Ir ao conteúdo

Overclock em sempron 3000+

Nylolpower

Posts recomendados

Postado

Galera, to pensando em fazer um overclock desse processador, nada mt extremo, mas o máximo possivel para aumentar a memória sem a necessidade de aumentar a ventilação do pc, e contanto q o processador dure mais um ano e meio no minimo. A temperatura do cpu geralmente ta em torno de 45ºC

Minha placa mãe é uma ASUS M2NPV-VM, chipset da NVidia, placa de vídeo on-board gforce 6150. Trabalhando em sual channel com 2 pentes de memória de 512mb (frequencia de 267.2MHz).

OBS.: troquei de placa-mãe e não troquei a fonte, então existe uma entrada de 4 pinos perto do processador que não está sendo alimentada com a fonte, esta vazia. Num sei se é relevante, mas ja to informando, alias gostaria de saber se tem algum problema.

Na vdd é pra ver se aumenta a velo de um jogo enqt eu não compro uma placa de video off-board, se puderem me ajudarem como devo prosseguir, o que devo fazer, qual o aconselhavel... ficaria mt grato!

• Moderador
Postado

Troque a fonte por uma com potência real e ligue sim o outro conector da fonte. Sobre o OC do Sempron, como pode ver na minha assinatura, ele pode ir longe. Até mais do que os 2.3GHz que uso. É que parei por preguiça mesmo. Mas isso depende da MoBo, sua capacidade e opções de OC.

Postado

cara tenho a mesma placa sua, e ela tras 4 modos de over automático. Coloque uma por uma e ve o desempenho da máquina. De 3, 5, 8 e 10%, so tente uma q não ultrapasse o limite de mhz da ram. Abraço.

Postado

Pelo que li ali em cima, o Sempron foi passado de 1.8 Ghz para 2.3 Ghz. Um OC desse, tira em média quantos anos de vida útil do processador?

E... para fazer um OC, é preciso avaliar e mexer na memória?

• Moderador
Postado
Pelo que li ali em cima, o Sempron foi passado de 1.8 Ghz para 2.3 Ghz. Um OC desse, tira em média quantos anos de vida útil do processador?

E... para fazer um OC, é preciso avaliar e mexer na memória?

Antes do processador dar problema, já troquei. O Sempron é feito para isso mesmo. Tanto que as voltagens ficam normais, assim como a temperatura. O OC é de [email protected].

Postado

1º Como faço pra descobrir o limite de mhz da ram?]

2º Então tentei com a "AI" do overclock, ate 5% beleza, mas se coloco mais q isso, a tela de inialização fica "rolando", como uma tv com mau-contato no fio... será q tem a ver com a memória?

3º Troquei a fotne, agora ta certinhu, 24pinos, nada faltando... aconteceu algo engraçado, a temperatura da placa-mãe abaixou uns 10 à 15ºC, alguem tem uma explicação?

Postado
1º Como faço pra descobrir o limite de mhz da ram?]

2º Então tentei com a "AI" do overclock, ate 5% beleza, mas se coloco mais q isso, a tela de inialização fica "rolando", como uma tv com mau-contato no fio... será q tem a ver com a memória?

3º Troquei a fotne, agora ta certinhu, 24pinos, nada faltando... aconteceu algo engraçado, a temperatura da placa-mãe abaixou uns 10 à 15ºC, alguem tem uma explicação?

Parece q o teu ja ta no limite de 533 mhz. Tente atualizar sua bios, a minha é 0705 e ta rodandu td beleza. Tenho 2 pentes de memórias de 1 GB de 667 mhz cada em dual channel e funciona muito bem.

Qual éo teu processador?

A explicação é simples a tua placa parou de esquentar porque agora não falta mais energia nela, e isso fazia ela trabalhar no limite, sorte não ter queimado algo.

Acho q você não deve mais fazer over, até ver bios e por último trocar memórias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...