• 3 anos depois...
Postado

Caros colegas.

Tenho um roteador wireless 3com. Estou com modem da Net via cabo.

Tenho o mesmo problema (pags. da internet carregam normal quando direto no modem e carregam lento quando passam pelo roteador; ocorre da mesma forma no pc ou no notebook). Cheguei a desanimar, pois já estava pra instalar este roteador havia muito tempo.

Mas já fiz aquele teste da rjnet pra ver a velocidade de conexão. E deu praticamente a mesma, com ou sem roteador.

Detalhe. Desde a instalação do roteador, eu o configurei com senha para acesso. Nos 2 primeiros dias ok. Dali em diante, lento pra caramba.

E agora? Alguém pode me dar alguma dica?

Agradeço

============================

seguinte, existem n possibilidades seguem as +comuns.

1- teste da internet DIRETO para o seu pc, e DIRETO pro seu laptop... veja se ambos funcionam na boa... se ambos funcionarem, pode ser algo no roteador.

2- refaça a conexão pelo roteador e troque sua senha pra conexão, caso a mesma nao exista, coloque uma, pos alguem pode estar roubando seu sinal.

3- seu computador fica na net via wireless? ou via cabo mesmo conectado ao roteador wireless? seu problema na conexão é somente no lap? ou nos 2?

apos os procedimentos caso o problema persista, favor responder as perguntas pode ajudar.

so pra lembrar, sua internet é de 2megas.. nao gigas. =)

Postado

Olá gpcarvalho!

Bom, pode ser o seguinte:

1- Caso tenha outra ou outras redes sem fio perto da sua casa, pode ocorrer conflito caso elas estejam com mesmo canal que a sua rede sem fio. Para isso, basta mudar o canal do seu roteador.

2- Se você tem um telefone sem fio 2,40Ghz em casa, ele vai disputar o sinal com o seu roteador porque os dois tem a mesma frequência. neste caso, só arrumar um outro telefone sem fio com frequência diferente.

Espero ter ajudado! Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...