Ir ao conteúdo

Help no kurumin... como faço pra corrigir estas coisas? starting pcmcia services

RED ICE

Posts recomendados

Postado

Por fim resolvi instalar o kurumin aqui...

fiz boot pelo cd (VER. 6.0) e depois escolhi a opção "instalar no hd"

o sistema é bom, por reconhece praticamente tudo de primeira... mas quando dou boot ele começa a iniciar normalmente e fica parado uma eternidade na seguinte mensagem "STARTING PCMCIA SERVICES" depois de uns 20 minutos ele sai dessa mensagem, e continua carregando. o problema é que nem tenho PCMCIA na máquina, pois trata-se de um desktop e não um notebook....

tem como tirar esta opção da inicialização do boot??? será que é ela mesmo que causa problemas ou é alguma instrução antes ou depois dela??? se tiver como tirar, como é que eu faço isso de forma segura???

Alguém tem alguma ideia???

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

olá tudo joia?

voce pode desabilitar isso sem problemas sim, não tenho certeza se no kurumin é assim, porque nao uso a muito tempo mas tente isso:

$ sudo rm /etc/rc5.d/S15pcmcia

isso ira remover o link simbolico que aponta para o script que ativa o serviço PCMCIA e assim o PCMCIA nao sera ativado...

voce pode desabilitar outros serviços que voce nao necessite tambem, é so fazer a mesma coisa com os outros serviços...

qualquer coisa so postar ae...

Falou cara te +!

Postado

tentei o comando e disse que era impossível localizar o arquivo...

fiz uma pesquisa na pasta (etc, por "pcmcia") e ele acho as seguintes pastas:

rc0.d

rc6.d

rcS.d

init.d

e os seguintes arquivos:

K15pcmcia

S37pcmcia

com qual deles devo tentar o comando???

obrigado.

• Membro VIP
Postado

o arquivo S37pcmcia foi encontrado em qual pasta?

sim, o que voce tem que fazer e remover esse arquivo...

para isso:

$ sudo rm /etc/localondeseencontraoarquivo/S37pcmcia

assim sera removido o link simbolico...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...