Ir ao conteúdo

Conecção wirelles...

William Coelho

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, beleza?

-Gostaria de saber qual a possibilidade de dois pc's com mesmo id conectarem ao mesmo tempo em um provedor wireless.

-Na configuração de um roteador wireless seria possivel eu colocar nele o endereço de MAC de uma placa wireless qualquer?

Espero q possam me ajudar...

Obrigado!!!

Postado

bem, sua duvida ficou um pouco nebulosa, mas vamos lá.

a ID do computador (nao entendi o que quis dizer) em nada iterfere na conexão a internet, voce pode sim ter 2 computadores com a mesma id conectado ao mesmo tempo, so nao pode com o mesmo ip.

se você se refere a ID da rede local, voce nao pode ter 2 pcs com a mesma id em uma rede local, o windows acusa erro, so alterar e pronto.

nao sei como funciona provedores wireless.. nunca vi nada do genero, o mais comum e ter uma rede wireless, a qual conecta a internet, os computadores nao devem ter o mesmo id na rede, nem mesmo ip, mas podem compartilhar a mesma conexão a internet.

na configuração do roteador voce pode clonar um endereço mac, e teoricamente colocar nele o endereço mac que voce quiser, mas ate onde sei, se tiver 2 endereços mac iguais rodando sobre a mesma rede, sendo um deles o roteador, vai sobrecarregar a rede, pos em teoria ele enviaria informações a ele mesmo. nunca tentei nada do genero, mas acho que nao vai funcionar não.

se o que você quer é dividir a conexão de internet colocando um roteador wireless.. é bem simples, e ja tem tutorial ai no forum.. so procurar.

espero ter ajudado.

ps.: caso seu provedor limite a conexão a internet pelo mac da placa de rede, é so ligar pra eles e mandarem alterar para o endereço mac do roteador, que eles mudam, e o roteador vira seu ponto de acesso.

Postado

ok, antigoargos ...

você esclareceu parte de minha duvida que era a q dois pc's com mesmo ip n podem se conectar... bom sobre o rotedor é o seguinte... tenho uma placa de rede wireless mais ela n tem sinal de radio (defeito), então pensei se poderia passar todas as informações da placa para o roteador, e você me disse q posso fazer isso... duvida sanada... agora gostaria de saber se da também pra clonar ou

Postado

ok, antigoargos ...

você esclareceu parte de minha duvida que era a q dois pc's com mesmo ip n podem se conectar... bom sobre o rotedor é o seguinte... tenho uma placa de rede wireless mais ela n tem sinal de radio (defeito), então pensei se poderia passar todas as informações da placa para o roteador, e você me disse q posso fazer isso... duvida sanada... agora gostaria de saber se da também pra clonar ou colocar manualmente alem do MAC o IP, GATEWAY, E MASCARA DE SUB REDE!

Dessa forma penso q o roteador substituira a placa e n precisarei pedir q o provedor me conect com novo IP... isso seria possivel????

OBRIGADO!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...