Ir ao conteúdo

Me Ajudem! Quero Trocar Placa De VÍdeo, Mas NÃo Sei Qual Comprar!!!

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá a todos!

Faz tempo que não acesso o fórum por falta de tempo :P , mas agora resolvi recorrer a uma grande dúvida que tenho, mas antes vou contar a história que me faz querer trocar a placa de vídeo.

Pois bem, há, aproximadamente, 1 mês eu tinha um micro assim:

AMD Duron 1,4 GHz

640MB de RAM DRR

Placa mãe PCChips M811LU soquete A (462)

PLACA DE VÍDEO GEFORCE FX 5200 128MB AGP8x

HD Seagate 40 GB IDE 5400rpm

Gravador de DVD, CD-ROM e tudo o mais...

AH! E fonte de 400W reais.

Só que o meu velho Duron simplesmente torrou. :) (tem hora que eu nem acredito :D ) E como minha placa-mãe é um tanto antiga tive que trocar os dois.

Mas enfim, como a situação financeira estava e ainda está apertada aqui em casa, optei por comprar uma placa-mãe um pouco mais nova (mais nova comparada a que eu já tinha) e que não precisasse trocar mais nada do micro, pois faltaria grana para isso. Assim o "novo" micro é:

Pentium 4 631 HT 3GHz soquete 775

Placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC (tem um teste do Clube do Hardware que fala dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1380 )

Memória de 512MB Kingston DDR 400 (eu já tinha esse pente Kingston, mas tive que tirar o outro porque era DDR 266)

Placa de vídeo é a mesma.

HD é o mesmo.

O resto é o mesmo, até o gabinete.

O preço da placa-mãe com o processador deu R$ 480,00, mas eu tive que parcelar em 10x R$ 55, alguma coisa. Pode até parecer caro, mas às vezes eu acho que aqui onde eu moro tudo é mais caro, por ser longe de São Paulo (eu moro em Aparecida no Vale do Paraíba, mas os produtos foram comprados em Gauratinguetá, cidade vizinha e maior).

Só que eu tenho alguns jogos aqui no meu micro tais como: The Sims 2 (com todas as expansões), SimCity 4 com expansão também, Civilization 4... E o desempenho da minha placa de vídeo nesses jogos é desprezível, até porque meu "outro" micro já foi de lan-house. O desempenho dela é baixo também em programas do tipo "bankmarch"! (_(

Eu gostaria de saber, com a ajuda de todos aqui, qual seria e melhor placa de vídeo com relação custo/benefício e de slot AGP que eu possa comprar. Já adianto: não sou um entusiasta, apenas um estudante que usa o computador como lazer (navegar na internet, jogar de vez em quando e etc...).

E lembro a vocês que a placa de vídeo não pode ser muito cara, pois, como eu disse, a minha situação financeira está um tanto apertada.

Então, qual placa de vídeo vocês me sugerem???

Agredeço desde já a compreesão.

Por Bruno Gabriel.

Postado

Cara, não sei se você leu o teste inteiro do Clube do Hardware sobre essa placa-mãe, mas ela é muito capada. Não tem Dual Channel, tem uma controladora de memória muito fraca, usa um chipset ultrapassado...enfim, o prato perfeito pra segurar o desempenho de um PC. Recomendo você trocá-la assim que sua situação financeira permitir.

Já sobre a placa de video, bem, slot AGP tem escolhas um tanto limitadas. Abaixo de 200 reais tem a Geforce 6200A 256MB/64bits. Por um pouco mais tem a 6600GT (boa opção, mas meio rara hoje em dia). Mais pra 270 reais tem a 6800XT (fique atento ao memory bus; existem modelos de 256bits, 128bits e 64bits; pegue apenas modelos de 256 ou 128bits). Subindo pra a faixa dos 300~400, tem a 7600GS e a 7600GT.

Por curiosidade, qual a sua fonte? (a marca e o modelo)

• Membro VIP
Postado

Bom, Feral, eu li o artigo todo sim sobre a placa-mãe e no dia da compra eu já tinha consciência de que ela é, como você disse, capada.

Não tenho do que reclamar muito não, pois você viu o que eu tinha antes né? Eu tenho certeza de que se o Duron não tivesse queimado eu estava com ele aqui até hoje... (_(

Eu sou um jovem de 15 anos. Não pretendo ficar com esse micro muito tempo não. Estou terminando o meu 1º ano dos 3 anos de um curso técnico em Informática Industruial pelo CTIG :rolleyes: .

E terminando o meu curso pode ter certeza que eu vou comprar um micro top para mim e dexarei esse aqui, até porque para o que meu pai usa é o suificiente.

E pode ter certeza, como eu ainda dependo dos meus pais, é difícil. Se eles não ouvissem o que falo, talvez eu até estivesse com o velhíssimo Pentium 3 733Mhz aqui até hoje, quase virando peça de museu :D .

E concluindo isso, eu gostei da sua sugestão, é claro que quando a situação melhorar comprarei um micro novo que eu mesmo irei montar.

Agora, de qualquer maneira, gostei da sua sugestão sobre as placas de vídeo.

De qualquer maneira eu gostaria de ver mais opiniões.

E sobre a fonte: como eu faço para descobrir sem ter que abrir o micro? Se tiver que abrir só posso postar no final de semana.

Enfim, caro Feral, obrigado pela(s) sugestão(ões)!

Acho que por enquanto eu posso agüentar esse micro, como eu disse, só faltam 2 anos de curso (para quem ficou de 1999 até 2005 com um Pentium 3ficar 2 anos com esse P4 não é nada :D ).

Tenha um bom dia!

por Bruno

Postado

Cara, pra ver o modelo e marca da fonte, só mesmo abrindo o gabinete.

Hehe, e eu entendo seu drama. Passei anos usando um Duron 750, depois um Duron 1.1 e depois a porcaria do Celeron D310. Hoje tenho meu Sempronzinho e sou feliz com ele :D (demorei uns 3 anos pra terminar de montar o PC, boa parte com meu próprio salário do estágio).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...