Ir ao conteúdo

Problemas com Frequencia e Reset

brunnoskywer

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

Tenho um AMD Athlon 64 3200+

E uma placa-mãe ECS Micro ATX GeForce 6100SM-M

2 pentes de Memória 667 1GB

com 256 compartilhado para video

Bom... os Problemas sao os Seguintes :

1- Algumas vezes quando o PC é ligado ele diz que estou usando uma frequencia errada e o computador está em "Safe-Mode" e que devo mudar a frequencia na bios.

a Frequencia atualmente esta em 200mhz com multiplicador

automatico 5x-10x. Até aonde eu sei a frequencia deste PC seria 2.2ghz ou

10x220mhz ... mas essa alternativa ainda acusa frequencia irregular.

Gostaria que alguem me ajudasse quanto a isso pois nao sei ao que + recorrer.

2- O outro problema é mais uma duvida...

O PC algumas vezes quando estou jogando alguns jogos pesados ou com graficos +- altos as vezes ele desliga sozinho.

Não acho que seja temperatura pois o everest acusou 42º da placa-mãe e 40º +- processador.

Minha teoria seria que a placa-mãe ou o processador sei la ... as pecas em geral estão com pouca alimentacao e causa instabilidade... Mas eu gostaria de um Parecer + técnico.

minha fonte é uma generica 450W.

Obrigado de Inicio.

• Moderador
Postado

PC desligando ou resetando, pode ser problema com a fonte. Compre uma com potência real.

Sobre o processador, o clock real dele não é de 2.0GHz? então o certo é multiplicador 10X e HTT200.

Postado

Certo então deve ser fonte mesmo mas qual fonte devo usar ... se planejo colocar uma gforce 6500 256mb??

com relação a frequencia .. ja tentei colocar 200mhz x 10 mas ele as vezes da esta mensagem mencionada acima... talvez seja algum tipo de incompatibilidade com a placa-mãe sei la .... mas ao meu ver nao teria nenhum problema... nao sei .... até porque a loja vende este kit mobo+processador... =XX

Postado

usa fonte de potencia real como as Seventeam... ou zalman... mas eu uso as coolermaster e n tenho problema... acima de 400W... bota uma 8500GT muito melhor que essa 6500 e bem fortinha e barata...

• Moderador
Postado
Certo então deve ser fonte mesmo mas qual fonte devo usar ... se planejo colocar uma gforce 6500 256mb??

com relação a frequencia .. ja tentei colocar 200mhz x 10 mas ele as vezes da esta mensagem mencionada acima... talvez seja algum tipo de incompatibilidade com a placa-mãe sei la .... mas ao meu ver nao teria nenhum problema... nao sei .... até porque a loja vende este kit mobo+processador... =XX

Coloque uma fonte real que deve resolver. Sobre a VGA, se tem intenção em jogos, esqueça a 6500. Vá de 8500GT pra cima.

Postado

Se eu fosse comprar eu nao compraria essa 6500 ... vou meio que 'herdar' ela saka!?

meu primo vai trocar a dele e essa vai sobrar pra mim =OO...

mas com relação ao meu problema de frequencia alguem tem uma solução? sugestão? ideia do que seja isto? =XX

• Moderador
Postado
Se eu fosse comprar eu nao compraria essa 6500 ... vou meio que 'herdar' ela saka!?

meu primo vai trocar a dele e essa vai sobrar pra mim =OO...

mas com relação ao meu problema de frequencia alguem tem uma solução? sugestão? ideia do que seja isto? =XX

Se é de graça, beleza. Mas acredito que não sentirá diferença da sua VGA onboard. Sobre a freqüência, a fonte pode ser o problema. Ou alguma configuração no Bios. As memos estão setadas como 667, com voltagens originais? já testou colocar em 200 com multi 10X, o processador?

Postado

eu sei que a placa de video nao é muito melhor que a onboard mas ... pelo menos eu to liberando + ram xD...e também é de graca né...

bom eu ja testei setar direto 200x10 ou 200 x(5x-10x)opcao automatica ja coloquei as ddrs em 400 ,533 , 667 , auto .. agora com relação as voltagens eu nao mexi .. fiquei com medo de mexer pois nao sei bem o que poderia ser em relação a isso...

é importante ressaltar que só aparece este aviso de frequencia de CPU incorreta as vezes... mas eu fico encucado com isto pois pra mim ta tudo certo ><

• 4 meses depois...
Postado

cara estou com o mesmo problema...

ja troquei processador memorias e coloquei ate fonte real

e esse problema da frequencia nao desaparece

e minhas memorias so chegam ate 643mhz no modo 667 como 800

acho que é configuração na placa mas ja nao sei oke pensar nem

o que fazer... ja quase quebrei ela com um xute de raiva,..,.

espero uma luz aqui xd

alguem me add para me ajudar

[email protected]

• 1 ano depois...
Postado

Eu tive este problema uns tempos atrás na minha máquina(estou tendo de novo)...se me lembro bem, parece que o problema foi resolvido quando troquei a bateria da placa mãe.

mas como faz muito tempo que este problema aconteceu comigo, então estou na dúvida se trocar a bateria realmente resolve...

porque vai que troca a bateria e não é...e arruma mais problemas...

mas se alguém aí estiver disposto a tentar e depois falar o resultado....

he.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...